📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto vence Supertaça em jogo de loucos (13-7)

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA temporada 2016/2017 teve o seu início com a 35.ª edição da Supertaça António Livramento, que colocou frente-a-frente o Benfica, atual bicampeão nacional e campeão europeu, e o Porto, vencedor da taça de Portugal.

Num jogo que se perspetivava bastante equilibrado, o Porto conseguiu abrir o ativo logo aos sete segundos de jogo. Da bola de saída do Benfica resultou um contra-ataque dos azuis e brancos, que deixou Gonçalo Alves isolado perante Traball e lhe permitiu fazer o primeiro golo do encontro.

O Benfica não tinha entrado bem no jogo e o Porto ia aproveitando. Logo a seguir ao primeiro golo, surgiram de rajada o segundo e o terceiro, com assinatura de Gonçalo Alves, na marcação de uma grande penalidade, e de Hélder Nunes, respetivamente. Com os campeões nacionais a perderem por 3-0, Pedro Nunes pediu o time out a que tem direito, e deu resultados imediatos. Na retoma de jogo, Diogo Rafael serviu João Rodrigues, que reduziu para 3-1.

Com o Benfica a marcar, o jogo manteve um ritmo elevado, mas passou a ser mais equilibrado. No entanto, continuavam a pertencer ao Porto as melhores oportunidades.

O Porto controlava as operações e voltou a marcar a sete minutos do intervalo. Novamente de bola parada, desta vez um livre-direto, Hélder Nunes fez o quarto dos portistas. Três minutos depois, Rafa descobre Vítor Hugo no interior da área encarnada, que faz o 5-1, para os comandados de Guillem Cabestany. No mesmo minuto, o Benfica beneficiou de uma grande penalidade, que Jordi Adroher não conseguiu concretizar, mas, no decorrer do lance, Miguel Rocha conseguiu reduzir o marcador para 5-2.

As reações do Benfica eram bastante ténues e pouco ou nada afetavam o Porto, que, até ao intervalo, ainda marcou por mais duas vezes. O sexto golo contou com selo de Rafa, num lance onde o mau posicionamento de Guillem Traball acabou por ser decisivo. Por sua vez, o sétimo e último golo do Porto antes do intervalo surgiu através de um contra-ataque de três para dois, finalizado por Reinaldo Garcia.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool entra em contacto direto com avançado do Bournemouth

Antoine Semenyo têm se destacado ao serviço do Bournemouth e vê agora o Liverpool interessado na sua contratação. O negócio pode chegar aos 115 milhões de euros.

Segunda Liga: FC Porto B ganha pela primeira esta época e impede Marítimo de subir ao topo

O FC Porto B venceu em casa o Marítimo por 1-0 na oitava jornada da Segunda Liga. Dragões ganham pela primeira vez esta época.

Benfica goleia Marítimo na estreia da Taça da Liga Feminina

O Benfica venceu fora de casa o Marítimo por 5-1 na primeira jornada da Taça da Liga. Águias marcaram quatro golos na segunda parte.

Lenda da Premier League sobre Viktor Gyokeres: «Vai marcar golos, mas não tantos como os que marcou na época passada»

Alan Shearer, antigo avançado da Premier League, acredita que Viktor Gyokeres vai marcar mais golos. Não tantos como os da época passada.

PUB

Mais Artigos Populares

Podcast Fora do Ringue #27 – WWE Crown Jewel 2025

Nesta edição do "Fora do Ringue" fazemos o rescaldo da WWE Crown Jewel e falamos do futuro de John Cena. Com a moderação do André Conde e os comentários do Fontes, do podcast "Hoje Falo Eu".

Castores duros de roer obrigam Leões a horas-extra | Paços de Ferreira 2-3 Sporting

O Sporting entra para o jogo como favorito, frente a um Paços de Ferreira que se encontra no último lugar da tabela da 2.ª Liga.

João Diogo Manteigas questiona: «Por que é que o Benfica ainda não renovou com António Silva e já renovou com Otamendi?

João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, deu uma entrevista ao jornal A Bola. Advogado questiona decisão das águias.