📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Viseu 2001 4-3 AD Modicus Sandim: Viseenses regressam às vitórias

- Advertisement -

NBA | O melhor 5 da semana, artigo do bola na rede sobre NBA

A CRÓNICA: JOGO EM ABERTO ATÉ AO ÚLTIMO SEGUNDO!

O Viseu 2001 e o Modicus Sandim apresentavam-se em campo para tentar recuperar o rumo, depois de um início de campeonato desapontante para os dois clubes. Ambos se encontravam na zona de descida.

A equipa de Viseu entrou com mais posse, a tentar construir jogo. No entanto, os visitantes foram os primeiros a criar perigo, num remate de Bruninho defendido por Thiago Soares.

Já o Viseu 2001 aproximava-se mais da baliza contrária e acabou por marcar à passagem do quatro minuto da partida. Na sequência de um canto pela direita, Lukinhas rematou de longe para defesa incompleta de Gerson. Por perto, Rafa Stocker desviou para a baliza, mas só à segunda conseguiu atirar para o fundo da baliza.

Sem tempo para recuperar, o Modicus sofreu o 2-0 menos de um minuto depois. Na sequência de uma jogada coletiva, o capitão, Peixoto, de fora da área, alargou a vantagem da equipa da casa.

Os visitantes acabaram por encostar os viseenses às boxes e tiveram várias oportunidades para marcar. Thiago Soares brilhou ao fazer várias defesas de grau de dificuldade elevada.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o jogo acabou por ficar mais repartido, com os viseenses a explorarem as transições rápidas e a ficarem perto do 3-0.

A segunda parte começou praticamente com mais um golo do Viseu 2001. Mamadú Ture sprintou com a bola controlada pelo corredor direito do ataque e perante o guarda redes adversário atirou para o 3-0.

Apesar de mais um golo sofrido, a equipa de Sandim não atirou a toalha ao chão e conseguiu reduzir por Uesler, na sequência de uma boa jogada de equipa.

O jogo estava dividido e tornou-se mais duro, com várias entradas duras e vários cartões amarelos distribuídos pelo árbitro. Nesta fase do jogo mais faltosa, Peixoto foi expulso por acumulação de amarelos e deixou os viseenses a jogar com menos um elemento durante dois minutos.

Os visitantes encostaram o adversário à sua área e acertaram duas vezes na trave da baliza.

Apesar de ter sobrevivido sem sofrer golos à desvantagem numérica, o Viseu 2001 viria a sofrer logo a seguir o segundo golo na partida. Fábio Lima que tinha feito a assistência para o 1-3, reduziu de calcanhar, de costas para a baliza, para o Modicus, aos 7´ do segundo tempo. O guarda-redes viseense acabou por ficar mal na fotografia, ao sair da baliza e a deixar-se enganar pelo jogador adversário.

A equipa da casa aparentava estar nervosa e não conseguia avançar no terreno de jogo, acabando por falhar vários passes. O Modicus estava mais confortável, mas os poucos lances que conseguiu criar foram resolvidos por Thiago Soares.

Os viseenses equilibraram a partida e ficaram perto do 4-2 num remate ao poste por Rafa Stocker. Por outro lado, os visitantes, em desvantagem, apostaram no guarda redes avançado.

Esta mudança tática acabou por levar ainda a dois golos, um para cada lado, no minuto final da partida. Numa transição rápida, Mamadu Ture, lançado, por Daniel Ramos, fez o 4-2 para a equipa da casa. Logo a seguir, no reatamento, Fábio Lima voltou a colocar o resultado na margem mínima (4-3).

 

A FIGURA

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Mamadú Turé (@mamaduture10)

Mamadú Turé – Fez dois golos e esteve bastante ativo nos processos defensivos e ofensivos. O jogador emprestado pelo Sporting ao Viseu 2001 tem uma qualidade técnica acima da média e grande velocidade, criando bastantes desequilíbrios. Se apurar a precisão do passe, irá ser um dos melhores jogadores em Portugal.

