SL Benfica 4-3 Sporting CP: Encarnados quebram série leonina de vitórias

    A CRÓNICA: ÁGUIAS NUNCA ESTIVERAM ATRÁS DO RESULTADO

    O SL Benfica venceu, em casa no Pavilhão da Luz, o jogo frente ao Sporting CP, pela margem mínima. O jogo começou equilibrado com as equipas bastante compactadas uma na outra. As oportunidades não foram muitas no primeiro tempo e as poucas que aconteceram foram bem resolvidas pelos dois guarda redes.

    A balança começou a pender para a equipa da casa com a inferioridade numérica leonina devido ao cartão azul admoestado a Romero a quatro minutos do intervalo. Ordoñez não conseguiu bater Girão no livre direto, mas Gonçalo Pinto, no minuto a seguir, fez o 1-0.

    O argentino falhou de bola parada, mas redimiu-se num grande remate na passada. Girão foi apanhado de surpresa e o Sporting ficou em pouco tempo com dois golos de desvantagem. O intervalo acabou por chegar sem que os visitantes conseguissem reduzir o dano.

    No segundo tempo, o Sporting entrou como acabou a primeira metade: a criar oportunidades para encurtar distâncias. Os leões acabaram mesmo por marcar por Romero, aos três minutos da etapa complementar.

    O jogo acabou por ficar mais tenso e levou a que as duas equipas ficassem com um elemento a menos com os cartões azuis exibidos a Ordoñez e Gonçalo Nunes. Pouco depois, os visitantes chegaram à décima falta e Nicolía não desperdiçou o livre direto para voltar a alargar a distância no marcador.

    O Sporting passou pelo melhor período do jogo com vários lances perigosos e a colocar os encarnados em sentido. Os leões voltaram a marcar. Romero reduziu a 12 minutos do fim e o jogo voltou a ficar dividido com ocasiões para ambos os lados. Os benfiquistas tiveram uma oportunidade soberana, numa grande penalidade, que Diogo Rafael não conseguiu converter.

    Já a dois minutos do fim, os encarnados cometeram a décima falta e Romero chegou ao empate no respetivo livre direto. Contudo, quase nem deu tempo para os verdes e brancos celebrarem porque Ordoñez atirou para o fundo da baliza leonina, após assistência de Diogo Rafael, fixando o resultado em 4-3.

     

    A FIGURA

    Fonte: Pedro Reis / Bola na Rede

    Lucas Ordoñez – Foi decisivo com os dois golos que marcou. O primeiro permitiu ir para o intervalo e marcou ainda o golo decisivo que deu a vitória ao SL Benfica.

    O FORA DE JOGO

    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Gonzalo Romero – No momento em que a partida ainda se mantinha equilibrada, o argentino rasteirou Nicolía e deixou a equipa a jogar com menos um jogador. Os encarnados aproveitaram e chegaram à vantagem. Apesar dos dois golos marcados, o momento anterior foi mais decisivo no jogo. No final da partida, o hoquista ainda foi expulso.

     

    ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

    Os encarnados entraram a tentar criar desequilíbrios através de jogadas coletivas. No entanto, as equipas estavam encaixadas até à exclusão de Romero. A equipa tentou gerir a vantagem e, quando o resultado ficava pela margem mínima, os encarnados voltaram a tentar aproximar-se da baliza contrária.

    5 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Pedro Henriques (7)

    Edu Lamas (6)

    Ordoñez (7)

    Poka (6)

    Gonçalo Pinto (7)

    SUBS UTILIZADOS

    Rodrigo Vieira (-)

    Diogo Rafael (6)

    Pol Manrubia (6)

    Carlos Nicolía (7)

    Zé Miranda (6)

    ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

    Os leões entraram compactos para não deixar o Benfica criar oportunidades, mas também não as conseguiu construir. A perder por 2-0 e por 3-1, os visitantes assumiram o jogo e apontaram a mira à baliza de Pedro Henriques.

    5 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Ângelo Girão (7)

    Gonzalo Romero (6)

    Matias Platero (6)

    Verona (6)

     João Souto (6)

    SUBS UTILIZADOS

    Zé Diogo Macedo (-)

    Gonçalo Nunes (6)

    Henrique Magalhães (6)

    Ferran Font (7)

    Toni Pérez (6)

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.