UEFA Futsal Cup, Dia 3: Com tudo resolvido, brilhou Merlim

    O segundo jogo da tarde colocava frente a frente o primeiro, e já apurado, Sporting CP frente ao ISK Dina Moscovo, que foi talvez a verdadeira desilusão desta UEFA Futsal Cup ao terminar em último lugar do grupo.

    O encontro teve, nos minutos iniciais, sentido único, com a equipa russa a não conseguir sair da sua defesa, mas com um Sporting algo perdulário. Assim, foi com naturalidade que os leões chegaram à vantagem; uma bola parada do lado esquerdo do ataque com Cavinato a surgir solto de marcação para o inaugurar o marcador.

    Mesmo com o golo verde e branco, nada mudou no jogo; o Dina contentava-se em defender com um bloco baixo e tentando, sem sucesso, surpreender o Sporting em algo erro leonino. O segundo golo leonino surgiu com 15 minutos de jogo e em mais uma jogada de bola parada. Após um canto, Divanei aparece à entrada da área de Tsaider e remata para o fundo das redes russas.

    Do lado dos leões, Merlim ia encantando as bancadas e, por duas vezes, viu os postes da baliza negar o terceiro golo leonino. O resultado ao intervalo era pouco expressivo para os primeiros vinte minutos, onde o Dina foi uma equipa apática, de futsal previsível e sem ideias de jogo, perante um Sporting que não necessitou de aumentar o ritmo para confortavelmente se colocar em vantagem.

    Fonte: Número f
    Fonte: Número f

    Na segunda parte, continuou o show de Merlim. O número 14 dos leões foi desequilibrando a partida com jogadas individuais e ia colocando a cabeça em água aos limitados jogadores russos. Com oito minutos e meio na segunda parte, os russos remataram pela primeira vez com algum perigo à baliza de Gonçalo Portugal. O Sporting não acusou o toque e voltou a marcar, desta vez por Dieguinho.

    Seguiram-se minutos mais calmos, em que as bancadas eram o grande foco de interesse, com os adeptos do Sporting a puxar pelos adeptos presentes no João Rocha, que acabou por não encher – 2723 espectadores – ao contrário do que Nuno Dias tinha pedido.

    Até ao final do jogo, domínio total leonino, perante uma equipa russa sem argumentos para a qualidade dos jogadores do Sporting. Uma vitória sem mácula, num jogo que serviu apenas para cumprir calendário.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bayern Munique pensa em jogador do Barcelona e não é Ronald Araújo

    O Bayern Munique prepara alterações profundas no seu plantel...

    Pep Guardiola não está arrependido de vender Cole Palmer ao Chelsea

    Pep Guardiola foi treinador de Cole Palmer nos últimos...

    Chelsea com regresso importante aos treinos

    O Chelsea contou esta sexta-feira com Christopher Nkunku no...

    Paulo Fonseca com dois pretendentes na Europa

    Paulo Fonseca encontra-se em final de contrato com o...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.