Análise da Final Four da Taça de Portugal 2021/22 | Hóquei em Patins

Depois de ter recebido a última edição do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, Paredes voltou a vestir-se de gala, desta feita para acolher a Final Four da Taça de Portugal 2021/22. Com dois grandes dias repletos de espetáculo, o FC Porto conquistou a competição, levando para o museu a sua 18.ª Taça.

A abrir as hostilidades do primeiro dia de competição, OC Barcelos e FC Porto entraram em ação na pista do Multiusos de Paredes. Depois de uma vitória para cada lado nos encontros do Campeonato, alguém teria de desempatar e avançar para a final da competição. Com um início de jogo bastante disputado, Alvarinho adiantou os barcelenses no marcador, aproveitando o facto de Mena ter visto o cartão azul. A vantagem pela margem mínima seguiu para o segundo tempo.

Com o Barcelos mais confortável no encontro, os dragões foram em busca do golo, que Carlo Di Benedetto acabou mesmo por alcançar, aos 35’, aproveitando, novamente, um cartão azul do adversário. A dois minutos do fim, Rafa Costa completou a reviravolta no marcador, mas o cinco para quatro do Barcelos valeu o golo do empate a 20 segundos do apito do árbitro. No prolongamento, Miguel Rocha fez o 2-3 e Mena respondeu com o 3-3, levando o jogo para as grandes penalidades. Aí, o FC Porto foi mais competente, venceu por 5-4 e avançou para a Final da competição. No cômputo geral, a vitória revelou-se justa, embora o resultado pudesse cair para qualquer um dos lados.

O FC Porto venceu, nos penáltis, o OC Barcelos e avançou para a Final da Taça de Portugal.

Ao final do dia, foi a vez de SL Benfica e UD Oliveirense se defrontarem. À semelhança do que acontecera no outro, cada uma das equipas somava um triunfo nos confrontos realizados esta temporada. Apesar disso, recorde-se que, na temporada 2018/19 – a última em que a Taça se jogou até ao fim -, a Oliveirense acabou por conquistar o troféu, ao bater o Benfica por 5-2.

Num duelo que, nos últimos anos, se tornou um verdadeiro clássico na modalidade, Lucas Ordoñez abriu o marcador logo aos dois minutos. De seguida, Pedro Henriques defendeu um Livre Direto de Marc Torra e o 0-1 acabaria por transitar para o segundo tempo, depois de se verificar uma partida bastante equilibrada, forte defensivamente e com os guarda-redes em evidência nos primeiros 25 minutos. Na etapa complementar, os guardiões continuaram a rubricar excelentes exibições. Todavia, aos 45’, Edu Lamas viu azul e, na cobrança, Lucas Martínez empatou a partida.

Lucas Ordoñez esteve em evidência e qualificou a sua equipa para a Final.

As águias reagiram bem e bastou apenas um minuto para Nicolia fazer o 1-2. A dois minutos do final, décima falta da Oliveirense e Lucas Ordoñez aproveitou para bisar, fechando a contagem em 1-3. Com esta justa vitória, após uma partida bastante intensa e equilibrada, os encarnados garantiram presença na Final, defrontando um dos seus grandes rivais.

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica com baixa quase certa para partida frente ao Sporting

Tomás Araújo deverá falhar a final da Supertaça de Portugal, assistindo à partida entre o Benfica e o Sporting da bancada.

FC Porto perto de receber boa notícia

O FC Porto poderá ver Francisco Moura recuperar mais rápido do que o previsto. O jogador encontra-se lesionado.

João Félix no Al Nassr | Ainda há lugar para o romantismo no futebol?

Estas declarações foram imediatamente vistas e assumidas como um desejo profundo de João Félix regressar a casa.

Vitória SC abre a porta de saída a avançado

O Vitória SC deverá emprestar Dieu Michel neste mercado de transferências. Caso não encontre clube, ficará na equipa B.

PUB

Mais Artigos Populares

Georgios Vagiannidis com ‘direitos especiais’ para rumar ao Sporting

Georgios Vagiannidis está muito perto de assinar pelo Sporting. O jogador terá direito a algumas regalias especiais.

Joel Silva tem novo clube em Portugal depois de deixar o Boavista

Joel Silva é mais um dos nomes a deixar o Boavista. O médio vai reforçar o Nacional da Madeira, confirmou o presidente do clube.

Tondela fecha contratação de lateral internacional por Madagáscar pedido por Ivo Vieira

O Tondela tem acordo total com Rémy Vita. O defesa esquerdo de 24 anos vai deixar o Fortuna Sittard e rumar aos auriverdes.