📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 7-4 OC Barcelos: Porto forte derrota Barcelos combativo

- Advertisement -

Na sequência do lance, Hugo Costa viu cartão azul por protestos e os dragões ficaram a jogar em superioridade numérica.

A jogar com mais um jogador em pista e sem forçar muito, Reinaldo Garcia teve sorte num ressalto que acabou por trair Ricardo Silva e colocar os portistas a vencer por 4-2. Pouco depois, numa situação de três para dois, Hélder Nunes fez o 5-2.

Entrada em grande dos dragões que, apesar de terem começado o segundo tempo apenas com três jogadores de pista, conseguiram aproveitar as oportunidades de golo de que dispuseram e, também com alguma sorte à mistura, viraram o marcador para 5-2.

O Barcelos, que se viu a perder por três golos diferença num curto espaço de tempo, tentava reagir, mas quem marcou foi o Porto. Hélder Nunes fez uso da sua meia distancia e em cima da baliza de Ricardo Silva, Rafa, com um ligeiro toque, desviou o esférico para o fundo das redes, apontando o 6-2. Volvido um minuto, Afonso Silva viu um cartão azul por falta sobre Reinaldo Garcia. No respetivo livre-direto, Hélder Nunes tentou voltar a “molhar a sopa”, mas o guardião do Òquei não o permitiu.

Mais uma vez em situação de “powerplay”, os comandados de Guillem Cabestany tiveram várias oportunidades de golo, entre elas uma bola à barra, mas o marcador não se alterou.

Com menos de dez minutos para se jogar até ao final do encontro, Marinho aproveitou o espaço dado pela defensiva dos dragões e disparou um autêntico “míssil” que só parou no fundo das redes de Nelson Filipe, reduzindo a desvantagem para 6-3.

A faltar cerca de um minuto para o fim, Rúben Sousa pegou no esférico e através de uma iniciativa individual, reduziu o score para 6-4. Logo a seguir, surgiu a 10ª falta do Porto. Marinho tinha de marcar o livre-direto para reavivar, ainda mais, as possibilidades do Barcelos conseguir pontuar no dragão-caixa, mas Nelson Filipe, com as caneleiras, impediu o quinto tento da equipa visitante.

Ainda antes do final, haviam dezasseis segundos para se jogar, Marinho cometeu a 15ª falta do Barcelos sobre Gonçalo Alves. O próprio encarregou-se da marcação do livre-direto, mas não conseguiu bater Ricardo Silva. Contudo, Jorge Silva, qual flecha qual quê, foi o mais rápido a chegar à área do Òquei e na recarga fez o 7-4.

Finalizado mais um clássico do hóquei em patins português, o Porto venceu de forma justa por 7-4, pois, mesmo tendo chegado à pausa em desvantagem, tinha sido a equipa sido a equipa mais forte e com a melhores oportunidades de golo. No segundo tempo, voltou a ser o melhor conjunto em pista, tendo virado o marcador num curto espaço de tempo, defendido bem e controlado tudo o que se passou em rinque. Contudo, mesmo tendo perdido, o Barcelos conseguiu bater-se muito bem, criar vários problemas aos dragões e procurou sempre a baliza de Nelson Filipe na tentativa de se manter em jogo, tendo conseguido fazer isso até bem perto do final.

Na próxima semana, Porto e Barcelos têm pela frente caminhos diferentes, mas igualmente complicados. No dragão-caixa, os dragões recebem o Valongo numa partida em atraso da 19ª jornada do campeonato. O Barcelos viaja até Lérida, Catalunha, para tentar conquistar a Taça CERS pela terceira época consecutiva. No sábado, nas meias-finais, vai defrontar os espanhóis do Voltregà. Passando à final, irá enfrentar o Lleida, equipa organizadora, ou os italianos do Breganze.

Equipas

FC Porto: 10-Nelson Filipe (GR), 9-Rafa, 57-Reinaldo Garcia, 77-Gonçalo Alves e 78-Hélder Nunes (CAP.)

Jogaram ainda: 5-Telmo Pinto, 8-Ton Baliu, 15-Jorge Silva

Banco: 1-Carles Grau (GR) e 47-Alvarinho

OC Barcelos: 1-Ricardo Silva (GR), 4-Zé Pedro (CAP.), 6-João Almeida, 9-Hugo Costa e 66-Rúben Sousa

Jogaram ainda:3-Juanjo López, 7-Joca, 64-Afonso Lima e 77-Marinho

Banco: 29-André Almeida (GR)

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Freire e o empate de Portugal Sub-21: «Faltou uma pontinha de eficácia»

Portugal empatou 0-0 com a Chéquia na fase de qualificação para o Euro Sub-21. Selecionador Luís Freire já reagiu.

Cristiano Ronaldo a sós com Donald Trump: Há mais detalhes sobre o encontro

Cristiano Ronaldo faz parte da comitiva da Arábia Saudita na Casa Branca. Vê mais detalhes sobre o encontro com Donald Trump.

Treinador do Atlético CP já comenta duelo com o Benfica de José Mourinho

Pedro Basto d’Oliveira antevê duelo entre o Atlético CP e o Benfica para a Taça de Portugal. Eis o que disse o técnico dos alcantarenses.

Mundial 2026: Iraque completa reviravolta no 17.º minuto de compensação e garante lugar no playoff

Esta terça-feira, o Iraque venceu os Emirados Árabes Unidos por 2-1 e conquistou um lugar no playoff de acesso ao Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Sub-21: Portugal empata na Chéquia e perde pontos pela primeira vez nesta fase

Portugal Sub-21 empatou 0-0 com a Chéquia na fase de qualificação para o Euro 2027. Seleção Nacional continua na liderança isolada.

Exclusivo: Gil Vicente e Vitória SC de olho na contratação de Weverson

O Gil Vicente e o Vitória SC estão de olho na contratação de Weverson. O lateral-esquerdo brasileiro está ao serviço do Fortaleza.

Alvo de vários clubes na Premier League fica com cláusula de 73 milhões de euros para janeiro

Antoine Semenyo, avançado do Bournemouth, pode ser solução imediata para vários gigantes ingleses, já que não vai jogar a CAN.