FC Porto empata e complica a eliminatória

Na segunda parte, as duas equipas mantiveram a atitude que haviam tido na primeira, ou seja, grande intensidade e vontade de fazer balançar as redes adversárias. Contudo, Grau e Pedro Henriques continuavam bem e evitavam novas alterações no marcador.

Passados cinco minutos após o início dos segundos vinte cinco minutos de jogo, Rafa viu um azul por um enganchamento involuntário em Albert Casanovas, visto que, escorregou junto à tabela de fundo sobre. No respetivo livre direto, Marc Torra tentou uma “picadinha”, mas acabou por sair demasiado alta.

Novamente em superioridade numérica, o Réus usufruiu da situação para reduzir para 4-3. Recuperação de bola de Marc Torra, que ao ver Marin melhor colocado, assistiu o seu capitão para fazer o terceiro dos visitantes.

Minutos depois, foi a vez de Torra ver um cartão azul após enganchamento em Reinaldo Garcia. O livre direto a favor do Porto ser anulado, pois Vítor Hugo saiu da área contrária fora de tempo.

Rafa, tal com Gonçalo Alves, bisou no encontro Fonte: FC Porto
Rafa, tal com Gonçalo Alves, bisou no encontro
Fonte: FC Porto

Desta feita, foi a vez dos dragões beneficiarem da vantagem numérica e depois de várias tentativas, o Porto chegou mesmo ao 5-3, por intermédio do experiente argentino Reinaldo Garcia. Pouco depois, o conjunto do Guillem Cabestany voltou a ficar perto de marcar, mas Jorge Silva, isolado, não conseguiu ultrapassar Pedro Henriques.

O encontro estava de parada e resposta e cerca de dois minutos volvidos, o Réus volta a reduzir. Marin lança a bola de meio-campo e ao tentar desviar a bola, Gonçalo Alves enganou traiu Grau.

Apesar do Porto ser a equipa que mais oportunidades ia colecionando, o conjunto catalão era eficaz, o que levava a que a partida continuasse com um resultado equilibrado. Exemplo disso, foram os dois penaltis desperdiçados por Gonçalo Alves e Hélder Nunes. No entanto, no seguimento do segundo, Jorge Silva fez o 6-4. Depois, foi a vez de Hélder Nunes falhar um livre direto.

Não aumentou o Porto, marcou o Réus. Contra-ataque rápido de dois para um onde Marin assistiu Torra para o 6-5. Logo a seguir, Marin aproveitou a 15ª falta portista para empatar o encontro. Por último, virou o jogo com um golo de Alex Rodriguez, num lance onde foi Rafa a introduzir a bola no interior da sua baliza. Na resposta, o mesmo Rafa redimiu-se e fixou o resultado final num empate a 7-7.

Resultado algo injusto por tudo aquilo que os dragões fizeram em pista, mas um Réus com um Pedro Henriques em grande e uma eficácia, nos momentos certos, ainda melhor tornaram impossível a missão azul e branca. Deixando tudo por resolver na visita a Réus marcada para dia 1 de abril.

Nos restantes jogos dos quartos-de-final da Liga Europeia, o Benfica, atual campeão europeu, foi à Corunha vencer o Liceo por 3-2. O Barcelona foi a Itália bater o Forte dei Marmi por 3-1. A Oliveirense viajou, igualmente, até Itália e venceu o Amatori Lodi por 5-3.

Foto de capa: FC Porto

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Decisão tomada: Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica

Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica. Ex-líder das águias prepara-se para oficializar candidatura.

Sporting já partiu para estágio em Penafiel: Eis o plano

O Sporting vai realizar um estágio de pré-temporada em Penafiel. Leoas já partiram e cumprem estágio até 8 de agosto.

Atenção, Ruben Amorim: Newcastle aumenta oferta por Benjamin Sesko

O Newcastle e o Manchester United lutam pela contratação de Benjamin Sesko. Magpies apresentam oferta melhorada ao Leipzig.

Gonçalo Guedes e a mudança para a Real Sociedad: «Espero voltar ao meu nível o mais rapidamente possível»

Gonçalo Guedes deixou o Wolverhampton para reforçar a Real Sociedad. Avançado português reage à mudança de clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ferdinand levanta dúvidas sobre contratação de Viktor Gyokeres no Arsenal

Viktor Gyokeres trocou o Sporting pelo Arsenal neste mercado de verão. Rio Ferdinand falou sobre a contratação do avançado.

Champions League: Benfica já sabe quando enfrentará Feyenoord ou Fenerbahçe caso elimine Nice

O Benfica vai enfrentar o Feyenoord ou o Fenerbahçe, se eliminar o Nice. Conhecem-se agora as datas do playoff da Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim recusa (para já) avançado da Juventus

O Manchester United não quis avançar nas negociações de Dusan Vlahovic. Avançado da Juventus oferecido aos Red Devils.