França 4-3 Portugal: Franceses entram com patim direito na Taça Latina

O intervalo fez bem à seleção nacional, pois, regressou dos balneários com um ritmo e atitude diferentes, mas mesmo assim, no ataque ainda continuavam a existir algumas falhas, o que limitava as chances de Portugal criar perigo junto à baliza de Keven Correia. Desta forma, começavam a surgir as stickadas de meia distancia de Gonçalo Nunes. Stickadas que já deram títulos à seleção.

Disputados cerca de onze minutos da segunda parte, Remi Herman cometeu a 10ª falta da França. Alvarinho foi o escolhido para a conversão do livre-direto, mas acabou por enrolar a bola ao poste esquerdo.

O tempo ia correndo e nada mudava. Numa partida muito equilibrada, a França continuava a ser mais objetiva e a estar mais perto de marcar, enquanto que Portugal continuava com problemas no ataque. Não conseguindo criar oportunidades de golo.

A dez minutos do final, foi a vez de Portugal cometer a sua 10ª falta. Carlo Di Benedetto, foi chamado à conversão do livre-direto, mas não conseguiu bater o guarda-redes lusitano.

Já dentro dos derradeiros cinco minutos de jogo, numa fase de tu cá, tu lá, Portugal, com a Luís Sénica a colocar “toda a carne no assador”, ficou perto do empate, mas uma stickada de Gonçalo Pinto acertou em cheio no poste. Pouco depois, numa jogada começada por Gonçalo Nunes, Alvarinho voltou a levar a bola aos ferros da baliza francesa. Volvidos alguns segundos, Gonçalo Nunes viu um cartão azul, em virtude de falta cometida sobre Remi Herman. Desta feita, foi Roberto Di Benedetto o eleito por Fabien Savreux para a conversão do livre-direto e ao contrário do seu irmão, bateu Pedro Freitas e aumentou a vantagem da França para 4-2. Logo a seguir, no seguimento de uma infração feia cometida por Vieirinha, surgiu a 15ª falta de Portugal. Este lance aqueceu os ânimos em pista e tanto Vieirinha como Roberto Di Benedetto viram cartão azul. Desta vez foi Antoine Le Berre a ser o selecionado para a conversão da bola parada e ficou perto de um enorme golo, não tivesse a bola ultrapassado o limite de altura permitido.

Não marcou a França, marcou Portugal. Alvarinho reduziu a desvantagem para 4-3, quando faltavam dois minutos para se jogar.

Com menos de trinta segundos para final e após uma situação em que Carlo Di Benedetto seguiu isolado para a baliza portuguesa, a França beneficiou de uma nova grande penalidade. Remi Herman não conseguiu marcar. Segundos depois, apareceu a 20ª falta de Portugal. Roberto Di Benedetto regressou à marca do livre-direto, mas não conseguiu repetir o lance do quarto golo. No seguimento do lance, a França cometeu a sua 15ª falta. Alvarinho assumiu a marcação do livre-direto, mas não conseguiu bater Keven Correia que, assim, garantiu a vitória francesa.

Vitória mais do que justa da França por 4-3 que foi a melhor equipa em pista durante grande parte dos cinquenta minutos de jogo, sendo muito perigosa no ataque e organizada a defender. Portugal, por sua vez, entrou com o patim esquerdo na Taça Latina, tendo realizado uma exibição para esquecer e que o que o deixa a depender de terceiros para conquistar esta prova pela terceira vez consecutiva.

No jogo de abertura da 29ª edição da Taça Latina, a Espanha esteve muito forte e derrotou a Itália por 6-2.

O calendário da Taça Latina para sábado é o seguinte:

17h30-Portugal vs Espanha

19h30-Itália vs França

Equipas

França: Keven Correia (GR), Quentin Podevin, Bruno Di Benedetto, Roberto Di Benedetto e Carlo Di Benedetto

Jogaram ainda: Remi Herman e Antoine Le Berre

Banco: Lilian Debrouver (GR), Nathan Gefflot e Fabien Barengo

Portugal: Pedro Freitas (GR), Alvarinho, Vieirinha, Gonçalo Pinto e Gonçalo Nunes

Jogaram ainda: Gonçalo Meira, Carlos Loureiro, Pedro Batista e Luís Melo

Banco: Alejandro Edo (GR)

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença garante continuidade de Francisco Neto após eliminação de Portugal: «Esperamos que daqui a quatro anos possamos ter um Francisco ainda mais motivado»

Pedro Proença confirmou que Francisco Neto vai continuar ao serviço de Portugal. O selecionador da equipa de Futebol Feminino recebeu um voto de confiança.

AVS SAD contrata internacional sub-20 brasileiro ao Palmeiras

Pedro Lima é o novo jogador do AVS SAD. O médio brasileiro chega para fortalecer o meio-campo da equipa da Vila das Aves.

Pedro Santos deixa Benfica e reforça o Famalicão até 2028

O Famalicão oficializou a contratação de Pedro Santos. O avançado português despediu-se dos encarnados e assinou um contrato até 2028.

Jéssica Silva defende Francisco Neto e atira: «Se calhar, eu também não vou estar cá»

Jéssica Silva reagiu à eliminação de Portugal do Euro 2025 Feminino. A avançada portuguesa defendeu Francisco Neto.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Carreras viaja para Espanha neste sábado para assinar pelo Real Madrid

Álvaro Carreras está perto de ser confirmado como reforço do Real Madrid. O lateral-esquerdo espanhol vai deixar o Benfica.

União de Leiria ganha corrida ao Farense por extremo espanhol

A União de Leiria deverá avançar em breve a contratação de Pablo Fernández. O jogador estava ser pretendido pelo Farense.

Francisco Neto: «Quero ser sempre parte da solução»

Francisco Neto falou depois do encontro entre Portugal e a Bélgica, relativa à terceira jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.