📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

HC Braga 2-6 OC Barcelos: Óquei passa em Braga

- Advertisement -

A CRÓNICA: GOLO SOFRIDO SERVIU DE LIÇÃO

O OC Barcelos conquistou uma vitória importante frente ao HC Braga, num terreno bastante difícil até para os candidatos ao título nacional de Hóquei em Patins.

A equipa de Barcelos entrou mais ofensiva, mas nos primeiros minutos mostrou alguma passividade e falta de criatividade para abanar as redes do adversário.

O Braga aventurava-se mais amiúde no ataque e numa dessas situações, acabou por obter uma grande penalidade por falta sobre Diogo Seixas. Vítor Hugo não falhou perante Conti e colocou a equipa da casa a vencer aos três minutos.

No entanto, a vantagem só durou alguns segundos. Na sequência da reposição de bola, Rampulla rematou de longe para igualar novamente a partida.

O OC Barcelos motivou-se e aumentou a pressão sob a baliza adversária. A reviravolta no marcador aconteceu aos oito minutos por Alvarinho que encostou ao segundo poste depois de assistência de Zé Pedro.

O jogo tornou-se mais partido, com os visitantes a continuarem a ser os mais perigosos. A dez do intervalo, Gimenez deu uma volta atrás da baliza de Leonardo Pais e picou a bola por cima do guarda redes bracarense, fazendo o terceiro golo do Barcelos.

Ainda antes do final da primeira parte, Miguel Rocha fez dois golos em menos de dois minutos e tornou o resultado bastante confortável para a sua equipa.

No segundo tempo, as duas equipas dividiram o protagonismo, mas a eficácia foi pouca. O Braga não conseguia levar perigo suficiente para reduzir o resultado e reentrar no jogo.

Só a oito minutos do final do jogo, o marcador voltou a mudar. Miguel Rocha completou o hat-trick na partida assistido por Gimenez.

O melhor que o Braga conseguiu foi reduzir no mesmo minuto por Pedro Soares, na sequência de um livre direto a castigar falta de Joca a Miguel Moura.

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Miguel Rocha – Destacou-se na exibição solida da equipa com um hat-trick. Dois à matador e um com grande qualidade técnica.

O FORA DE JOGO

Vítor Hugo – A equipa do HC Braga esteve pouco acutilante no ataque e o experiente organizador de jogo do Braga e um dos mais desequilibradores da equipa também não esteve ao seu melhor nível.

 

ANÁLISE TÁTICA – HC BRAGA

Tó Neves tentou apostar nas transições rápidas. Vítor Hugo foi o organizador de jogo ofensivo dos bracarenses. Diogo Seixas e Gonçalo Meira eram os elementos mais recuados. Depois do adversário embalar, o HC Braga não conseguiu segurar o jogo e mesmo na segunda parte, com mais posse, os atletas não criaram muitos desequilíbrios. Os golos surgiram de bolas paradas.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Leonardo Pais (6)

Diogo Seixas (5)

Gonçalo Meira (5)

Pedro Mendes (5)

Vítor Hugo (5)

SUBS UTILIZADOS

Gabriel Costa (-)

Trabulo (5)

Guilherme Rodrigues (5)

Miguel Moura (5)

Francisco Ribeiro (5)

 

ANÁLISE TÁTICA – OC BARCELOS

A equipa de Rui Neto apresentou-se pressionante, em busca do primeiro golo cedo. O ataque organizado teimava em não resultar, mas o golo sofrido acabou por ser o gatilho para a eficácia e tornar o resultado favorável e confortável.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Conti (6)

Zé Pedro (7)

Alvarinho (7)

Danilo Rampulla (7)

Darío Giménez (7)

SUBS UTILIZADOS

Joka (-)

Bruno Ferreira (6)

André Centeno (6)

Joca Guimarães (6)

Miguel Rocha (7)

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

Cristiano Ronaldo deixa mensagem após chegar aos 956 golos na carreira: «Trabalho árduo»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nas redes sociais neste sábado. O avançado português reagiu após marcar mais dois golos pelo Al Nassr.

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges perto de receber dois “reforços” no Sporting já no início de janeiro

Rui Borges deve receber dois jogadores no início de janeiro. Zeno Debast e Daniel Bragança estão praticamente recuperados e perto de se juntarem à equipa do Sporting.

Fotis Ioannidis aponta diferenças para Luis Suárez e elogia Vangelis Pavlidis: «Gosto de vê-lo marcar»

Fotis Ioannidis concedeu uma entrevista onde abordou o momento do Sporting, as diferenças face a Luis Suárez e a relação de amizade com Vangelis Pavlidis.

Rio Ferdinand elogia jogador de Ruben Amorim: «Vai estar no Manchester United nos próximos dez anos»

Rio Ferdinand deixou muitos elogios para Senne Lammens. O antigo defesa-central do Manchester United falou após o triunfo da equipa de Ruben Amorim no Boxing Day.