Argentina vence e impede o sonho de Portugal

Cabeçalho modalidadesFoi por pouco, mas não deu. Portugal perdeu por 6-5 e não conseguiu fazer história em Montreux, assim, o feito espanhol permanece intacto. Um jovem, mas experiente e vencedor, conjunto nacional acabou por cair aos pés de uma Argentina que levou, praticamente, a seleção que irá apresentar no mundial. Uma derrota que nenhuma vergonha causa a Portugal, afinal os indicadores foram bons. Venha o Mundial da China!

Numa final que se prevista escaldante, campeões europeus e mundiais entraram no jogo a tentar marcar cedo, com ataques bastante curtos, mas onde a definição não era boa, muito devido à ansia em marcar.

Aos sete minutos, através de uma transição ofensiva, Mathias Platero inaugurou o marcador. Na resposta, Gonçalo Alves, tal como Hélder Nunes fizera na véspera, disparou um míssil do meio campo e restabeleceu o empate.

O jogo estava a ser disputado a bom ritmo e estes dois golos ainda o animaram mais. Com o passar dos minutos, as duas seleções começaram a optar por um hóquei em patins mais pensado, mas a bom nível, sobretudo Portugal. No entanto, não era fácil entrar na defesa de nenhuma das seleções. As poucas oportunidades que existiam eram desperdiçadas.

Nicolia voltava a colocar a Argentina na frente por 3-2 Fonte: Coupe des Nations de Rink Hockey
Nicolia voltava a colocar a Argentina na frente por 3-2
Fonte: Coupe des Nations de Rink Hockey

Num lance de sorte, Mathias Pascual aproveitou um ressalto de bola e voltou a colocar a Argentina na frente. Do nada, a seleção portuguesa estava, novamente, em desvantagem e apesar das melhores oportunidades, as que contam são as que entram. Todavia, a três minutos do intervalo, foi a vez dos comandados de Luís Sénica terem alguma sorte. Nicolia cometeu um erro, que resultou numa falta no interior da área sobre Hélder Nunes. Na respetiva grande penalidade, João Rodrigues apontou o 2-2. Logo a seguir, penalti para a Argentina por falta de Luís Querido sobre Lucas Ordoñez. Nicolia permitiu a defesa de Pedro Henriques, que entrou para defender.

A menos de trinta segundos para o intervalo, cartão azul para Gonçalo Alves por falta sobre um jogador argentino. Pedro Henriques voltou a entrar para defender e conseguiu parar o livre-direto de Lucas Ordoñez.

Chegado o intervalo, registava-se um empate a 2-2. Justo para aquilo que Portugal e Argentina apresentaram em pista, apesar do conjunto luso ter tido mais e melhor oportunidades.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Sanches sai do Benfica: como foram os últimos anos do internacional português?

Renato Sanches viu o empréstimo ao Benfica ser terminado. O internacional português está assim de regresso ao PSG.

Foi flop no FC Porto e pode ser reforço de equipa da La Liga

José Campaña passou sem sucesso pelo FC Porto em 2014/15. O médio está livre no mercado, mas pode acabar por assinar pelo Levante.

Allan Saint-Maximin e a passagem pelo Fenerbahçe: «Tentaram até dopar-me»

Allan Saint-Maximin esteve emprestado ao Fenerbahçe na última temporada, mas a sua passagem por Istambul não correu da melhor maneira.

Boavista acredita que tem o futuro definido

O Boavista ficou de fora das competições profissionais. Ainda assim, o clube acredita que vai participar na Liga 3.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Miami procura renovar contrato com Lionel Messi

O Inter Miami quer renovar o contrato de Lionel Messi. O jogador finaliza o seu vínculo com os americanos em dezembro de 2025.

Al Nassr quer contratar jogador do Real Madrid e Cristiano Ronaldo já aprovou contratação

O Al Nassr tem a contratação de Rodrygo como prioridade no mercado. Cristiano Ronaldo já aprovou extremo brasileiro.

Ligação Chelsea-Arsenal continua ativa e gunners têm acordo com avançado dos blues

O Arsenal chegou a acordo com Noni Madueke para uma mudança de clube. Avançado pertence ao Chelsea e está no Mundial de Clubes 2025.