FC Porto 7-4 OC Barcelos: Porto forte derrota Barcelos combativo

Na sequência do lance, Hugo Costa viu cartão azul por protestos e os dragões ficaram a jogar em superioridade numérica.

A jogar com mais um jogador em pista e sem forçar muito, Reinaldo Garcia teve sorte num ressalto que acabou por trair Ricardo Silva e colocar os portistas a vencer por 4-2. Pouco depois, numa situação de três para dois, Hélder Nunes fez o 5-2.

Entrada em grande dos dragões que, apesar de terem começado o segundo tempo apenas com três jogadores de pista, conseguiram aproveitar as oportunidades de golo de que dispuseram e, também com alguma sorte à mistura, viraram o marcador para 5-2.

O Barcelos, que se viu a perder por três golos diferença num curto espaço de tempo, tentava reagir, mas quem marcou foi o Porto. Hélder Nunes fez uso da sua meia distancia e em cima da baliza de Ricardo Silva, Rafa, com um ligeiro toque, desviou o esférico para o fundo das redes, apontando o 6-2. Volvido um minuto, Afonso Silva viu um cartão azul por falta sobre Reinaldo Garcia. No respetivo livre-direto, Hélder Nunes tentou voltar a “molhar a sopa”, mas o guardião do Òquei não o permitiu.

Mais uma vez em situação de “powerplay”, os comandados de Guillem Cabestany tiveram várias oportunidades de golo, entre elas uma bola à barra, mas o marcador não se alterou.

Com menos de dez minutos para se jogar até ao final do encontro, Marinho aproveitou o espaço dado pela defensiva dos dragões e disparou um autêntico “míssil” que só parou no fundo das redes de Nelson Filipe, reduzindo a desvantagem para 6-3.

A faltar cerca de um minuto para o fim, Rúben Sousa pegou no esférico e através de uma iniciativa individual, reduziu o score para 6-4. Logo a seguir, surgiu a 10ª falta do Porto. Marinho tinha de marcar o livre-direto para reavivar, ainda mais, as possibilidades do Barcelos conseguir pontuar no dragão-caixa, mas Nelson Filipe, com as caneleiras, impediu o quinto tento da equipa visitante.

Ainda antes do final, haviam dezasseis segundos para se jogar, Marinho cometeu a 15ª falta do Barcelos sobre Gonçalo Alves. O próprio encarregou-se da marcação do livre-direto, mas não conseguiu bater Ricardo Silva. Contudo, Jorge Silva, qual flecha qual quê, foi o mais rápido a chegar à área do Òquei e na recarga fez o 7-4.

Finalizado mais um clássico do hóquei em patins português, o Porto venceu de forma justa por 7-4, pois, mesmo tendo chegado à pausa em desvantagem, tinha sido a equipa sido a equipa mais forte e com a melhores oportunidades de golo. No segundo tempo, voltou a ser o melhor conjunto em pista, tendo virado o marcador num curto espaço de tempo, defendido bem e controlado tudo o que se passou em rinque. Contudo, mesmo tendo perdido, o Barcelos conseguiu bater-se muito bem, criar vários problemas aos dragões e procurou sempre a baliza de Nelson Filipe na tentativa de se manter em jogo, tendo conseguido fazer isso até bem perto do final.

Na próxima semana, Porto e Barcelos têm pela frente caminhos diferentes, mas igualmente complicados. No dragão-caixa, os dragões recebem o Valongo numa partida em atraso da 19ª jornada do campeonato. O Barcelos viaja até Lérida, Catalunha, para tentar conquistar a Taça CERS pela terceira época consecutiva. No sábado, nas meias-finais, vai defrontar os espanhóis do Voltregà. Passando à final, irá enfrentar o Lleida, equipa organizadora, ou os italianos do Breganze.

Equipas

FC Porto: 10-Nelson Filipe (GR), 9-Rafa, 57-Reinaldo Garcia, 77-Gonçalo Alves e 78-Hélder Nunes (CAP.)

Jogaram ainda: 5-Telmo Pinto, 8-Ton Baliu, 15-Jorge Silva

Banco: 1-Carles Grau (GR) e 47-Alvarinho

OC Barcelos: 1-Ricardo Silva (GR), 4-Zé Pedro (CAP.), 6-João Almeida, 9-Hugo Costa e 66-Rúben Sousa

Jogaram ainda:3-Juanjo López, 7-Joca, 64-Afonso Lima e 77-Marinho

Banco: 29-André Almeida (GR)

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Acabar o trabalho | Benfica x Nice

Depois de um jogo morno na França, o Benfica quer acabar o trabalho na Luz, a par e passo que o Nice quer operar uma remontada histórica.

Luís Pinto: «Tivemos a possibilidade de ter a bola, mas não conseguimos ser perigosos»

Luís Pinto abordou a partida entre o FC Porto e o Vitória SC, relativo à primeira jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «A equipa jogou como o Jorge Costa gostaria de ver»

Francesco Farioli abordou a partida entre o FC Porto e o Vitória SC, relativo à primeira jornada da Primeira Liga.

Diogo Costa em lágrimas: «O objetivo era deixar o Jorge orgulhoso

Diogo Costa abordou a partida entre o FC Porto e o Vitória SC, relativo à primeira jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto derrota Vitória SC em noite de homenagem a Jorge Costa

O FC Porto bateu o Vitória SC na noite desta segunda-feira por 3-0, em jogo da primeira jornada da Primeira Liga.

Eis os 4 destaques do FC Porto x Vitória SC

O FC Porto venceu o Vitória SC por 3-0 no Estádio do Dragão. Confira os destaques do jogo na 1ª. jornada da Primeira Liga.

Atenção, FC Porto: Martim Fernandes deixa o relvado de maca

Martim Fernandes saiu lesionado ao minuto 55'. Zaidu Sanusi entrou para o lugar do jovem lateral dos dragões.