📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E tudo o prolongamento levou

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA primeira meia-final da Euroliga feminina colocou, frente a frente, a equipa anfitriã e líder na OK Liga, CP Gijón, e o tetracampeão nacional, Benfica. Num jogo que poderia ter caído para qualquer uma das equipas, a sorte voltou a ficar do lado caseiro e o conjunto de Paulo Almeida acabou derrotado por 4-3, com o golo de ouro a ser decisivo.

O jogo teve um inicio equilibrado, com as duas equipas a procurar a baliza adversária. No entanto, em virtude de uma falha defensiva do Benfica, Anna Casarramona abriu o marcador, através de uma “picadinha”.

Em desvantagem, as encarnadas foram à procura do empate e, pouco depois, através de um lance de contra-ataque, Marlene Sousa, totalmente isolada, não conseguiu marcar.

A intensidade registada em pista era alta e o Benfica demonstrava não ter sentido o golo, pois acertou as marcações defensivas e criava vários lances para empatar.

balneario slb
Balneário do SL Benfica
Fonte: Sara Almeida Oliveira – BTV

Num jogo muito aberto, assim como equilibrado, as oportunidades sucediam-se, mas Maria Celeste Vieira e Elena González, sobretudo esta, iam impedindo novas alterações no marcador. No entanto, depois de muitas oportunidades, as tetracampeãs nacionais chegaram ao empate. Bela jogada coletiva, numa saída para o contra-ataque, Marlene Sousa assistiu Rita Lopes para o 1-1.

O golo encarnado devolveu alguma justiça ao marcador, premiando assim o melhor período das benfiquistas, durante a primeira parte. Após o empate, oportunidades para virar o resultado não faltaram, mas a guardiã espanhola manteve o jogo empatado.

A três minutos do intervalo, numa situação de dois para um, Maria Diez voltou a colocar o Gijón na frente do marcador. Todavia, a resposta benfiquista não se fez esperar e, um minuto depois, Rute Lopes, depois de uma jogada de muita insistência, empatou o jogo.

Chegado o intervalo, o placard indicava um empate a 2-2, resultado justo por aquilo que ambas as equipas tinham apresentado em pista, durante os primeiros 25 minutos.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cónegos tentam parar Águias de Mourinho | Moreirense x Benfica

Depois de alcançar a segunda vitória da Champions League, o Benfica visita o Moreirense num jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal

Diego Simeone elogia Griezmann após vitória frente ao Valência: «Está na história do clube, lenda absoluta»

Diego Simeone encheu Antoine Griezmann de elogios após a vitória frente ao Valência. Avançado francês marcou um golaço.

Enzo Barrenechea confessa que esteve perto do FC Porto

Enzo Barrenechea assumiu que esteve perto de ser jogador do FC Porto. O jogador representa atualmente o Benfica.

Estará perdoado? Mohamed Salah alcança novo marco histórico da Premier League

Mohamed Salah voltou a jogar pelo Liverpool depois de duas semanas conturbadas e alcançou um novo recorde na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa: «O resultado é justo e é o espelho das duas equipas»

João Pedro Sousa analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Rui Borges: «Algumas mudanças foram estratégicas, outras não»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Luis Suárez: «Queríamos voltar à senda das vitórias»

Luis Suárez analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.