FC Porto vence clássico mas SL Benfica mantém vantagem no confronto direto

    Na remota de jogo, as duas equipas voltaram a entrar bem, com muita intensidade e a disporem de várias oportunidades para marcar, mas os dois guarda-redes não deixaram o resultado ser modificado. Porém, aos sete minutos do segundo tempo, Rafa arrastou dois jogadores do Benfica consigo e assistiu Hélder Nunes que, totalmente solto ao 2º poste, tornou a colocar os dragões na frente. Cerca de dois minutos depois, Adroher assistiu Valter Neves para o 5-5.

    A partida continuava equilibrado e qualquer um dos conjuntos podia marcar. Contudo, as grandes chances surgiram de lances de bola parada. O Benfica foi a primeira equipa a cometer a 10ª falta, mas Hélder Nunes não conseguiu ultrapassar Traball. De seguida, foi o Porto a cometer a sua 10ª falta e ao contrário do capitão portista, Adroher aproveitou a bola parada e com uma grande picadinha fez o 6-5. Porém, o jogo estava de parada e resposta, sendo que um golo poderia surgir a qualquer momento.

    Já com menos de dez minutos para o final, Diogo Rafael viu um cartão azul por falta sobre Hélder Nunes. O jovem portista, que já havia falhado um livre-direto minutos antes, não desperdiçou a nova oportunidade e empatou o encontro. Segundos depois, jogada individual de Rafa que assistiu Reinaldo Garcia para, à meia voltar, fazer o 7-6. Estava consumada uma nova reviravolta no marcador. Um minuto depois, contra-ataque de três para dois do Porto e Reinaldo Garcia consumou o hacttrick e colocou o score em 8-6.

    Gonçalo Alves foi outro dos jogadores do Porto em destaque Fonte: FC Porto
    Gonçalo Alves foi outro dos jogadores do Porto em destaque
    Fonte: FC Porto

    A vencer por dois golos, o Porto estava a apenas dois de anular a vantagem no confronto direto contra o Benfica, devido ao resultado positivo de 8-4, mas optou por controlar a posse de bola. No entanto, em virtude de uma grande penalidade a quarenta e cinco segundos do final concretizada por Gonçalo Alves, os dragões ficaram a um golo de anular a desvantagem no confronto direto, mas até ao final quem voltou a marcar foi o Benfica. Adroher concretizou um livre-direto, resultante da 15ª falta dos azuis e brancos, fixando o 9-7 final.

    Vitória importantíssima para o Porto que, assim, reentra na luta pelo título e apesar de ainda depender de terceiros, aumento imenso as possibilidades de ser campeão. Ficando à espera dos resultados que o Benfica e a Oliveirense façam até ao final do campeonato.

    Foto de Capa: FC Porto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Nunes
    Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.