Anterior1 de 2Próximo

A equipa de Hóquei em Patins do Sporting Clube de Portugal conta já com nove treinos nas pernas, mas hoje abriu as portas à comunicação social. O Bola na Rede esteve presente e aproveitou a oportunidade para perceber como Paulo Freitas se encontra a preparar a sua equipa para uma época que se avizinha bastante longa e competitiva.

Alessandro Verona, Telmo Pinto e João Souto são reforços para a equipa “verde e branca” e merecem naturalmente uma atenção especial neste início de temporada. O treinador leonino falou por inúmeras vezes individualmente com cada um deles, sobretudo com o italiano. Verona parece ainda estar a passar por uma fase de adaptação e a tentar perceber quais as ideias da equipa do Sporting. No que aos portugueses diz respeito, pareceram mais adaptados e familiarizados com o grupo.

O treino teve a duração de quase duas horas e contou com Paulo Freitas bastante interventivo. Gostaria de destacar o especial destaque dado pelo treinador português ao capítulo defensivo e às transições, sejam elas defensivas ou ofensivas. Destaque ainda para a boa disposição de Toni Pérez e Ferrant Font. Os espanhóis passaram grande parte do treino em “picardias”, sobretudo com o guarda-redes Zé Diogo.

Paulo Freitas foi bastante interventivo durante todo o treino. O treinador leonino ainda afina pormenores para a nova época.
Fonte: João Barbosa/Bola na Rede

Uma última nota para um pequeno desentendimento entre Ângelo Girão e Raul Marín. Quando se disputava uma pequena peladinha, o internacional espanhol disparou uma autêntica bomba que acabou por acertar no guardião português. Bem ao seu estilo, Girão não pareceu ter gostado muito e teve mesmo de ser assistido pela equipa médica. Um momento bem ao estilo daquele que é para mim o melhor guarda redes do mundo.

Anúncio Publicitário

No final do treino, houve ainda tempo para conversar com o treinador do Sporting, Paulo Freitas, e ainda com Alessandro Verona, Telmo Pinto e Ângelo Girão.

Alessandro Verona (à esquerda), Ângelo Girão (ao centro) e Telmo Pinto (à direita) foram os jogadores escolhidos para falar aos jornalistas
Fonte: João Barbosa/Bola na Rede

“OS OBJETIVOS PASSAM POR GANHAR COM REGULARIDADE”

O treinador do Sporting foi o primeiro a responder às questões dos jornalistas. Questionado sobre quais os objetivos para a nova época, Paulo Freitas afirmou que “passam por ganhar com regularidade” e refletindo sobre o campeonato passado disse ainda que “pese embora o mérito de quem o conquistou, nós também sentimos que houve algum demérito da nossa parte”.

No que à integração dos reforços diz respeito, Paulo Freitas afirmou que tem sido “muito fácil porque estamos a falar de um grande clube e de um grande grupo”. O treinador do Sporting disse ainda que a principal dificuldade passa por “interiorizarem alguns conceitos que temos e que se vai processar de forma gradual”.

Questionado sobre se o trabalho para esta época tem sido diferente fruto do Sporting ter já que disputar a Taça Continental durante o mês de setembro, Paulo Freitas não escondeu que isso altera à forma como a temporada está a ser preparada. O treinador do Sporting afirmou que essa é uma competição que o clube de Alvalade quer conquistar.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários