Análise da Final Four da Taça de Portugal 2021/22 | Hóquei em Patins

- Advertisement -

No derradeiro dia, FC Porto e SL Benfica encontraram-se no Pavilhão Multiusos de Paredes. Olhando à história, este seria o 15.º encontro entre ambas em finais da Taça de Portugal, com o saldo a ser favorável aos dragões (oito vitórias contra seis). Já nesta temporada, e como não poderia deixar de ser… uma vitória para cada – 4-1 na Luz e 4-3 no Dragão. A juntar isto ao fantástico apoio dos adeptos às suas equipas, estavam reunidos todos os ingredientes para a Final.

Com apenas três minutos de jogo, o duelo ficou inevitavelmente envolto em polémica. Os dragões estavam no seu ataque e, inicialmente, a dupla de arbitragem assinalou uma falta ofensiva. Ainda assim, Gonçalo Alves foi inteligente, cobrou rapidamente o livre e colocou a bola no fundo das redes. Após a partida, o SL Benfica teceu sérias críticas a esta decisão e anunciou que “protestou o jogo […] devido a um erro técnico grave no primeiro golo do jogo”.

Voltando ao jogo, com o golo numa fase tão prematura, os dragões colocaram-se confortáveis na partida e controlaram bem o seu opositor. As águias procuraram o empate, mas não conseguiram, revelando-se incapazes de superar a muralha defensiva. Assim, o 1-0 seguiu para o intervalo.

A abrir o segundo tempo, Grande Penalidade a favor do FC Porto, com Gonçalo Alves a voltar a bater Pedro Henriques. O Benfica subiu as linhas, esteve mais pressionante, criou as suas ocasiões e reduziu, aos 38’, através de um Livre Direto de Nicolía. Porém, nem um minuto tinha passado até Mena voltar a fixar a vantagem em duas bolas. Aos 44’, no penálti para Gonçalo Alves converter. Os encarnados não gostaram da decisão e apresentaram um protesto na mesa. A quatro minutos do fim, novo penálti e novo golo, desta feita para Carlo Di Benedetto, que fechou a contagem em 1-5.

Com três golos, Gonçalo Alves foi a grande figura da Final.

No final, a festa vestiu-se, justamente, de azul. Apesar de ter sofrido sérias dificuldades diante do OC Barcelos, o FC Porto apresentou-se em Paredes com uma equipa bastante personalidade e coesa defensivamente. As bolas paradas acabaram por se revelar decisivas e a equipa de Ricardo Ares foi bastante competente.

Assim, com esta goleada diante do seu rival, o FC Porto conquistou pela 18.ª vez a Taça de Portugal de Hóquei em Patins. Os dragões são mesmo a equipa que já levantou mais vezes o troféu, estando agora com três títulos de vantagem sobre os encarnados. UD Oliveirense (quatro), Sporting CP (quatro), OC Barcelos (quatro), HA Cambra (uma) e CD Malhangalene (uma) são as restantes equipas que já venceram o troféu.

Foto de Capa: CM Paredes

Artigo de opinião de Tiago Alexandre

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Diego Simeone na antevisão ao Atlético Madrid x Barcelona: «Critico-me constantemente por várias coisas»

Diego Simeone esteve presente na sala de imprensa para fazer a antevisão ao encontro entre Atlético Madrid e Barcelona.

União de Leiria defronta FC Porto B no estádio do Estoril Praia

O Leiria vai receber o FC Porto B no Estádio António Coimbra da Mota devido aos danos causados no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

Provocação de Ousmane Dembélé no PSG x Marselha causa furor em França

Os responsáveis do Marselha mostraram-se indignados com a provocação de Ousmane Dembélé sobre Leonardo Balerdi, durante o clássico frente ao PSG.

Imprensa inglesa aponta 7 treinadores ao Tottenham e mete português ao barulho

O Tottenham procura um novo treinador depois do despedimento de Thomas Frank. Sete nomes foram apontados aos spurs.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio do Benfica B elogia Andreas Schjelderup: «Um jogador que vi a fazer coisas que nem sequer sabia que era possível»

Tomás Cruz deixou elogios a Andreas Schjelderup, médio do Benfica B que tem sido chamado por José Mourinho para os treinos da equipa principal.

Mikel Arteta comenta despedimento de Thomas Frank e elogia Viktor Gyokeres: «Acho que tudo melhorou e agora está a dar certo»

Mikel Arteta fez a antevisão do Brentford x Arsenal. Técnico falou de Viktor Gyokeres e de Thomas Frank.

Irmão de Paul Pogba aborda estado físico do internacional francês: «É frustrante, não só para ele»

O irmão de Paul Pogba abordou o estado físico do médio francês e confessou as dificuldades sentidas na recuperação.