O FORA DE JOGO

Peixoto – O capitão do Viseu 2001 estava a ser um dos melhores da partida. Contudo, uma entrada imprudente, quando tinha já um cartão amarelo, colocou a equipa em desvantagem numérica e desequilibrou a equipa.

 

ANÁLISE TÁTICA – VISEU 2001

A equipa viseense entrou com mais posse e a tentar controlar o jogo. Depois dos dois golos marcados, os jogadores comandados por Paulo Fernandes acabaram por recuar no terreno e adotaram uma atitude expectante, explorando as transições rápidas para criar perigo.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Thiago Soares (8)

Pedro Peixoto (6)

Mamadú Ture (8)

Lukinhas (7)

Rafa Stocker (6)

SUBS UTILIZADOS

Carioca (-)

Ciro (6)

Digão (-)

Pelé (6)

Pássaro (-)

Daniel Ramos (7)

Alexandre Lopes (6)

 

ANÁLISE TÁTICA – AD MODICUS

António Fonseca apresentou a equipa a pressionar alto, tentando explorar as perdas de bola dos viseenses na sua linha defensiva. Ao estar em desvantagem, assumiu o jogo e adiantou as suas linhas, mas a maioria das oportunidades que criou foi na sequência de remates de fora da área.

Na segunda parte, a pressão alta voltou e limitou principalmente nos primeiros 10´ os viseenses. Nos últimos dois minutos, António Fonseca apostou em Márcio Moreira para guarda-redes avançado, mas a estratégia acabou por não ser recompensada.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Gerson Pinho (7)

Óscar Santos (6)

Pedrinho (6)

Ricardo Pinto (6)

Fábio Lima (7)

SUBS UTILIZADOS

Rui Cardoso (-)

Diogo Tavares (6)

Márcio Moreira (7)

Bruninho (6)

Uesler (7)

Renato Velho (-)

Diogo Velho (-)

Quaresma (6)

Ludgero Lopes (-)

 

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Viseu 2001

BnR: O Viseu 2001 consegue a segunda vitória no campeonato. Vitória justa?

Rafael Outeiro (Treinador adjunto): “Do meu ponto de vista, foi. Pelo que os jogadores do Viseu trabalharam, com mais critério sobretudo na primeira parte. Depois, soubemos sofrer até ao fim para tentar obter o melhor resultado possível. Claro que a equipa do Modicus também tem muita qualidade, tentaram trabalhar para a vitória e foi um jogo bastante interessante de parte a parte. Foi um jogo emotivo que é aquilo que os adeptos gostam”.

BnR: Depois de conseguir o 3-0, o Viseu 2001 passou por uma fase difícil do jogo com os dois golos sofridos e, pelo meio, a expulsão do Peixoto. Como é que a equipa conseguiu dar a volta a esta situação?

Rafael Outeiro (Treinador adjunto): “Perder um jogador com tanta mobilidade, com tanta importância no grupo como o Peixoto, não só como capitão, mas por aquilo que transmite em termos de jogo e de liderança lá dentro, não é fácil em termos psicológicos de reagir. A equipa acabou por reagir bem e a única forma que teriam de fazer e fizeram era colocar o individual em prol do coletivo. Acho que foi fantástico, tiveram um atitude boa do início ao fim e foi o que nos valeu para sair daqui com os três pontos”.

AD Modicus Sandim

BnR: O Modicus acabou por não conseguir o resultado que pretendia. O que falhou?

António Fonseca (Treinador): “O que se passou aqui hoje é o que nos tem acontecido no campeonato. Temos entrado bem nos jogos, criando diversas ocasiões de golo e, depois do nada, acaba por nos tirar conforto no jogo.

