Hóquei leonino afina pormenores para nova temporada

    O Bola na Rede (BnR) teve também oportunidade de colocar algumas questões ao timoneiro leonino.

    BnR: Acha que o Sporting parte este ano como favorito à conquista do campeonato fruto das muitas mudanças que o plantel do FC Porto sofreu?.

    Paulo Freitas: O que eu admito é que continuam a existir quatro candidatos crónicos ao título. É a modalidade coletiva onde se calhar os candidatos assumidos são aqueles que existem em maior número. Eu percebo a pergunta. São quatro jogadores que o FC Porto tem para integrar. São jogadores diferentes daqueles que saíram e portanto pode haver ali algum problema para interiorizar alguns conceitos e que estão relacionados com aquilo que é o modelo de jogo do treinador do FC Porto. Mas, se reparar, nós também mudámos três. Portanto, pela quantidade, estamos muito parecidos. Mas não quero acreditar até porque os jogadores que o FC Porto integra são de grande qualidade.
    Os três reforços prometem acrescentar muita qualidade ao plantel leonino
    Fonte: João Barbosa/Bola na Rede

    BnR: A saída do Henrique Magalhães foi uma opção da estrutura ou do próprio jogador?.

    Paulo Freitas: A saída do Henrique foi uma opção do próprio jogador de querer ter um outro desafio e nós claramente temos que respeitar.

    “O ANO PASSADO FOMOS DE LONGE A MELHOR EQUIPA DO CAMPEONATO”

    Ângelo Girão foi o senhor que se seguiu. Com um discurso pautado pela ambição em conquistar mais título na presente época, o capitão verde e branco afirmou que “a última temporada foi excelente, mas já é passado. Nós somos profissionais e sabemos que vivemos de títulos e que temos de trabalhar muito para os alcançar (…) O pensamento desta equipa tem de ser jogo a joga, competição a competição porque se começamos a pensar no futuro e nos títulos no final da época vamos chegar lá sem hipótese de conquistar nenhum”.

    O internacional português falou ainda da falta de regularidade da equipa leonina na temporada passada: “Se fossemos uma equipa mais regular, podíamos ter sido mais felizes. Queremos ser mais competentes, queremos estar nas decisões”. Tal como Paulo Freitas, Girão não tem dúvidas em afirmar que “o ano passado fomos de longe a melhor equipa do campeonato e acabámos por não o conquistar porque não fomos regular e não respeitamos outras equipas (…) Não fomos, acima de tudo, humildes”. Palavras fortes do capitão do Sporting.

    BnR: Ao longo dos últimos anos, foram inúmeros os jogadores portugueses que saíram para o estrangeiro. No futuro é um dos teus objetivos?

    Ângelo Girão: Neste momento, tenho contrato com o Sporting por alguns anos. Estou num clube que está no topo do mundo. Um dos melhores clubes de hóquei em patins. Enquanto estiver aqui bem e acarinhado pelas pessoas (direção e staff), eu não tenho porque sair. Agora, só o futuro me dirá. No entanto, estou muito feliz no Sporting e não me vejo a sair do clube.

    “É UM CLUBE DE ENORME QUALIDADE EM QUE OS PROJETOS SÃO SEMPRE PARA VENCER E, UM JOGADOR COMO EU, É O QUE PRETENDE”

    Seguiram-se as caras novas no reino do leão.

    Vindo do FC Porto, Telmo Pinto afirmou que “a adaptação tem sido fácil. A equipa já me conhecia e eu também já conhecia a maior parte dos colegas. Todos [Telmo Pinto, Verona e Souto] temos sido bem acarinhados e a adaptação tem sido muito fácil”.

    Relativamente a um possível embate frente à sua antiga equipa logo no começo da temporada, Telmo Pinto disse que “esses jogos são sempre especiais. Quando mudamos de clube, temos de ser profissionais.” No que a títulos diz respeito, o internacional português diz que “a primeira competição (Continental Cup) vai ser já aqui no pavilhão João Rocha e esperamos vencer”.

    BnR: Tinhas sido campeão no FC Porto, o que é que te levou a abraçar este desafio no Sporting?

    Telmo Pinto: Como eu disse anteriormente, o Sporting já tinha tentado a minha contração noutra altura, mas na altura não foi possível. É um clube de enorme qualidade em que os projetos são sempre para vencer e, um jogador como eu, é o que pretende.

    O reforço Alessandro Verona foi o último a falar aos jornalistas e mostrou-se confiante na conquista de títulos. O italiano acredita ainda que é normal que ainda se esteja a adaptar, mas acredita que o vai fazer com sucesso.

    Foto de Capa: João Barbosa/Bola na Rede

    Revisto por: Jorge Neves

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Duarte Pereira da Silva
    Duarte Pereira da Silva
    Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.