Cabeçalho modalidadesO clássico entre SL Benfica e Sporting CP decorreu de forma bastante intensa desde o apito inicial, num jogo que foi discutido no Pavilhão do Entroncamento em vez de no Pavilhão de Odivelas, que neste dia não estava disponível. Pese embora a mudança de local, não alterou em nada a quantidade de adeptos presentes no pavilhão, que estava completamente lotado.

Mesmo as adversidades climatéricas, isto é, um autêntico temporal que se abateu sobre o país e o facto de em certos momentos chover dentro do pavilhão, obrigando a várias interrupções, não afetaram a qualidade e a intensidade do jogo, que chegou ao intervalo com um nulo no marcador.

O Pavilhão do Entroncamento hoje teve bastantes problemas relacionados com a chuva Fonte: Sporting CP
O Pavilhão do Entroncamento hoje teve bastantes problemas relacionados com a chuva
Fonte: Sporting CP

Os golos só estavam reservados para o segundo tempo, começando com um tento de Elisandro, aos 26 minutos. Os leões reagiram, conseguindo virar o resultado com golos de Diogo (a meias com Fábio Cecílio, que viu a bola bater-lhe nas costas após um remate do jogador leonino) e Fortino, mas não foi suficiente para garantir o triunfo, uma vez que Patias fechou o resultado final numa igualdade a duas bolas, que me pareceu perfeitamente justificado face ao jogo que se pode observar.

Anúncio Publicitário

A primeira metade conheceu um Benfica ligeiramente por cima do jogo, sendo que na segunda foi o Sporting que regressou mais incisivo. Contudo, o seu rival nunca deixou de procurar o golo da igualdade nos minutos finais, surgindo a pouco mais de um minuto do fim. Os verde e brancos não conseguiram reagir no fim e o tempo para o fazer já era bastante escasso. Cada equipa levou um ponto e a situação na tabela classificativa não se alterou, pelo menos no topo, pois o Sporting continua na frente com dois pontos de avanço para o Benfica, que podem ser cinco caso o conjunto leonino vença o jogo que tem em atraso.

Foto de capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Francisca Carvalho