HC Braga 2-6 OC Barcelos: Óquei passa em Braga

A CRÓNICA: GOLO SOFRIDO SERVIU DE LIÇÃO

O OC Barcelos conquistou uma vitória importante frente ao HC Braga, num terreno bastante difícil até para os candidatos ao título nacional de Hóquei em Patins.

A equipa de Barcelos entrou mais ofensiva, mas nos primeiros minutos mostrou alguma passividade e falta de criatividade para abanar as redes do adversário.

O Braga aventurava-se mais amiúde no ataque e numa dessas situações, acabou por obter uma grande penalidade por falta sobre Diogo Seixas. Vítor Hugo não falhou perante Conti e colocou a equipa da casa a vencer aos três minutos.

No entanto, a vantagem só durou alguns segundos. Na sequência da reposição de bola, Rampulla rematou de longe para igualar novamente a partida.

O OC Barcelos motivou-se e aumentou a pressão sob a baliza adversária. A reviravolta no marcador aconteceu aos oito minutos por Alvarinho que encostou ao segundo poste depois de assistência de Zé Pedro.

O jogo tornou-se mais partido, com os visitantes a continuarem a ser os mais perigosos. A dez do intervalo, Gimenez deu uma volta atrás da baliza de Leonardo Pais e picou a bola por cima do guarda redes bracarense, fazendo o terceiro golo do Barcelos.

Ainda antes do final da primeira parte, Miguel Rocha fez dois golos em menos de dois minutos e tornou o resultado bastante confortável para a sua equipa.

No segundo tempo, as duas equipas dividiram o protagonismo, mas a eficácia foi pouca. O Braga não conseguia levar perigo suficiente para reduzir o resultado e reentrar no jogo.

Só a oito minutos do final do jogo, o marcador voltou a mudar. Miguel Rocha completou o hat-trick na partida assistido por Gimenez.

O melhor que o Braga conseguiu foi reduzir no mesmo minuto por Pedro Soares, na sequência de um livre direto a castigar falta de Joca a Miguel Moura.

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Miguel Rocha – Destacou-se na exibição solida da equipa com um hat-trick. Dois à matador e um com grande qualidade técnica.

O FORA DE JOGO

Vítor Hugo – A equipa do HC Braga esteve pouco acutilante no ataque e o experiente organizador de jogo do Braga e um dos mais desequilibradores da equipa também não esteve ao seu melhor nível.

 

ANÁLISE TÁTICA – HC BRAGA

Tó Neves tentou apostar nas transições rápidas. Vítor Hugo foi o organizador de jogo ofensivo dos bracarenses. Diogo Seixas e Gonçalo Meira eram os elementos mais recuados. Depois do adversário embalar, o HC Braga não conseguiu segurar o jogo e mesmo na segunda parte, com mais posse, os atletas não criaram muitos desequilíbrios. Os golos surgiram de bolas paradas.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Leonardo Pais (6)

Diogo Seixas (5)

Gonçalo Meira (5)

Pedro Mendes (5)

Vítor Hugo (5)

SUBS UTILIZADOS

Gabriel Costa (-)

Trabulo (5)

Guilherme Rodrigues (5)

Miguel Moura (5)

Francisco Ribeiro (5)

 

ANÁLISE TÁTICA – OC BARCELOS

A equipa de Rui Neto apresentou-se pressionante, em busca do primeiro golo cedo. O ataque organizado teimava em não resultar, mas o golo sofrido acabou por ser o gatilho para a eficácia e tornar o resultado favorável e confortável.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Conti (6)

Zé Pedro (7)

Alvarinho (7)

Danilo Rampulla (7)

Darío Giménez (7)

SUBS UTILIZADOS

Joka (-)

Bruno Ferreira (6)

André Centeno (6)

Joca Guimarães (6)

Miguel Rocha (7)

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Podcast Papo de Bola #90 – Especial Entrevista com Marcão (Marcos Nangi)

O "Papo de Bola" desta semana conta com uma entrevista ao ex-avançado Marcos Nangi, mais conhecido como Marcão

Juventus anuncia Damien Comolli como novo diretor geral

A Juventus oficializou a contratação de Damien Comolli como o seu novo diretor geral. Era o presidente do Toulouse desde 2020.

Mitchell van der Gaag oficializado como novo treinador do Zurique

O Zurich anunciou a contratação de Mitchell van der Gaag como o seu novo treinador. O antigo treinador de Marítimo e Belenenses assinou até 2027.

AEK oficializa a saída de Bruno Alves

O AEK anunciou a saída de Bruno Alves do clube grego. O antigo internacional português era diretor desportivo do clube grego desde 2022.

PUB

Mais Artigos Populares

Hansi Flick eleito treinador do ano da La Liga

Hansi Flick foi eleito o melhor treinador da temporada 2025/26 da La Liga. O técnico levou a equipa do Barcelona ao título.

Youtuber Miguel Paraíso elogia temporada do Benfica e pede continuidade de Bruno Lage: «É a pessoa certa»

Miguel Paraíso falou em exclusivo com o Bola na Rede. O conhecido adepto do Benfica elogiou Bruno Lage e falou da época das águias.

Marco Costa enaltece título do Sporting e elogia Frederico Varandas: «É o mais medalhado de todos»

Marco Costa falou em exclusivo com o Bola na Rede. O conhecido adepto do Sporting falou da época dos leões e elogiou Frederico Varandas.