Anterior1 de 2Próximo

A Taça Vila de Cascais, torneio de pré-época, foi disputada por quatro equipas oriundas do distrito de Lisboa, nomeadamente o Sporting CP, o SL Benfica, o CF Os Belenenses e o CRC Quinta dos Lombos.

No primeiro dia de competição, o Benfica defrontou o Belenenses enquanto que o Sporting se degladiou com a equipa cujo pavilhão serviu como espaço para a realização deste torneio, no concelho de Carcavelos.

DIA 1

Pelas 11h30, o jogo inaugural entre azuis e encarnados decorreu com muita emoção, golos bonitos, e um surpreendente empate a duas bolas. As águias iniciaram bem o encontro, com dois golos de Fernandinho, um em cada parte, sendo de destacar a assistência do reforço Célio Coque para o primeiro golo do jogador brasileiro.

Com uma vantagem de dois golos, o Benfica relaxou um pouco e já se sabe que isso no futsal pode dar muito mau resultado, como se viria a comprovar no fim. Fernandinho apontou os dois tentos do Benfica, enquanto que Juninho (que golaço!) e Nuças devolveram a igualdade no marcador.
A grande surpresa desta prova, o empate do SL Benfica com uma aguerrida equipa do CF Belenenses
Fonte: CF “os Belenenses”
No outro jogo do primeiro dia, o Sporting encontrou a Quinta dos Lombos, adversário tradicionalmente muito complicados para a equipa leonina. Mas os comandados de Nuno Dias arrasaram o seu adversário, ao golear por 12-1, com o reforço Taynan da Silva a apontar dois golos e Pauleta a marcar um tento. Portanto, podemos comprovar que os reforços leoninos já mostram serviço.

DIA 2

No último dia de competição, o Sporting confirmou a sua conquista nesta competição com uma vitória inequívoca de 8-2 sobre a equipa do Belenenses. O jogo contou com mais um golo de Taynan, a mostrar que os leões estão um patamar acima de todas as outras equipas nesta fase ainda precoce da pré-temporada.

Para finalizar a competição, um jogo entre a Quinta dos Lombos e o Benfica. Os encarnados fizeram um jogo bem melhor que na véspera, mas também se tem que acrescentar que esta formação da Quinta dos Lombos está um patamar abaixo dos restantes competidores neste torneio. Portanto, o técnico Jorge Monteiro ainda tem muito trabalho pela frente até ao início da competição a sério. O encontro terminou com 6-1 para os encarnados.

Assim sendo, esta primeira edição da Taça Vila de Cascais terminou com o Sporting em primeiro, Benfica em segundo, Belenenses em terceiro e a Quinta dos Lombos no quarto e último lugar.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários