📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E tudo o prolongamento levou

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA primeira meia-final da Euroliga feminina colocou, frente a frente, a equipa anfitriã e líder na OK Liga, CP Gijón, e o tetracampeão nacional, Benfica. Num jogo que poderia ter caído para qualquer uma das equipas, a sorte voltou a ficar do lado caseiro e o conjunto de Paulo Almeida acabou derrotado por 4-3, com o golo de ouro a ser decisivo.

O jogo teve um inicio equilibrado, com as duas equipas a procurar a baliza adversária. No entanto, em virtude de uma falha defensiva do Benfica, Anna Casarramona abriu o marcador, através de uma “picadinha”.

Em desvantagem, as encarnadas foram à procura do empate e, pouco depois, através de um lance de contra-ataque, Marlene Sousa, totalmente isolada, não conseguiu marcar.

A intensidade registada em pista era alta e o Benfica demonstrava não ter sentido o golo, pois acertou as marcações defensivas e criava vários lances para empatar.

balneario slb
Balneário do SL Benfica
Fonte: Sara Almeida Oliveira – BTV

Num jogo muito aberto, assim como equilibrado, as oportunidades sucediam-se, mas Maria Celeste Vieira e Elena González, sobretudo esta, iam impedindo novas alterações no marcador. No entanto, depois de muitas oportunidades, as tetracampeãs nacionais chegaram ao empate. Bela jogada coletiva, numa saída para o contra-ataque, Marlene Sousa assistiu Rita Lopes para o 1-1.

O golo encarnado devolveu alguma justiça ao marcador, premiando assim o melhor período das benfiquistas, durante a primeira parte. Após o empate, oportunidades para virar o resultado não faltaram, mas a guardiã espanhola manteve o jogo empatado.

A três minutos do intervalo, numa situação de dois para um, Maria Diez voltou a colocar o Gijón na frente do marcador. Todavia, a resposta benfiquista não se fez esperar e, um minuto depois, Rute Lopes, depois de uma jogada de muita insistência, empatou o jogo.

Chegado o intervalo, o placard indicava um empate a 2-2, resultado justo por aquilo que ambas as equipas tinham apresentado em pista, durante os primeiros 25 minutos.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges: «A equipa está completamente ligada depois de uma semana de exigência máxima»

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Já é conhecido o próximo treinador do Paços de Ferreira

Nuno Braga vai ser o próximo treinador do Paços de Ferreira. Filipe Cândido deixou o comando técnico do clube.

Sub-17: O Mundial que ganhámos e as carreiras que podemos perder

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site. O técnico de 52 anos já orientou o Dziugas da Lituânia, o Vaulen da Noruega e o Naft Maysan, do Iraque, e esteve na formação do Al Batin e Hajer Club da Arábia Saudita.

Atenção: Benfica é um dos interessados em internacional croata

O Benfica mostra interesse em Toni Fruk, extremo esquerdo de 24 anos. Arsenal, Atlético Madrid e Crystal Palace também de olho.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa e os «12 anos maravilhosos» em Itália: «Fui muito feliz»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre a passagem em Itália enquanto jogador durante a emissão da Benfica FM.

Rui Costa: «O Eros Ramazzotti é da Juventus. Disse-lhe que já lá fui ganhar 2 vezes como presidente. Desejou felicidade à rádio e à...

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre vários temas quando esteve em direto na emissão da Benfica FM.

Barcelona vai estudar dossier com atenção a partir de janeiro

O Barcelona conta com Marcus Rashford emprestado pelo Manchester United, sendo que tem em suas mãos uma cláusula de compra de 35 milhões de euros.