FC Porto vence Supertaça em jogo de loucos (13-7)

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA temporada 2016/2017 teve o seu início com a 35.ª edição da Supertaça António Livramento, que colocou frente-a-frente o Benfica, atual bicampeão nacional e campeão europeu, e o Porto, vencedor da taça de Portugal.

Num jogo que se perspetivava bastante equilibrado, o Porto conseguiu abrir o ativo logo aos sete segundos de jogo. Da bola de saída do Benfica resultou um contra-ataque dos azuis e brancos, que deixou Gonçalo Alves isolado perante Traball e lhe permitiu fazer o primeiro golo do encontro.

O Benfica não tinha entrado bem no jogo e o Porto ia aproveitando. Logo a seguir ao primeiro golo, surgiram de rajada o segundo e o terceiro, com assinatura de Gonçalo Alves, na marcação de uma grande penalidade, e de Hélder Nunes, respetivamente. Com os campeões nacionais a perderem por 3-0, Pedro Nunes pediu o time out a que tem direito, e deu resultados imediatos. Na retoma de jogo, Diogo Rafael serviu João Rodrigues, que reduziu para 3-1.

Com o Benfica a marcar, o jogo manteve um ritmo elevado, mas passou a ser mais equilibrado. No entanto, continuavam a pertencer ao Porto as melhores oportunidades.

O Porto controlava as operações e voltou a marcar a sete minutos do intervalo. Novamente de bola parada, desta vez um livre-direto, Hélder Nunes fez o quarto dos portistas. Três minutos depois, Rafa descobre Vítor Hugo no interior da área encarnada, que faz o 5-1, para os comandados de Guillem Cabestany. No mesmo minuto, o Benfica beneficiou de uma grande penalidade, que Jordi Adroher não conseguiu concretizar, mas, no decorrer do lance, Miguel Rocha conseguiu reduzir o marcador para 5-2.

As reações do Benfica eram bastante ténues e pouco ou nada afetavam o Porto, que, até ao intervalo, ainda marcou por mais duas vezes. O sexto golo contou com selo de Rafa, num lance onde o mau posicionamento de Guillem Traball acabou por ser decisivo. Por sua vez, o sétimo e último golo do Porto antes do intervalo surgiu através de um contra-ataque de três para dois, finalizado por Reinaldo Garcia.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid ainda não encontrou sucessor de Toni Kroos e define nova prioridade no mercado

O Real Madrid continua a procurar um médio com um perfil semelhante a Toni Kroos. Adam Wharton, do Crystal Palace, está no topo da lista merengue.

Ainda te recordas? Jogador da Irlanda passou pelo Vitória SC e está de volta a Portugal

Mikey Johnston pode entrar em campo durante o Portugal x Irlanda. O jogador passou uma temporada no Vitória SC.

Exclusivo: Miguel Valença poderá sair de forma inesperada do Amora

O Amora enfrenta períodos de instabilidade. Com várias mudanças a acontecer nos últimos dias, Miguel Valença poderá também estar de saída do clube da Liga 3.

Ruben Amorim trabalha médio do Manchester United para ser o sucessor de Bruno Fernandes

O Manchester United está a trabalhar individualmente com Kobbie Mainoo. O médio inglês é visto como o sucessor de Bruno Fernandes.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Froholdt tem 2 interessados no mercado após o grande arranque de época pelo FC Porto

Victor Froholdt tem sido um dos destaques do início da época. O médio dinamarquês é alvo do Atlético Madrid e do Brighton.

5 jogadores do Benfica que mais podem valorizar com Mourinho

O primeiro jogador que surgiu no pensamento quando Jose Mourinho assumiu o comando técnico do Benfica foi Richard Ríos

Seca de Viktor Gyokeres arrasta-se para a Suécia: eis os números do arranque de temporada pouco goleadora do avançado ex-Sporting

Viktor Gyokeres está a fazer uma temporada menos goleadora que as duas últimas. Seca de golos prolongou-se do Arsenal à Suécia.