Eredivisie: Ajax e Utrecht garantem passagem à final do playoff de acesso à Conference League

- Advertisement -

O Ajax venceu por 2-0 na receção ao Groningen e o Utrecht escapou com uma vitória por 3-2 em casa frente ao Heerenveen.

A única vaga da Eredivisie para a Conference League é decidida através de um playoff com as quatro equipas que terminam entre a quinta e oitava posição. Nas meias-finais, o Ajax bateu o Groningen por 2-0 e o Utrecht venceu por 3-2 na receção ao Heerenven.

Em Amsterdão, o experiente capitão Davy Klaasen inaugurou o marcador (24′) e o jovem talento Jorthy Mokio (57′) fechou as contas da partida com um belo remate.

Após uma primeira parte sem golos, Artem Stepanov (46′) adiantou o Utrecht, antes de Dylan Vente (54′) restabelecer a igualdade. Contudo, a equipa da casa respondeu rapidamente, com golos apontados por Mike Van der Hoorn (56′) e Souffian El Karouani (58′). Com um remate à entrada da área, Jacob Trenskow ainda voltou a abrir o jogo, mas a derrota do Heerenveen foi confirmada.

Desta forma, o Ajax enfrenta o Utrecht na final do playoff marcada para o próximo domingo, dia 24 de maio. O Heerenveen entrou na eliminatória apesar de ter terminado em nono lugar, porque o AZ Alkmaar garantiu um lugar na Europa League com a conquista da Taça Neerlandesa.

Subscreve!

Artigos Populares

Grátis e em canal aberto: Onde ver o jogo de abertura do Mundial 2026 entre México e África do Sul?

O México e a África do Sul abrem o Mundial 2026 nesta quinta-feira, dia 11 de julho. O encontro vai ter transmissão gratuita e vai dar em canal aberto.

Inglaterra bate Costa Rica por 3-0 antes de começar o Mundial 2026

A Inglaterra bateu a Costa Rica por 3-0, no último particular realizado pela equipa de Thomas Tuchel antes do Mundial 2026. O encontro começou com uma hora de atraso.

Manchester United oficializa saídas de Casemiro, Jadon Sancho e Tyrell Malacia

O Manchester United oficializou três saídas do plantel principal. Casemiro, Jadon Sancho e Tyrell Malacia despedem-se de Old Trafford com o fim dos respetivos contratos.

Botafogo ainda deve 11 milhões ao Benfica pela transferência de Arthur Cabral

Um ano depois da saída de Arthur Cabral para o Botafogo, o Benfica continua à espera de receber grande parte do valor da transferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Geny Catamo faz balanço da época no Sporting «O objetivo é evitar recaídas»

Geny Catamo refletiu sobre a última temporada e reconheceu que problemas físicos limitaram o seu rendimento no Sporting.

Atenção, Real Madrid: Manchester City em negociações com Josko Gvardiol

O Manchester City está a preparar uma proposta de renovação contratual para Josko Gvardiol. José Mourinho tem interesse no croata.

Beto Severo acredita em Portugal no Mundial 2026: «As expetativas são elevadíssimas»

Beto Severo acredita que Portugal tem condições para lutar pelo Mundial 2026 e coloca a Seleção Nacional entre as favoritas.