FC Porto empata e complica a eliminatória

Na segunda parte, as duas equipas mantiveram a atitude que haviam tido na primeira, ou seja, grande intensidade e vontade de fazer balançar as redes adversárias. Contudo, Grau e Pedro Henriques continuavam bem e evitavam novas alterações no marcador.

Passados cinco minutos após o início dos segundos vinte cinco minutos de jogo, Rafa viu um azul por um enganchamento involuntário em Albert Casanovas, visto que, escorregou junto à tabela de fundo sobre. No respetivo livre direto, Marc Torra tentou uma “picadinha”, mas acabou por sair demasiado alta.

Novamente em superioridade numérica, o Réus usufruiu da situação para reduzir para 4-3. Recuperação de bola de Marc Torra, que ao ver Marin melhor colocado, assistiu o seu capitão para fazer o terceiro dos visitantes.

Minutos depois, foi a vez de Torra ver um cartão azul após enganchamento em Reinaldo Garcia. O livre direto a favor do Porto ser anulado, pois Vítor Hugo saiu da área contrária fora de tempo.

Rafa, tal com Gonçalo Alves, bisou no encontro Fonte: FC Porto
Rafa, tal com Gonçalo Alves, bisou no encontro
Fonte: FC Porto

Desta feita, foi a vez dos dragões beneficiarem da vantagem numérica e depois de várias tentativas, o Porto chegou mesmo ao 5-3, por intermédio do experiente argentino Reinaldo Garcia. Pouco depois, o conjunto do Guillem Cabestany voltou a ficar perto de marcar, mas Jorge Silva, isolado, não conseguiu ultrapassar Pedro Henriques.

O encontro estava de parada e resposta e cerca de dois minutos volvidos, o Réus volta a reduzir. Marin lança a bola de meio-campo e ao tentar desviar a bola, Gonçalo Alves enganou traiu Grau.

Apesar do Porto ser a equipa que mais oportunidades ia colecionando, o conjunto catalão era eficaz, o que levava a que a partida continuasse com um resultado equilibrado. Exemplo disso, foram os dois penaltis desperdiçados por Gonçalo Alves e Hélder Nunes. No entanto, no seguimento do segundo, Jorge Silva fez o 6-4. Depois, foi a vez de Hélder Nunes falhar um livre direto.

Não aumentou o Porto, marcou o Réus. Contra-ataque rápido de dois para um onde Marin assistiu Torra para o 6-5. Logo a seguir, Marin aproveitou a 15ª falta portista para empatar o encontro. Por último, virou o jogo com um golo de Alex Rodriguez, num lance onde foi Rafa a introduzir a bola no interior da sua baliza. Na resposta, o mesmo Rafa redimiu-se e fixou o resultado final num empate a 7-7.

Resultado algo injusto por tudo aquilo que os dragões fizeram em pista, mas um Réus com um Pedro Henriques em grande e uma eficácia, nos momentos certos, ainda melhor tornaram impossível a missão azul e branca. Deixando tudo por resolver na visita a Réus marcada para dia 1 de abril.

Nos restantes jogos dos quartos-de-final da Liga Europeia, o Benfica, atual campeão europeu, foi à Corunha vencer o Liceo por 3-2. O Barcelona foi a Itália bater o Forte dei Marmi por 3-1. A Oliveirense viajou, igualmente, até Itália e venceu o Amatori Lodi por 5-3.

Foto de capa: FC Porto

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Miami procura renovar contrato com Lionel Messi

O Inter Miami quer renovar o contrato de Lionel Messi. O jogador finaliza o seu vínculo com os americanos em dezembro de 2025.

Al Nassr quer contratar jogador do Real Madrid e Cristiano Ronaldo já aprovou contratação

O Al Nassr tem a contratação de Rodrygo como prioridade no mercado. Cristiano Ronaldo já aprovou extremo brasileiro.

Ligação Chelsea-Arsenal continua ativa e gunners têm acordo com avançado dos blues

O Arsenal chegou a acordo com Noni Madueke para uma mudança de clube. Avançado pertence ao Chelsea e está no Mundial de Clubes 2025.

Alan Godoy emprestado pelo Barcelona ao Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora oficializou um nome de peso para a próxima época. Alan Godoy é reforço do tricolor da Reboleira por empréstimo do Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Jesus é reforço do Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo após deixar o Botafogo

Igor Jesus foi oficializado como novo jogador do Nottingham Forest. Avançado brasileiro vai ser treinado por Nuno Espírito Santo.

Juventus pondera rescindir contrato com jogador que custou 83 milhões de euros

A Juventus está a ponderar rescindir o contrato de Dusan Vlahovic. O jogador conta com um salário astronómico.

Jamie Gittens oficializado como reforço do Chelsea

O Chelsea garantiu a contratação de Jamie Gittens. O extremo deixa o Borussia Dortmund e ruma à Premier League.