Argentina vence e impede o sonho de Portugal

- Advertisement -

O segundo tempo, teve início com a Argentina em superioridade numérica, que acabou por não conseguir aproveitar. Restabelecido o cinco para cinco, o encontro continuava a ser disputado a um ritmo alto e desta feita, com várias oportunidades para os dois lados. Logo aos quatro minutos, surgiu a 10ª falta de Portugal. Nicolia voltou a ter pela frente Pedro Henrique, que substituiu Nelson Filipe ao intervalo, tendo feito o 3-2. Durante os festejos, Nicolia e Luís Sénica acabaram por ver um cartão azul, devido a alguns problemas e pista por algum gesto ofensivo do jogador argentino para com o guarda-redes português. No mesmo minuto, nova grande penalidade para Portugal, que João Rodrigues voltou a concretizar, tudo empatado. De seguida, a seleção lusitana teve uma grande chance de passar, pela primeira vez, para a frente, devido a um cartão azul visto por Mathias Platero. Hélder Nunes permitiu a defesa de Grimalt e em superioridade numérica, Portugal também não conseguiu marcar.

A partida permanecia equilibrada, alto ritmo e os lances de bola parada sucediam-se. Desta forma, aos trinta e cinco minutos de jogo, foi a vez da Argentina cometer a sua 10ª falta. No respetivo livre-direto, Gonçalo Alves atirou rasteiro, não tendo conseguido marcar.

Os minutos iam passando e o quarto golo não surgia, a tensão ia subido e a ânsia era cada vez maior, pelo menos em mim e nos adeptos presente em Montreux, porque em pista isso parecia não existir. Cada seleção ia fazendo o seu jogo, esperando pelo momento certo para atacar ou aproveitar um erro do adversário e esse erro surgiu, quando Portugal cometeu a sua 15ª falta. Felizmente, Nicolia não acertou com a baliza e atirou ao lado. Contudo, por mais uma vez, foi mesmo a Argentina a passar para a frente do marcador. Transição rápida do conjunto albiceleste e com uma grande seticada, Matias Pascual fez o 4-3. Não muito depois, novo penalti para Portugal, novo golo de João Rodrigues e por sua vez, novo empate.

A final estava cada vez mais próxima do seu términus e a faltarem três minutos para os cinquenta, Henrique Magalhães viu um cartão azul por falta sobre Franco Platero. Através de uma “picadinha”, Lucas Ordoñez fez o 5-4 e o tempo de resposta para Portugal era cada vez menor. Só que no mesmo minuto, a seleção portuguesa beneficiou de uma nova grande penalidade e apesar de João Rodrigues ter falhado, empatou na recarga.

João Rodrigues fazia o 4-4 Fonte: Coupe des Nations de Rink Hockey
João Rodrigues fazia o 4-4
Fonte: Coupe des Nations de Rink Hockey

Quando tudo indicava que o jogo iria seguir para prolongamento, Nicolia tirou um coelho da cartola e serviu Reinaldo Garcia no interior da área portuguesa, este rodopiou e colocou a bola junto ao angulo superior direito, Pedro Henriques nada pode fazer. Assim, restavam quarenta e quatro segundos para Portugal chegar, por mais uma vez, ao empate. Não o conseguiu. Quem ainda teve oportunidade para marcar foi a Argentina, em virtude da 20ª falta lusa, mas Ordoñez não concretizou.

Vitória da Argentina, que desta forma conquista o seu terceiro título no Torneio de Montreux, depois das vitórias em 1989 e 1993. Num jogo onde a vitória poderia ter calhado para qualquer lado, ficaram bons indicadores das duas seleções, mais de Portugal que não foi com a sua melhor seleção, não retirando mérito aos dez convocados, assim como, uma previsão do que pode ser a final do Mundial da China.

Para além do segundo lugar no torneio, Portugal venceu dois prémios individuais. João Rodrigues foi considerado o melhor jogador e Pedro Henriques o melhor guarda-redes.

Nos restantes jogos que definiam a classificação geral da 67ª edição do Torneio de Montreux, ocorreram os seguintes resultados:

Definição do 7º e 8º lugar

Montreux HC 4-5 Chile (Golo de Ouro)

Definição do 5º e 6º lugar

Angola 9-4 Itália

Definição do 3º e 4º lugar

Espanha 5-3 França

Foto de capa: Carlos Martin

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.