Benfica vence clássico

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA 11ª jornada do campeonato nacional de Hóquei em Patins teve a stickada inicial com o clássico dos clássicos, ou seja, com um Benfica-Porto. Num pavilhão Fidelidade quase cheio, o Benfica acabou por vencer por 8-4 e, assim, aumentar a vantagem sobre o Porto no campeonato.

O início do jogo foi equilibrado, mas rapidamente o Benfica passou para a mó de cima, visto que, logo aos cinquenta e seis minutos, Hélder Nunes viu um cartão azul. Nicolia assumiu a marcação do livre-direto e acabou por permitir a defesa de Nelson Filipe.

Em situação de superioridade numérica, o Benfica não conseguia aproveitar para marcar. Pouco depois dos dois primeiros minutos de jogo, os encarnados voltaram a beneficiar de um lance de bola parada, desta feita, uma grande penalidade. João Rodrigues foi para a marca, mas também não conseguiu ultrapassar o guarda-redes portista.

Finalizado o período de superioridade numérica, o jogo continuava empatado a zero, mas o Benfica era a equipa que estava melhor em pista e chegou mesmo à vantagem. Sociedade Nicolia/João Rodrigues a funcionar e o internacional português, de primeira, fez o 1-0 para as águias.

O clássico jogou-se com pavilhão quase cheio Fonte: SL Benfica
O clássico jogou-se com pavilhão quase cheio
Fonte: SL Benfica

Conseguida a vantagem, que era justa para as oportunidades que os encarnados vinham criando, o Porto acabou mesmo por chegar ao empate. Num período em que o Benfica optou por defender com três, deixando um quarto jogador solto na frente, os dragões aproveitaram para chegar ao empate por intermédio de Jorge Silva, a passe de Hélder Nunes.

Após seis minutos de jogo bastante bons, o encontro entrou numa fase bastante equilibrada, onde ambas as equipas tiveram algumas oportunidades, sobretudo o Benfica, pois tanto as águias como os dragões não davam grandes espaços e, quando existiam, Traball e Nélson Filipe iam adiando novas alterações ao marcador.

Novas emoções apenas no final da primeira parte. A faltarem menos de cinco minutos para o intervalo, Miguel Rocha aproveitou uma rápida reposição de bola da parte de Jordi Adroher e isolado, na recarga, passou o Benfica para a frente do marcador.

Até ao intervalo, o jogo continuou equilibrado e o marcador não voltou a mexer. Assim, o Benfica ia para as cabines a vencer pela magra margem de 2-1.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Destaque do Alverca quer dar o salto e transferência pode fazer-se abaixo dos 6 milhões de euros da cláusula

Davy Gui quer prosseguir a carreira noutros palcos. Imprensa internacional antecipa saída do médio do Alverca.

Marítimo x Académico de Viseu: Eis as reações de Mitchell van der Gaag e de Bruno Pinheiro ao empate

O Marítimo empatou a dois com o Académico de Viseu. Ambos os treinadores fizeram o rescaldo após o fim do encontro.

Gonçalo Guedes esteve no Mundial 2026 e pode ser mais um internacional português a rumar ao Médio Oriente

Gonçalo Guedes é alvo do Al Wahda dos Emirados Árabes Unidos. Negociações em andamento entre a Real Sociedad e o emblema do Médio Oriente.

Manchester City garante vitória sofrida nos descontos à boleia dos passes de Rayan Cherki e Brighton assume liderança da Premier League após golear o...

O Manchester City venceu o Brighton nos descontos na estreia na Premier League. Já o Brighton goleou o Aston Villa.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Pinto e Filipe Coelho lançam o duelo entre Gil Vicente e Casa Pia: «Estamos à espera de uma reação»

Os treinadores de Gil Vicente e do Casa Pia fizeram a antevisão do duelo entre as duas equipas para a terceira jornada da Primeira Liga.

Sporting define preço para vender Gonçalo Inácio que ainda tem 2 destinos possíveis neste mercado

Gonçalo Inácio tem duas vias possíveis ainda neste mercado para lá do Sporting. Os leões exigem 40 milhões de euros pelo capitão e defesa central.

«Itália e Portugal têm de ser os dois países onde tenho de ganhar o respeito e o espaço, mostrando o meu futebol» | Entrevista...

Guillermo Abascal é um dos treinadores da nova geração oriunda de Espanha, com uma experiência vasta, apesar dos seus 37 anos de idade. É o mais recente convidado do Entrevista Bola na Rede.