FC Porto vence clássico mas SL Benfica mantém vantagem no confronto direto

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesIntensidade e espetáculo. Esta duas palavras podem descrever o clássico desta tarde no Dragão-Caixa, pavilhão que esteve esgotado. Num encontro que o Porto tinha de ganhar para manter as suas aspirações do título vivas, os azuis e brancos conseguiram levar de vencido o Benfica por 9-7 e reingressou nas contas do campeonato.

O jogo teve um inicio bastante rápido e intenso, com ambas as equipas a quererem marcar cedo, por isso, os dois guarda-redes foram obrigados a brilhar desde cedo. Apesar das várias tentativas, o primeiro golo só surgiu aos seis minutos. Através de um contra-ataque, Reinaldo Garcia, totalmente isolado, fez o 1-0. Minutos depois, igualmente de contra-ataque, após um passe de João Rodrigues, Diogo Rafael assistiu Nicolia para o empate. Passados alguns segundos, iniciativa individual de Nicolia e estava consumada a reviravolta.

Depois de ter começado a perder, os encarnados deram a volta ao marcador e estavam melhor em pista. Essa superioridade ficou ainda mais evidenciada quando, aos dezassete minutos, João Rodrigues, de penalti, fez o 3-1.

Hélder Nunes esteve em grande ao marcar três golos Fonte: FC Porto
Hélder Nunes esteve em grande ao marcar três golos
Fonte: FC Porto

Os dragões iam tendo dificuldades em entrar na defensiva benfiquista, mas com pouco mais de oito minutos para o intervalo, Vítor Hugo reduziu para 3-2. Contudo, o Benfica respondeu e Adroher, novamente de penalti, apontou o 4-2. Os azuis e brancos não se deixaram ficar e num espaço de dois minutos, Gonçalo Alves com uma iniciativa individual e Hélder Nunes, que roubou o esférico a Nicolia e seguiu isolado para a baliza, empataram o encontro.

Em virtude dos dois golos quase seguidos, o Porto ganhou um elã e ia colocando os encarnados em dificuldades. Todavia e embora a intensidade e a luta pela posse de bola, o resultado não se voltou a alterar e o jogo seguiu empatado a 4-4 para o intervalo.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cruzeiro de Artur Jorge vence Boca Juniors na Taça Libertadores e Botafogo de Franclim Carvalho também ganha na Sul-Americana

O Cruzeiro de Artur Jorge venceu o Boca Juniors por 1-0 na Taça Libertadores. Botafogo de Franclim Carvalho bateu o Independiente Petrolero por 3-0 na Sul-Americana.

Benfica interessado em Viery: eis o ponto de situação

O Benfica mostra interesse em Viery e já conhece preço exigido. Ainda assim, não existe, de momento, contactos com o Grémio.

Presidente da La Liga comenta possível regresso de José Mourinho ao Real Madrid: «É um dos grandes treinadores do mundo»

Javier Tebas, presidente da La Liga, foi questionado sobre um possível regresso de José Mourinho ao Real Madrid. Eis a resposta.

Futebol de praia: Eis os convocados de Bruno Torres para  estágio de preparação frente à Ucrânia

Bruno Torres, selecionador nacional de futebol de praia, chamou 15 jogadores para um estágio de preparação de 4 a 6 de maio, que inclui dois jogos frente à Ucrânia.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória épica do PSG sobre o Bayern Munique na Champions League

O PSG venceu o Bayern Munique por 5-4 na primeira mão das meias-finais da Champions League. Jogo com impacto no Ranking UEFA.

Rafael Leão radiante com PSG x Bayern Munique: «Futebol de verdade…»

Rafael Leão esteve atento ao PSG x Bayern Munique da Champions League. Internacional português gostou do que viu.

Onde ver as meias-finais da Conference League?

As meias-finais da Conference League estão muito próximo de começar. Shakhtar Donetsk x Crystal Palace e Rayo Vallecano x Estrasburgo em ação.