Benfica vence clássico

    O início da segunda parte, mantinha a toada verificada em grande parte do primeiro tempo, ou seja, o jogo continuava equilibrado e a um ritmo morno. No entanto, aos trinta e três minutos de jogo, Diogo Rafael viu João Rodrigues solto à entrada da área do garrafão do basquete e o internacional português aproveitou para fazer o 3-1. Logo a seguir, a sociedade Nicolia/João Rodrigues voltou a funcionar. Após um belo trabalho na tabela de fundo, o astro argentino serviu o número nove benfiquista para o 4-1. De seguida, surgiu a 10ª falta do Benfica e Reinaldo Garcia viu um cartão azul por protestos.

    Hélder Nunes, capitão do Porto, foi para o ponto de marcação do livre-direto, mas não conseguiu bater Traball. No seguimento do jogo, foi a vez de aparecer a 10ª falta do Porto e, tal como Hélder Nunes, Nicolia não conseguiu aproveitar o livre-direto. Contudo, na continuação do lance, o capitão dos dragões acaba por ver novo cartão azul, em virtude de uma falta sobre o número cinco encarnado. Desta feita, foi Adroher a ter a oportunidade de marcar e não desperdiçou, colocando o Benfica a ganhar por 5-1.

    Os bicampeões nacionais estavam por cima do jogo e o Porto tinha dificuldade em reagir. Todavia, num lance de sorte, Vítor Hugo aproveitou uma bola vinda da tabela final para reduzir o resultado para 5-2.

    A perder por 5-2 e ainda com bastante tempo para se jogar, os azuis e brancos tentavam fazer pela vida, mas o Benfica ia controlando o jogo e aproveitando o espaço deixado nas costas da defensiva portista para ir criando vários calafrios a Nelson Filipe. Calafrios esses que passaram a golos, pois a menos de nove minutos para o final, Adroher roubou a bola a meio campo a Hélder Nunes, seguiu isolado para a baliza do Porto e aproveitou para bisar na partida, fazendo o 6-2.

    Pouco depois do segundo golo de Adroher, o espanhol viu um cartão azul após uma falta sobre Vítor Hugo. Gonçalo Alves seguiu para a marca do livre-direto, mas também não conseguiu bater Traball. Logo a seguir, surge a 15ª falta do Benfica. Hélder Nunes voltou a assumir a marcação do livre-direto, mas atirou ao lado. No seguimento do lance, Reinaldo Garcia voltou a ver um cartão azul por falta sobre Diogo Rafael. No correspondente penalti, João Rodrigues não conseguiu aumentar a vantagem encarnada. No entanto, aproveitando a superioridade numérica, o Benfica aumentou a vantagem com um golo do capitão Valter Neves. Pouco depois, novo penalti contra o Benfica. Desta feita, foi Rafa a assumir a marcação e a conseguir reduzir a desvantagem para 7-3.

    Este foi o momento em que Valter Neves marcou, fazendo o 7-2 Fonte: SL Benfica
    Este foi o momento em que Valter Neves marcou, fazendo o 7-2
    Fonte: SL Benfica

    Com o jogo controlado, o Benfica continuou a aproveitar os contra-ataques e a menos de quatro minutos do final, Nicolia voltou a assistir João Rodrigues para o oitavo golo do Benfica.

    Até ao final, o Porto ainda voltou a reduzir o marcador por mais uma vez, por intermédio de Vítor Hugo, fixando o resultado final em 8-4 a favor dos encarnados.

    Vitória justíssima do Benfica, que conseguiu anular grande parte do jogo do Porto e ir construindo um grande resultado na primeira jornada de 2017. Assim, o Benfica aumenta para cinco pontos a vantagem sobre o Porto e para seis sobre a Oliveirense, à condição, que defronta o Sporting no domingo.

    No próximo fim de semana, o campeonato está parado, mas estão de regresso as competições europeias. O Benfica recebe o Amatori Lodi, atual classificado do campeonato italiano, enquanto o Porto viaja até à Catalunha, para defrontar o Barcelona no mítico Palau Blaugrana.

    Foto de capa: SL Benfica

    Artigo revisto por: Francisca Carvalho

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Catarina Costa conquista medalha de bronze no Euro de Judo

    Catarina Costa logrou esta quinta-feira a medalha de bronze...

    Manchester United disposto a pagar 60 milhões de euros por defesa do Inter Milão

    O Manchester United está determinado a contratar Alessandro Bastoni...

    Estoril sagra-se campeão da Liga Revelação 2023/2024

    O Estoril-Praia conquistou esta quinta-feira a Liga Revelação, após...
    Diogo Nunes
    Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.