Leões já na final, aguardam de cadeirinha adversário | Hóquei em Patins

O play-off do campeonato nacional de Hóquei em Patins aproxima-se das decisões finais. No entanto, ainda há um finalista por apurar. Já o Sporting CP está na final à espera do adversário. No entanto, também não teve vida fácil nas meias finais frente ao OC Barcelos, mesmo resolvendo a eliminatória em três jogos. Uma vantagem vai ter: o maior tempo de preparação para a final e menor desgaste para a derradeira eliminatória.

SPORTING CP – OC BARCELOS

Os leões não facilitaram e conseguiram vencer os três jogos frente à equipa de Barcelos. O primeiro jogo só se resolveu no prolongamento, no Pavilhão João Rocha. O segundo duelo também foi muito equilibrado, com ambas as equipas a desperdiçarem penalties.

Novamente foi o Sporting CP a estar sempre na frente e a deixar-se empatar. Só que desta vez, Ferran Font desfez a hipótese do prolongamento perto do último minuto do tempo regulamentar. No terceiro e decisivo encontro, o OC Barcelos jogava pela primeira vez em casa, na eliminatória. Só que foram os leões a conseguirem ficar em vantagem na primeira parte e a terem uma entrada forte na etapa complementar, colocando-se a vencer por 0-3.

O melhor que o OC Barcelos conseguiu foi reduzir para a margem mínima a desvantagem e desperdiçou a oportunidade de adiar a decisão da eliminatória.

FC PORTO – SL BENFICA

Os dragões ficaram à frente das águias na fase regular e partiam como favoritos, ainda para mais jogavam os dois primeiros jogos no Dragão Arena. No primeiro jogo, a entrada desastrosa do Porto permitiu que as águias ficassem a ganhar por 0-5 e não conseguiram evitar a derrota, ainda que por números mais moderados.

No segundo duelo, os encarnados nunca estiveram em desvantagem e consolidaram a vitória na etapa complementar. O Benfica ficava a uma vitória da final e sabia que ia disputar o próximo jogo em casa. Contudo, os dragões foram mais assertivos e aproveitaram a vantagem numérica pelos cartões azuis aos adversários e geriram o jogo e o resultado.

Quarto jogo novamente no Pavilhão da Luz e as águias tinham mais uma oportunidade para fechar a eliminatória. Todavia, o contra-ataque portista foi bastante eficaz e conseguiu empatar a meia-final, obtendo um duplo triunfo no reduto dos encarnados na mesma época pela primeira vez. Agora, no quinto jogo e decisivo, no Dragão Arena, quem irá vencer?

Foto de Capa: SCP Modalidades

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal estreia-se com derrota contra a Espanha no Euro Sub-19 Feminino

Portugal perdeu com a Espanha na abertura do Euro Sub-19 Feminino. Derrota por 2-0 para a equipa de Marisa Gomes.

Samuel Soares festeja o 23º aniversário em conferência de imprensa: «O pensamento é jogo a jogo»

Samuel Soares falou em conferência de imprensa este domingo. Guarda-redes projetou último jogo do grupo no Euro Sub-21.

Benfica fez o trio nos campeonatos de formação pela 1ª vez na história

Nunca o Benfica havia ganho os três títulos principais do futebol de formação. Vitória dos sub-17 fechou o registo.

Antevisão GP Canadá: Russell ganha vantagem em Montreal

A ANTEVISÃO: BRITÂNICO CONQUISTA A POLE POSITION PARA A...

PUB

Mais Artigos Populares

Demir Tiknaz despede-se do Rio Ave: «Nunca esquecerei o que fizeram por mim»

O Rio Ave tinha opção para contratar Demir Tiknaz, mas acabou por não a acionar. Médio despediu-se do clube de Vila do Conde.

De saída do Manchester United, Alejandro Garnacho define prioridade para a próxima temporada

Alejandro Garnacho está de saída do Manchester United de Ruben Amorim, mas tem a intenção de continuar na Premier League.

José Fonte pode trocar Casa Pia por outro clube da Primeira Liga

O Estoril Praia quer garantir a contratação de José Fonte. O Casa Pia também pretende renovar contrato com o defesa de 42 anos.