📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto vence clássico mas SL Benfica mantém vantagem no confronto direto

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesIntensidade e espetáculo. Esta duas palavras podem descrever o clássico desta tarde no Dragão-Caixa, pavilhão que esteve esgotado. Num encontro que o Porto tinha de ganhar para manter as suas aspirações do título vivas, os azuis e brancos conseguiram levar de vencido o Benfica por 9-7 e reingressou nas contas do campeonato.

O jogo teve um inicio bastante rápido e intenso, com ambas as equipas a quererem marcar cedo, por isso, os dois guarda-redes foram obrigados a brilhar desde cedo. Apesar das várias tentativas, o primeiro golo só surgiu aos seis minutos. Através de um contra-ataque, Reinaldo Garcia, totalmente isolado, fez o 1-0. Minutos depois, igualmente de contra-ataque, após um passe de João Rodrigues, Diogo Rafael assistiu Nicolia para o empate. Passados alguns segundos, iniciativa individual de Nicolia e estava consumada a reviravolta.

Depois de ter começado a perder, os encarnados deram a volta ao marcador e estavam melhor em pista. Essa superioridade ficou ainda mais evidenciada quando, aos dezassete minutos, João Rodrigues, de penalti, fez o 3-1.

Hélder Nunes esteve em grande ao marcar três golos Fonte: FC Porto
Hélder Nunes esteve em grande ao marcar três golos
Fonte: FC Porto

Os dragões iam tendo dificuldades em entrar na defensiva benfiquista, mas com pouco mais de oito minutos para o intervalo, Vítor Hugo reduziu para 3-2. Contudo, o Benfica respondeu e Adroher, novamente de penalti, apontou o 4-2. Os azuis e brancos não se deixaram ficar e num espaço de dois minutos, Gonçalo Alves com uma iniciativa individual e Hélder Nunes, que roubou o esférico a Nicolia e seguiu isolado para a baliza, empataram o encontro.

Em virtude dos dois golos quase seguidos, o Porto ganhou um elã e ia colocando os encarnados em dificuldades. Todavia e embora a intensidade e a luta pela posse de bola, o resultado não se voltou a alterar e o jogo seguiu empatado a 4-4 para o intervalo.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabriel Magalhães sai lesionado e deixa Arsenal em alerta antes do jogo com o Tottenham

Gabriel Magalhães saiu lesionado frente ao Senegal e pode falhar o derby do norte de Londres, contra o Tottenham.

Ex-Internacional nigeriano rendido a Lionel Messi: «A lenda veio para mostrar que o futebol africano merece ser visitado pelos maiores»

John Obi Mikel destacou a importância da presença da Argentina em Angola e o impacto de Lionel Messi no futebol africano.

Godoy Cruz volta descer de divisão após 19 anos e deixa adeptos completamente desolados

O Godoy Cruz empatou em casa com o Deportivo Riestra, empate que ditou a descida para a segunda divisão e provocou lágrimas dos adeptos nas bancadas.

Benfica acelera negociações para novo contrato de direitos televisivos

O Benfica quer fechar o acordo para os direitos televisivos até ao fim do ano e apontam a um valor na casa dos 50 milhões por época.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal recorda Diogo Jota depois do apuramento para o Mundial 2026

Goleada sobre a Arménia sentenciou contas do apuramento de Portugal para o Mundial 2026. Seleção nacional recordou Diogo Jota.

Imprensa espanhola sem medo de colocar Portugal como candidato à final do Mundial: «Tem equipa para isso»

Goleada sobre a Arménia sentenciou contas do apuramento de Portugal para o Mundial 2026. Jornal Marca escreveu sobre o triunfo português.

Pedro Proença celebra apuramento de Portugal para o Mundial 2026: «O lugar onde merecemos estar»

Goleada sobre a Arménia sentenciou contas do apuramento de Portugal para o Mundial 2026. Pedro Proença já reagiu ao feito português.