📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

HC Braga 2-6 OC Barcelos: Óquei passa em Braga

- Advertisement -

A CRÓNICA: GOLO SOFRIDO SERVIU DE LIÇÃO

O OC Barcelos conquistou uma vitória importante frente ao HC Braga, num terreno bastante difícil até para os candidatos ao título nacional de Hóquei em Patins.

A equipa de Barcelos entrou mais ofensiva, mas nos primeiros minutos mostrou alguma passividade e falta de criatividade para abanar as redes do adversário.

O Braga aventurava-se mais amiúde no ataque e numa dessas situações, acabou por obter uma grande penalidade por falta sobre Diogo Seixas. Vítor Hugo não falhou perante Conti e colocou a equipa da casa a vencer aos três minutos.

No entanto, a vantagem só durou alguns segundos. Na sequência da reposição de bola, Rampulla rematou de longe para igualar novamente a partida.

O OC Barcelos motivou-se e aumentou a pressão sob a baliza adversária. A reviravolta no marcador aconteceu aos oito minutos por Alvarinho que encostou ao segundo poste depois de assistência de Zé Pedro.

O jogo tornou-se mais partido, com os visitantes a continuarem a ser os mais perigosos. A dez do intervalo, Gimenez deu uma volta atrás da baliza de Leonardo Pais e picou a bola por cima do guarda redes bracarense, fazendo o terceiro golo do Barcelos.

Ainda antes do final da primeira parte, Miguel Rocha fez dois golos em menos de dois minutos e tornou o resultado bastante confortável para a sua equipa.

No segundo tempo, as duas equipas dividiram o protagonismo, mas a eficácia foi pouca. O Braga não conseguia levar perigo suficiente para reduzir o resultado e reentrar no jogo.

Só a oito minutos do final do jogo, o marcador voltou a mudar. Miguel Rocha completou o hat-trick na partida assistido por Gimenez.

O melhor que o Braga conseguiu foi reduzir no mesmo minuto por Pedro Soares, na sequência de um livre direto a castigar falta de Joca a Miguel Moura.

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Miguel Rocha – Destacou-se na exibição solida da equipa com um hat-trick. Dois à matador e um com grande qualidade técnica.

O FORA DE JOGO

Vítor Hugo – A equipa do HC Braga esteve pouco acutilante no ataque e o experiente organizador de jogo do Braga e um dos mais desequilibradores da equipa também não esteve ao seu melhor nível.

 

ANÁLISE TÁTICA – HC BRAGA

Tó Neves tentou apostar nas transições rápidas. Vítor Hugo foi o organizador de jogo ofensivo dos bracarenses. Diogo Seixas e Gonçalo Meira eram os elementos mais recuados. Depois do adversário embalar, o HC Braga não conseguiu segurar o jogo e mesmo na segunda parte, com mais posse, os atletas não criaram muitos desequilíbrios. Os golos surgiram de bolas paradas.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Leonardo Pais (6)

Diogo Seixas (5)

Gonçalo Meira (5)

Pedro Mendes (5)

Vítor Hugo (5)

SUBS UTILIZADOS

Gabriel Costa (-)

Trabulo (5)

Guilherme Rodrigues (5)

Miguel Moura (5)

Francisco Ribeiro (5)

 

ANÁLISE TÁTICA – OC BARCELOS

A equipa de Rui Neto apresentou-se pressionante, em busca do primeiro golo cedo. O ataque organizado teimava em não resultar, mas o golo sofrido acabou por ser o gatilho para a eficácia e tornar o resultado favorável e confortável.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Conti (6)

Zé Pedro (7)

Alvarinho (7)

Danilo Rampulla (7)

Darío Giménez (7)

SUBS UTILIZADOS

Joka (-)

Bruno Ferreira (6)

André Centeno (6)

Joca Guimarães (6)

Miguel Rocha (7)

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.