Viseu 2001 4–4 AD Fundão: Bom jogo de futsal termina empatado

BnR EM CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Bola na Rede: O Fundão só apostou no guarda-redes avançado a minuto e meio do final da partida. Por que razão foi usada tão tarde, visto que o Fundão vinha para vencer e nunca esteve em vantagem?

Nuno Couto (Coordenador técnico da AD Fundão): É verdade, mas estávamos a sentir tão confortáveis no 4 para 4 e a chegar tantas vezes a zonas de finalização. Estive a contabilizar os remates: nós tivemos 30 remates enquadrados com a baliza na segunda parte. Portanto, é sinónimo que conseguimos chegar a zonas de finalização e finalizar muitas vezes. Depois a faltar dois minutos achámos que devíamos fazer alguma coisa diferente porque quando estava 4-3, o Viseu baixou claramente as linhas, deixou menos espaço para conseguirmos explorar. Optámos pela solução do 5 para 4, com sucesso e era para continuar porque claramente o Fundão queria o resultado. Depois não tivemos a possibilidade [de manter o guarda redes avançado] porque só tivemos mais uma posse de bola, já perto do fim.

Bola na Rede: É um ponto ganho ou dois perdidos?

Nuno Couto (Coordenador técnico da AD Fundão): Da forma como correu o jogo, acabou por ser um ponto ganho, principalmente pela marcha do marcador. Agora, no geral, foram dois pontos perdidos. Foram superiores ao Viseu e não fossem as más decisões e a eficácia na finalização, acho que conseguiríamos ter outro tipo de resultado.

Bola na Rede: O Viseu 2001 foi a única equipa em vantagem no marcador, durante a partida. Sabe a pouco o empate?

Rafael Moreira (treinador adjunto do Viseu 2001): Nós entramos no jogo, independentemente do adversário, para ganhar os três pontos. É lógico que se forem adversários como o Benfica ou o Sporting é mais difícil, mas trabalhamos sempre para ganhar os três pontos. Sabíamos da qualidade que o Fundão tem, em termos coletivos e individuais. Tendo em conta o desenrolar do jogo, para nós, foram mais dois pontos perdidos do que um ponto ganho. O Fundão apresentou um bom volume de jogo, nós também apresentamos. O Fundão criou oportunidades para marcar, nós também as criámos. Falhámos em dois lances de bola parada e depois naquele lance de cinco para quatro que não é habitual a nossa equipa falhar. Por isso, tendo em conta toda esta conjuntura e a qualidade de jogo que nós apresentámos, posso dizer que foi mais uma perda de dois pontos do que propriamente ganhar um ponto.

Bola na Rede: O Viseu 2001 apostou inicialmente na reposição da bola pela linha de fundo, no guarda-redes adiantado, até meados da primeira parte. Por que motivos alterou esta estratégia?

Rafael Moreira: Nós sabíamos que, à partida, o Fundão é uma equipa que pressiona alto e pressiona bem. Aliás, viu-se muito mais na segunda parte do que na primeira. Isso foi uma situação estratégica para obrigar o Fundão a baixar linhas e foi isso que aconteceu mais na primeira parte. Na segunda parte, como o Fundão teve de ir atrás do resultado, foi muito mais agressivo e depois nós acabámos por baixar o índice de concentração e permitimos depois o empate do Fundão.

Foto de Capa: Pedro Filipe Silva / Bola na Rede

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Nadal reage à morte de Diogo Jota

Rafael Nadal reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

LeBron James reage à morte de Diogo Jota: «As minhas orações vão para os seus entes queridos durante este tempo»

LeBron James reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Eis o último golo da carreira de Diogo Jota

Diogo Jota morreu esta quinta-feira aos 28 anos num acidente de viação. Último golo do avançado foi diante do Everton.

Fernando Santos reage à morte de Diogo Jota: «Tinha uma paixão enorme pela Seleção»

Fernando Santos reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

PUB

Mais Artigos Populares

As reações de Gary Neville e Jamie Carragher à morte de Diogo Jota: «Notícias devastadoras»

Jamie Carragher e Gary Neville reagiram à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

As reações dos clubes portugueses à morte de Diogo Jota e André Silva

Os clubes portugueses reagiram à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Pedro Proença e morte de Diogo Jota: «É um momento muito difícil para o futebol português»

Pedro Proença reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.