A primeira vez que o Viseu tem uma situação de golo, o nosso guarda-redes defende, mas acabam por meter a bola na nossa baliza. Depois, a segunda vez num canto, fizeram o 2-0. A gente andava em cima da baliza, com situações de golo, boas jogadas, com bolas nos postes e defesas do guarda-redes. Quando assim é, as coisas são complicadas e o que é certo é que, quando erramos ou temos um lance que não abordamos tão bem, a bola para sempre dentro da nossa baliza. É assim que tem sido durante o campeonato. Obviamente que o objetivo é obter os três pontos e, mais uma vez, perdemos por um e não levamos ponto nenhum.

Em termos de empenho, não tenho nada a apontar aos jogadores, foram de uma entrega do princípio ao fim, não podiam dar mais. Diz-se que a sorte também se procura e nós temos procurado essa sorte, mas, com as jornadas do campeonato disputadas até agora, não podemos dizer que tivemos uma estrelinha de sorte em nenhum jogo. Eu preferia estar a dizer que o Viseu foi melhor do que nós, mas os três pontos eram nossos. Parabéns ao Viseu que também lutou, nós tivemos que nos lançar mais no ataque e eles aproveitaram o contra-ataque. Estamos tristes porque, mais uma vez, no geral, fomos superiores e vê-se pela quantidade de oportunidades que tivemos e pelas bolas nos postes”.

Bola na Rede: Mesmo depois de sofrer o 3-0, a equipa do Modicus acreditou que podia virar o resultado e, usando uma estratégia de pressão alta, conseguiu chegar ao 3-2, mas não acabou por não criar lances perigosos para chegar ao empate, até à utilização do guarda redes avançado. O que faltou?

António Fonseca (Treinador): “Nós utilizámos o guarda redes avançado, obviamente mais posicional, com a defesa do Viseu. Tivemos uma ou outra situação para marcar. Depois, começa a vir o desgaste também ao decima, mas é de salientar sempre o empenho dos jogadores, a luta que tiveram dentro do campo, sempre a pressionar, tivemos sempre as linhas altas. Obviamente, quem está confortável no jogo a ganhar, vai ser mais facilmente em contra-ataque nas costas. Não há nada a fazer, faz parte do jogo. No mínimo, podíamos ter saído daqui com um empate”.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto faz homenagem a Jorge Costa no banco de suplentes do Estádio do Dragão

O FC Porto apresentou, esta sexta-feira, uma homenagem a Jorge Costa com uma imagem gravada no banco de suplentes do Estádio do Dragão.

Swansea vai pagar 1 milhão de euros por Vítor Matos e treinador despede-se do Marítimo

Vítor Matos prepara-se para deixar o Marítimo. O Swansea vai pagar um milhão de euros pelo técnico português.

Pep Guardiola encantado com internacional português: «É absolutamente um dos melhores jogadores que treinei na minha carreira»

Pep Guardiola está muito satisfeito com o rendimento de Bernardo Silva, deixando vários elogios ao internacional português.

Américo Branco na lista de candidatos para diretor desportivo do AZ Alkmaar

Américo Branco, português de 35 anos que atualmente dirige o Fortuna Sittard, está a ser apontado ao AZ Alkmaar, para o cargo de diretor desportivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola admite ser fã de jogador da Premier League: «É um jogador especial»

Pep Guardiola assumiu que aprecia as qualidades de Bruno Guimarães. O brasileiro representa atualmente o Newcastle United.

Arne Slot comenta as palavras de Andy Robertson sobre Diogo Jota: «Sentimos falta do jogador e da pessoa»

Arne Slot, reagiu às palavras de Andrew Robertson sobre Diogo Jota, referindo que faz muita falta no Liverpool como jogador e pessoa.

Jordi Alba elogia Lamine Yamal e afasta comparações com Lionel Messi: «Grandíssimo jogador… mas não há comparação possível»

Jordi Alba voltou a reforçar o seu carinho especial com Lionel Messi e afastou qualquer tentativa de comparação com Lamine Yamal, apesar de o elogiar bastante.