E tudo o prolongamento levou

    Na segunda parte, o Gijón entrou melhor e ia sendo a guarda-redes do Benfica a evitar que o conjunto espanhol, rapidamente, passasse para a frente. No entanto, aos seis minutos, a equipa da casa fez o terceiro. Numa jogada precedida de um bloqueio ofensivo, Sara Gonzalez assistiu Anna Casarramona que, com muita sorte, apontou o 3-2.

    Tal como havia ocorrido na primeira metade, a resposta benfiquista não tardou e no minuto seguinte, nova jogada coletiva do conjunto português e Rita Lopes repôs o empate, desta feita a 3-3.

    Apesar do novo empate no jogo, o Gijón era a equipa que estava melhor, mas não conseguia ultrapassar Maria Celeste, uma das jogadoras do Benfica que estiveram em evidência.

    Com o passar dos minutos, as encarnadas equilibraram o jogo e criavam várias oportunidades para passar para a frente, mas sem sucesso.

    O fim do encontro estava cada vez mais próximo e, apesar de algumas oportunidades para os dois lados, a cautela, de parte a parte, começou a ser cada vez mais evidente. Isto, fez o tempo regulamentar chegar ao fim e com o jogo por resolver.

    hoquei benfica
    As encarnadas não conseguiram chegar à final
    Fonte: Sport Lisboa e Benfica – Modalidades

    A primeira parte do prolongamento, ao contrário do que poderia esperar, foi repleta de oportunidades para as duas equipas. Logo nos primeiros segundos, Anna Casarramona seticou à barra. Pouco depois, Inês Vieira quase deu a passagem ao Benfica. De seguida, através de uma seticada de meio campo, o Gijón voltou a apanhar um susto, visto que a bola foi á barra. Ainda antes do final, Casarramona retornou a acertar na trave.

    Após os primeiros cinco minutos de prolongamento, impróprios para cardíacos, o Benfica acabou por perder a partida a um minuto das grandes penalidades. Maria Diez viu Marta González solta ao primeiro poste e assistiu a número dois do Gijón para o golo de ouro, que garantiu a passagem das anfitriãs à final.

    Por mais uma vez, o hóquei em patins feminino espanhol acabou por levar a melhor sobre Portugal, tal como ocorrera com a seleção na final do mundial do Chile. Desta feita, a vítima da sorte de nuestros hermanos acabou por ser o Benfica.

    Na final da Euroliga feminina, que irá ser disputada ás 11h00 deste domingo, o Gijón irá ter pela frente o Voltregà, que derrotou, na outra meia-final, o Manlleu por 5-2.

    Foto de capa: Sport Lisboa e Benfica – Modalidades

    Artigo revisto por: Francisca Carvalho

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Diogo Nunes
    Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.