Benfica vence Sporting em dérbi vibrante

- Advertisement -

A última jornada da primeira volta colocou frente a frente os dois grandes de Lisboa. Num pavilhão Fidelidade completamente cheio, e após um encontro cheio de emoção mas também com uma bela pitada de polémica, o Benfica acabou por vencer o Sporting por 5-4.

Desde o inicio do jogo que ambas as equipas tentaram testar os guarda-redes, mas Traball e Girão responderam bem e mostraram estar prontos para um grande dérbi.

Numa altura em que o jogo se encontrava equilibrado, o Sporting aproveitou um rápido contra-ataque para se colocar em vantagem, por intermédio de um golo de Poka, ao dizer sim a um passe de Pedro Gil. De seguida, o Benfica dispôs de uma grande penalidade, mas Nicolia não conseguiu aproveitar. Os encarnados continuaram a carregar à procura do golo do empate, mas a bola não passava por Girão.

Os comandados de Pedro Nunes carregavam e o ritmo de jogo era bastante alto, mas continuavam sem conseguir materializar em golo o seu fluxo ofensivo. O Sporting pouco conseguia fazer, visto que mal o conjunto encarnado perdia a bola não era necessário muito tempo para a recuperarem.

Quando faltavam pouco menos de 10 minutos para o intervalo, os leões beneficiaram de um livre-direto, devido a uma falta de Valter Neves sobre André Centeno. O experiente Pedro Gil, foi o eleito para a marcação do lance, mas não conseguiu bater Traball.

Apesar de ter estado quase a sofrer o segundo golo, a equipa encarnada continuou a dominar e a carregar á procura do empate, mas um muro chamado Girão continuava a evitar golos vermelhos e brancos. Contudo, como se costuma dizer “quem não marca sofre”,  foi precisamente isso que aconteceu. A faltarem menos de quatro minutos para o intervalo, Caio recupera uma bola vinda da tabela, após uma seticada de Pedro Gil, e assistiu Sergi Miras, que estava solto no interior da área benfiquista, para o 2-0 no marcador.

A par de Girão, Traball foi uma das grandes figuras do encontro Fonte: SL Benfica
A par de Girão, Traball foi uma das grandes figuras do encontro
Fonte: SL Benfica Modalidades

Os fantasmas de Oliveira de Azeméis pareciam estar presentes neste jogo, visto que o Benfica atacava e não conseguia marcar. Todavia, ainda no mesmo minuto, o Benfica consegue marcar e reduzir a desvantagem com um golo de Diogo Rafael. Nota para que a seticada do número quatro do Benfica acabou por sofrer um  desvio, ao embater num dos patins de André Centeno. A vantagem de dois golos podia ter sido reposta minutos depois, mas João Pinto isolado perante Traball não conseguiu fazer o 3-1.

Chegado o intervalo, o Sporting vencia por 2-1. Resultado justo pela sua eficácia, mas ao mesmo tempo também injusto por tudo aquilo que o Benfica tinha feito. Deste modo, o fator Girão a fazia-se sentir no resultado.

Na segunda parte, o jogo começou morno, com o Benfica a ser a primeira equipa a criar perigo, em virtude de uma seticada ao poste esquerdo da baliza do Sporting. Os verde e brancos reagiram, tendo tido algumas oportunidades de fazer o terceiro, mas Traball não o permitiu.

Aos sete minutos da segunda parte, numa saída rápida para o contra-ataque, Diogo Rafael é travado em falta por Sergi Miras. O espanhol viu cartão azul, proporcionando um livre-direto. Jordi Adroher assumiu a marcação do lance e não desperdiçou, fazendo o 2-2 no marcador. Pouco depois, o Sporting teve uma grande penalidade, em virtude de uma falta de João Rodrigues sobre Caio. Pedro Gil voltou a ser o escolhido para a marcação do lance, tendo voltado a permitir a defesa do guarda-redes encarnado.  Contudo, segundos depois, os leões dispuseram de outra grande penalidade, devido a uma nova irregularidade de João Rodrigues. Desta feita, foi Tuco, antigo jogador do Benfica, a marcar a grande penalidade e não falhou, colocando o Sporting, por mais uma vez, na frente do marcador, agora por 3-2.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting respira de alívio: excedentário perto de sair

Biel prepara-se para deixar o Sporting, novamente por empréstimo. Já existe acordo para que o extremo rume ao Pafos.

José Mourinho deu luz verde: Real Madrid ‘adia’ três contratações

O Real Madrid pensou em recomprar Nico Paz, Chema Andrés e Jacobo Ramón, mas os jogadores não vão regressar ao Bernabéu para já.

FC Porto: William Gomes livre para enfrentar o Torreense

William Gomes vai poder enfrentar o Torreense ao serviço do FC Porto na final da Supertaça de Portugal, jogo que arranca a temporada 2026/27.

Tiago Fernandes confirmado como novo treinador do Sporting B

Tiago Fernandes foi confirmado durante esta quarta-feira como o novo treinador do Sporting B, regressando aos quadros dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Extremo do Sporting de regresso: cláusula de 2 milhões de euros não foi exercida

Chris Grombahi vai regressar ao Sporting nos próximos dias, depois do Club Brugge não ter exercido a cláusula de opção de compra.

Benfica: eis o possível grupo de 32 jogadores no regresso ao trabalho

O Benfica vai regressar ao Seixal na próxima quinta-feira, com alguns jogadores a falharem o arranque dos trabalhos, por estarem no Mundial 2026.

Não é só o centro da defesa: Benfica tem mais uma urgência neste mercado

O Benfica quer avançar imediatamente para a contratação de um extremo esquerdo no mercado de transferências de verão.