FC Porto vence clássico mas SL Benfica mantém vantagem no confronto direto

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesIntensidade e espetáculo. Esta duas palavras podem descrever o clássico desta tarde no Dragão-Caixa, pavilhão que esteve esgotado. Num encontro que o Porto tinha de ganhar para manter as suas aspirações do título vivas, os azuis e brancos conseguiram levar de vencido o Benfica por 9-7 e reingressou nas contas do campeonato.

O jogo teve um inicio bastante rápido e intenso, com ambas as equipas a quererem marcar cedo, por isso, os dois guarda-redes foram obrigados a brilhar desde cedo. Apesar das várias tentativas, o primeiro golo só surgiu aos seis minutos. Através de um contra-ataque, Reinaldo Garcia, totalmente isolado, fez o 1-0. Minutos depois, igualmente de contra-ataque, após um passe de João Rodrigues, Diogo Rafael assistiu Nicolia para o empate. Passados alguns segundos, iniciativa individual de Nicolia e estava consumada a reviravolta.

Depois de ter começado a perder, os encarnados deram a volta ao marcador e estavam melhor em pista. Essa superioridade ficou ainda mais evidenciada quando, aos dezassete minutos, João Rodrigues, de penalti, fez o 3-1.

Hélder Nunes esteve em grande ao marcar três golos Fonte: FC Porto
Hélder Nunes esteve em grande ao marcar três golos
Fonte: FC Porto

Os dragões iam tendo dificuldades em entrar na defensiva benfiquista, mas com pouco mais de oito minutos para o intervalo, Vítor Hugo reduziu para 3-2. Contudo, o Benfica respondeu e Adroher, novamente de penalti, apontou o 4-2. Os azuis e brancos não se deixaram ficar e num espaço de dois minutos, Gonçalo Alves com uma iniciativa individual e Hélder Nunes, que roubou o esférico a Nicolia e seguiu isolado para a baliza, empataram o encontro.

Em virtude dos dois golos quase seguidos, o Porto ganhou um elã e ia colocando os encarnados em dificuldades. Todavia e embora a intensidade e a luta pela posse de bola, o resultado não se voltou a alterar e o jogo seguiu empatado a 4-4 para o intervalo.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli confirmou ausência de Martim Fernandes: eis as 6 baixas do FC Porto para o jogo contra o CD Nacional

O FC Porto defronta o CD Nacional na Madeira. Francesco Farioli a contas com seis baixas de peso para o encontro.

FC Porto lança camisola especial dedicada a Pinto da Costa limitada a 2.594 unidades e esgota em 2 horas

O FC Porto produziu uma edição especial de uma camisola dedicada a Pinto da Costa. Camisola esgotou em apenas duas horas.

Hugo Oliveira e o Sporting x Famalicão: «Esta é uma boa oportunidade»

Hugo Oliveira projetou a partida entre Sporting e Famalicão, marcada para este domingo, no Estádio de Alvalade.

Terem Moffi tem plano específico no FC Porto e lesão de Samu Aghehowa abre novas portas ao reforço

O FC Porto está a preparar o regresso de Terem Moffi aos relvados. Avançado fez o último jogo pelo Nice a 30 de novembro.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting vai gerir Nuno Santos e traça plano para o jogador após lesão

Nuno Santos não deve ir a jogo contra o Famalicão. Leões querem ter o ala a 100% para o duelo contra o Moreirense.

Há um ano o CD Nacional x FC Porto valia a liderança e foi o princípio do fim de Vítor Bruno nos dragões

Foi há pouco mais de um ano que CD Nacional e FC Porto se defrontaram pela última vez na Choupana.

Imprensa espanhola radiante com internacional português: «É um soldado recuperado para a causa»

Samu Costa tem crescido de importância na equipa do Mallorca. Médio português destacado na imprensa espanhola.