«The Last Dance»: O adeus ao melhor de sempre | Futsal

- Advertisement -

Ricardinho estreou-se pela Seleção A em 2003, numa partida diante de Andorra, a contar para o Torneio Internacional do Algarve, competição na qual marcou o primeiro golo, diante da Eslováquia. Com apenas 17 anos, o ala do Miramar FC dava nas vistas num conjunto que, poucos anos antes, havia alcançado a fantástica medalha de bronze no Mundial da Guatemala. Falamos da geração de João Benedito, Pedro Costa, André Lima, Arnaldo e por aí fora. Ele ali estava. O pequeno no meio dos grandes. O pequeno que, muito rapidamente, se fez grande.

Em 2007, o primeiro momento alto desta longa e bonita caminhada. Aos 22 anos, Ricardinho estreava-se em grandes competições com a camisola nacional e logo em casa. O Campeonato da Europa disputava-se em Gondomar, Portugal estava a crescer na modalidade e Ricardinho acompanhava essa trajetória ascendente. Por isso, mereceu a chamada de Orlando Duarte. Na competição em que Portugal terminou no quarto posto, o número 2 começou de início em todos os jogos e marcou quatro golos – Chéquia, Roménia (2) e Espanha. Esse golo à Espanha acabou por tornar-se um ícone da sua carreira e, quinze anos, ainda está na memória de muitos amantes da modalidade.

No ano seguinte, foi o momento de se estrear em Campeonatos do Mundo, participando no Mundial do Brasil. Na fase de grupos, Portugal bateu os Estados Unidos, Paraguai, Tailândia e perdeu com a Itália, e acabou eliminado da competição. À semelhança da restante equipa, Ricardinho saiu dessa competição pela porta pequena, tendo marcado apenas um golo. Em 2014, Ricardinho chegou às 100 internacionalizações, numa partida disputada em Caminha, em que Portugal bateu a Suiça por 10-0.

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.