HC Braga 2-6 OC Barcelos: Óquei passa em Braga

A CRÓNICA: GOLO SOFRIDO SERVIU DE LIÇÃO

O OC Barcelos conquistou uma vitória importante frente ao HC Braga, num terreno bastante difícil até para os candidatos ao título nacional de Hóquei em Patins.

A equipa de Barcelos entrou mais ofensiva, mas nos primeiros minutos mostrou alguma passividade e falta de criatividade para abanar as redes do adversário.

O Braga aventurava-se mais amiúde no ataque e numa dessas situações, acabou por obter uma grande penalidade por falta sobre Diogo Seixas. Vítor Hugo não falhou perante Conti e colocou a equipa da casa a vencer aos três minutos.

No entanto, a vantagem só durou alguns segundos. Na sequência da reposição de bola, Rampulla rematou de longe para igualar novamente a partida.

O OC Barcelos motivou-se e aumentou a pressão sob a baliza adversária. A reviravolta no marcador aconteceu aos oito minutos por Alvarinho que encostou ao segundo poste depois de assistência de Zé Pedro.

O jogo tornou-se mais partido, com os visitantes a continuarem a ser os mais perigosos. A dez do intervalo, Gimenez deu uma volta atrás da baliza de Leonardo Pais e picou a bola por cima do guarda redes bracarense, fazendo o terceiro golo do Barcelos.

Ainda antes do final da primeira parte, Miguel Rocha fez dois golos em menos de dois minutos e tornou o resultado bastante confortável para a sua equipa.

No segundo tempo, as duas equipas dividiram o protagonismo, mas a eficácia foi pouca. O Braga não conseguia levar perigo suficiente para reduzir o resultado e reentrar no jogo.

Só a oito minutos do final do jogo, o marcador voltou a mudar. Miguel Rocha completou o hat-trick na partida assistido por Gimenez.

O melhor que o Braga conseguiu foi reduzir no mesmo minuto por Pedro Soares, na sequência de um livre direto a castigar falta de Joca a Miguel Moura.

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Miguel Rocha – Destacou-se na exibição solida da equipa com um hat-trick. Dois à matador e um com grande qualidade técnica.

O FORA DE JOGO

Vítor Hugo – A equipa do HC Braga esteve pouco acutilante no ataque e o experiente organizador de jogo do Braga e um dos mais desequilibradores da equipa também não esteve ao seu melhor nível.

 

ANÁLISE TÁTICA – HC BRAGA

Tó Neves tentou apostar nas transições rápidas. Vítor Hugo foi o organizador de jogo ofensivo dos bracarenses. Diogo Seixas e Gonçalo Meira eram os elementos mais recuados. Depois do adversário embalar, o HC Braga não conseguiu segurar o jogo e mesmo na segunda parte, com mais posse, os atletas não criaram muitos desequilíbrios. Os golos surgiram de bolas paradas.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Leonardo Pais (6)

Diogo Seixas (5)

Gonçalo Meira (5)

Pedro Mendes (5)

Vítor Hugo (5)

SUBS UTILIZADOS

Gabriel Costa (-)

Trabulo (5)

Guilherme Rodrigues (5)

Miguel Moura (5)

Francisco Ribeiro (5)

 

ANÁLISE TÁTICA – OC BARCELOS

A equipa de Rui Neto apresentou-se pressionante, em busca do primeiro golo cedo. O ataque organizado teimava em não resultar, mas o golo sofrido acabou por ser o gatilho para a eficácia e tornar o resultado favorável e confortável.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Conti (6)

Zé Pedro (7)

Alvarinho (7)

Danilo Rampulla (7)

Darío Giménez (7)

SUBS UTILIZADOS

Joka (-)

Bruno Ferreira (6)

André Centeno (6)

Joca Guimarães (6)

Miguel Rocha (7)

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

O Mirandés e um milagre que esteve a minutos de acontecer

O Mirandés esteve muito perto de ser promovido à La Liga, mas o emblema de Castela e Leão perdeu na final do playoff de acesso.

Arouca fecha contratação em definitivo por 800 mil euros

O Arouca garantiu a contratação de Brian Mansilla em definitivo. Arouquenses pagam 800 mil euros pelo avançado uruguaio.

Francisco Conceição contracorrente: «O calor durante as partidas é real, mas são só desculpas»

As queixas de jogadores e treinadores do calor nos EUA têm marcado o Mundial de Clubes 2025. Francisco Conceição falou no assunto.

O dérbi de Hamburgo regressa à Bundesliga: Uma Cidade em suspense

Este dérbi representa mais do que a rivalidade entre dois clubes. É o confronto entre duas visões do mundo.

PUB

Mais Artigos Populares

Tomas Vaclik terminou contrato com o Boavista e tem interessado em Portugal

Tomas Vaclik pode continuar em Portugal. O Alverca procura guarda-redes e está interessado no guarda-redes checo.

Besiktas quer aumentar núcleo português e pensa em empréstimo de jogador do Vitória SC

O Besiktas quer fechar a contratação de Tomás Handel. Emblema turco vai apresentar uma proposta junto do Vitória SC pelo médio.

Grupo de capitães do Braga foi atualizado por Carlos Vicens e conta com novidade

Carlos Vicens fez um pequeno ajuste no grupo de capitães do Braga. Paulo Oliveira promovido aos líderes do balneário.