Cabeçalho modalidades

Este arranque de temporada do futsal leonino, tem sido absolutamente vitorioso. O Sporting soma dezasseis vitórias, nos dezasseis jogos disputados, com 74 golos marcados e apenas 21 sofridos, em todas as competições. Entre os dezasseis encontros, destacam-se três vitórias frente ao eterno rival Benfica, duas delas somando títulos.

Esta época, os pupilos de Nuno Dias reforçaram-se com dois atletas de enorme qualidade, Cardinal e Divanei. Dois campeões nacionais pelo Sporting Clube de Portugal, que vieram tornar o plantel ainda mais forte, porventura o mais forte de sempre. Entre tantos craques destacam-se nomes como João Matos, Merlim, Cavinato, Fortino, Marcão, Pedro Cary, Pany Varela, Dieguinho, entre outros.

A verdade é que esta equipa, de jogo para jogo, comprova a sua qualidade. Neste inicio de temporada, o Sporting já venceu dois títulos no futsal, a Supertaça e a Taça de Honra. Na Liga Sport Zone, os leões seguem invictos na liderança da fase regular, com trinta pontos nas dez primeiras jornadas.

Todos os jogos têm sido sinónimo de vitórias para os leões Fonte: Sporting Clube de Portugal - Futsal
Todos os jogos têm sido sinónimo de vitórias para os leões
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futsal

Na UEFA Futsal Cup, o Sporting confirmou o estatuto de favorito na Main Round, somando três vitórias no grupo 3 diante do Kherson, do FK Nikars e do Ekonomac. Na ronda de elite, o Sporting vai defrontar os russos do MFK Dina Moskva, os croatas do Nacional Zagreb e os belgas do FP Halle-Gooik. Num momento histórico para o futsal leonino que irá receber, pela primeira vez, uma das rondas da UEFA Futsal Cup no Pavilhão João Rocha.

A equipa irá enfrentar assim, este mês de Novembro, a ronda de elite da UEFA Futsal Cup, num bom momento. Perante a família sportinguista, no Pavilhão João Rocha, o objetivo é claro: estar na final four da competição e fazer tudo para conquistar o tão ambicionado título.

Este tem sido assim um arranque perfeito da equipa de Nuno Dias, uma das melhores equipas do mundo e que tem pela frente o tricampeonato, a Taça de Portugal, a Taça da Liga e a UEFA Futsal Cup, para conquistar. Uma época de sonho será conquistar os seis títulos, em seis possíveis! Para atingir estes objetivos, a equipa conta com o apoio dos sportinguistas que tem sido, como sempre, fundamental, sempre com os pavilhões cheios, sobretudo no Pavilhão João Rocha.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Futsal

Comentários