UEFA Futsal Cup, Dia 3: Com tudo resolvido, brilhou Merlim

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades A última tarde da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup abriu com o jogo de maior interesse para as contas do grupo. Nacional Zagreb FC e FP Halle-Gooik discutiam entre si o segundo lugar da classificação, uma vez que o Sporting CP já tinha garantido o apuramento para a segunda final-four consecutiva e terceira nos últimos quatro anos.

O Halle-Gooik começou o jogo com maior domínio, e com dois jogadores em particular destaque: Zamarello e Rafael Teixeira. O guardião italiano conseguia estar sempre em todo o lado e foi a figura maior da primeira parte; já o número 17 dos belgas foi o marcador dos dois primeiros golos da partida – um deles após uma boa assistência de Leitão – e fez o resultado com que se chegou ao intervalo.

Um resultado injusto para o Nacional Zagreb, que foi mais perigoso mas esbarrou na qualidade de Zamarello. A segunda parte da partida começou com igual toada, remate perigoso da equipa croata para mais uma excelente intervenção do guardião italiano da equipa do Halle-Gooik.

A partida continuou em ritmo morno, com o Nacional Zagreb a mostrar-se uma equipa intranquila, falhando vários passes e até alguns remates fáceis. André Gomes foi o perfeito exemplo dessa falta de acerto, perdendo uma boa oportunidade para reduzir a diferença e trazer mais interesse à partida.

Fonte: Bola na Rede
Fonte: Bola na Rede

Com doze minutos para jogar no João Rocha, uma perda de bola infantil na defesa croata acabou com uma grande penalidade para os adversários. Na conversão, Gréllo não facilitou perante Pavlic e aumentou para 3-0.

Logo a seguir, o momento polémico da partida; Xuxa Zamarello defende, aparentemente, a bola para lá da linha de golo mas nenhum dos dois juízes da partida assinala golo. A equipa do Nacional Zagreb fica a protestar e no contra-golpe os belgas marcam. Contudo, o golo dos belgas acabou por não ser validado também, uma vez que o jogo se encontrava interrompido para assistência ao guarda-redes do Halle-Gooik.

Até ao final da partida, e já com André Gomes em campo, o Nacional Zagreb arriscou mais e acabou por conseguir reduzir a desvantagem, através de Juan Puertas.

Uma vitória justa da equipa belga, que se mostrou mais madura e que soube aproveitar as falhas da equipa adversária que tem tudo para evoluir no panorama do futsal europeu. 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Regresso de José Mourinho ao Real Madrid analisado: «É um provocador profissional»

José Mourinho tem sido associado a um regresso ao Real Madrid. O tema tem sido abordado pela imprensa espanhola.

«Tendo em conta a sanção prevista na norma, vejo pouco fundamento para recorrer»: Diogo Soares Loureiro, advogado especialista em Direito Desportivo sobre o castigo...

O Bola na Rede contactou Diogo Soares Loureiro, advogado especialista em Direito Desportivo, para analisar o castigo da UEFA aplicado a Gianluca Prestianni.

Bernardo Silva foi oferecido ao Real Madrid: espanhóis já deram resposta

Bernardo Silva foi oferecido ao Real Madrid, mas o emblema espanhol não quis avançar para a contratação do português.

FC Porto prepara queixa contra Gonçalo Inácio

O FC Porto decidiu que vai apresentar queixa contra Gonçalo Inácio, depois da entrada do defesa central no jogo da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Cafu rendido a Abel Ferreira no Palmeiras: «É uma referência para nós, é uma referência como treinador mundial, é um treinador que revolucionou o...

Cafu deu uma entrevista ao Bola na Rede sobre a atualidade do futebol português. O antigo lateral falou dos treinadores portugueses no Brasileirão e deixou rasgados elogios para Abel Ferreira.

Cafu em exclusivo ao Bola na Rede: «Rui Costa tem muita experiência, tem muita coisa para dar ao Benfica e ao futebol português»

O Bola na Rede esteve presente nos Laureus 2026 e teve a oportunidade de entrevistar Cafu em exclusivo. O antigo lateral, campeão do Mundo pelo Brasil, falou de Portugal, de Cristiano Ronaldo, de Rui Costa, de José Mourinho e de Abel Ferreira.

Cafu elogia Cristiano Ronaldo e destaca uma das figuras de Portugal: «Vai para cima, ataca, não tem medo e joga»

Cafu deu uma entrevista ao Bola na Rede sobre a atualidade do futebol português. O antigo lateral brasileiro falou de Portugal, de Cristiano Ronaldo e de Nuno Mendes