Benfica treme mas vence OC Barcelos

- Advertisement -

Com o 3-1, o encontro pareceu ficar mais animado, mas também partido, o que originou vários momentos de tu cá tu lá. Muito bom para que vê, mas um estilo de jogo que nenhum treinador gosta.

O Benfica teve de suar muito diante do OC Barcelos Fonte: SL Benfica
O Benfica teve de suar muito diante do OC Barcelos
Fonte: SL Benfica

A aproximação dos dez minutos finais, tal como a desvantagem no marcador, fez com que o Óquei subisse mais as linhas, á procura de recuperar a bola o mais rápido possível. Esse esforço surtiu em frutos, pois Álvaro Morais, mais conhecido por Alvarinho, reduziu para 3-2 através de uma bela picadinha. A partir deste momento, o jogo voltou a ficar muito equilibrado com oportunidades de golos para os dois lados, tendo sido o Benfica a ter a principal, em virtude da 10ª falta do Barcelos. Nicolia permitiu a defesa de Ricardo Silva. Pouco depois, surgiu a 10ª falta encarnada, que Alvarinho aproveitou para bisar e empatar a partida. Cerca de um minuto depois do empate, o Barcelos passou para a frente do marcador. Contra-ataque do conjunto nortenho, onde Miguel vieira deixa a bola para trás e João Guimarães, de primeira, dispara para o fundo das redes benfiquistas, virando o jogo para 4-3.

Novamente em desvantagem, o Benfica não baixou os braços e procurou iniciar novo cerco ao reduto barcelense e, a faltarem pouco mais de dois minutos para o final, Miguel Rocha com uma grande seticada de zona frontal, empata o jogo. Mais uns segundos e o Benfica volta a estar na frente. Jogada clássica, com Nicolia a servir Adroher ao primeiro poste para o 5-4. De seguida, novo golo benfiquista. Recuperação de bola a meio campo por Miguel Rocha, que serve Nicolia para o 6-4.

Consumada mais uma reviravolta no marcador, o conjunto de Pedro Nunes ainda podia ter chegado ao sétimo, em virtude de dois azuis a Hugo Costa, mas Nicolia voltou a não conseguir aproveitar o livre-direto e o encontro chegou ao seu final com o Benfica a vencer por 6-4.

Vitória arrancada a ferros do bicampeão nacional que, assim, segue invicto no campeonato. Juntando-se ao Sporting e á Oliveirense com nove pontos, sendo que estas equipas apenas são superadas pelos doze pontos do Porto, que tem um jogo a mais. O Barcelos continua sem vencer, algo compreensível pelo inicio de campeonato extremamente difícil que teve.

No próximo fim de semana, o Benfica desloca-se até ao difícil campo da Juventude de Viana, enquanto o Barcelos recebe o Valongo.

Foto de capa: SL Benfica

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo falha grande penalidade contra a Irlanda

Portugal e Irlanda estão a enfrentar-se durante este sábado, em jogo da terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Erling Haaland falha penálti mas depois marca hattrick na goleada da Noruega contra Israel

O avançado do Manchester City falhou um penálti nos primeiros dez minutos mas redimiu-se com três golos e vitória norueguesa.

Luís Filipe Vieira ataca João Noronha Lopes e os seus apoiantes: «Represento o Benfica do povo, não sou o candidato das elites do croquete»

O antigo presidente e atual candidato às eleições presidenciais do Benfica falou da massa adepta que o representa, comparando a outros.

Estrela do Newcastle é alvo prioritário da Juventus para a próxima temporada

A Juventus tem o médio italiano do Newcastle, Sandro Tonali, como prioridade para reforçar o meio-campo no próximo verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Hungria recebe e vence a Arménia no outro jogo do Grupo F

Neste sábado, a Hungria venceu a Arménia por duas bolas a zero, na terceira jornada do Grupo F na Qualificação para o Mundial 2026.

Alarmes soam em Barcelona: equipa perto de perder oportunidade de fazer 10 milhões de euros

O Barcelona corre o risco de não receber nenhum dinheiro envolvendo o nome de Óscar Mingueza, jogador do Celta de Vigo.

Roberto Martínez: «É isso que precisamos, não é um onze inicial, é um grupo de jogadores com competitividade máxima no balneário»

Roberto Martínez falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.