Cabeçalho modalidades

No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal recebeu no Pavilhão de Odivelas, o Braga vencendo por 6-1, com “bis” de Merlim e Diogo e ainda com golos de Dieguinho e Pedro Cary. Os leões venceram assim o terceiro jogo desta final do “play-off” e ficam a uma vitória do título.

Com uma grande exibição, o Sporting conseguiu golear a equipa do Braga, nesta inédita final. Nesta terça-feira, os leões deslocam-se a Braga para o quarto jogo e em caso de vitória sagram-se bicampeões nacionais. Recorde-se que, esta temporada, nos dois jogos disputados no terreno dos bracarenses, registaram-se um empate e uma vitória para o Braga.

Assim, o Sporting vai ter pela frente um jogo difícil, no entanto ao seu melhor nível exibicional pode vencer este quarto jogo. Este é provavelmente o plantel mais forte da história do futsal leonino, com nomes como Diogo, Fortino, Cavinato, Merlim, João Matos, Pedro Cary, Marcão, entre tantos outros grandes atletas. Muito bem orientados por Nuno Dias, um dos melhores treinadores do mundo, estão reunidas todas as condições para conquistar o 14º campeonato nacional.

Anúncio Publicitário
O Sporting pode ser campeão nacional já esta terça feira Fonte: Sporting CP
O Sporting pode ser campeão nacional já esta terça feira
Fonte: Sporting CP
No entanto, o Braga é um coletivo forte, treinado por Paulo Tavares e com jogadores como André Coelho, Tiago Brito e Bruno Cintra em destaque. Para o Braga, esta primeira final do “play-off“, representa a presença na UEFA Futsal Cup na próxima temporada. Pela primeira vez, Portugal irá ter duas equipas entre a elite do futsal europeu.
Esta época, o Sporting na Liga Sport Zone soma 33 jogos, obtendo 29 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota. Na UEFA Futsal Cup, os leões sagraram-se vice-campeões da Europa e ainda conquistaram a Taça da Liga pela segunda vez.
O futsal tem contribuído com muitos títulos para o palmarés do Sporting Clube de Portugal e, caso vença em Braga, os leões conquistam o 108º título da modalidade.
Foto de Capa: UEFA