O play-off do campeonato nacional de Hóquei em Patins aproxima-se das decisões finais. No entanto, ainda há um finalista por apurar. Já o Sporting CP está na final à espera do adversário. No entanto, também não teve vida fácil nas meias finais frente ao OC Barcelos, mesmo resolvendo a eliminatória em três jogos. Uma vantagem vai ter: o maior tempo de preparação para a final e menor desgaste para a derradeira eliminatória.

SPORTING CP – OC BARCELOS

Os leões não facilitaram e conseguiram vencer os três jogos frente à equipa de Barcelos. O primeiro jogo só se resolveu no prolongamento, no Pavilhão João Rocha. O segundo duelo também foi muito equilibrado, com ambas as equipas a desperdiçarem penalties.

Anúncio Publicitário

Novamente foi o Sporting CP a estar sempre na frente e a deixar-se empatar. Só que desta vez, Ferran Font desfez a hipótese do prolongamento perto do último minuto do tempo regulamentar. No terceiro e decisivo encontro, o OC Barcelos jogava pela primeira vez em casa, na eliminatória. Só que foram os leões a conseguirem ficar em vantagem na primeira parte e a terem uma entrada forte na etapa complementar, colocando-se a vencer por 0-3.

O melhor que o OC Barcelos conseguiu foi reduzir para a margem mínima a desvantagem e desperdiçou a oportunidade de adiar a decisão da eliminatória.

FC PORTO – SL BENFICA

Os dragões ficaram à frente das águias na fase regular e partiam como favoritos, ainda para mais jogavam os dois primeiros jogos no Dragão Arena. No primeiro jogo, a entrada desastrosa do Porto permitiu que as águias ficassem a ganhar por 0-5 e não conseguiram evitar a derrota, ainda que por números mais moderados.

No segundo duelo, os encarnados nunca estiveram em desvantagem e consolidaram a vitória na etapa complementar. O Benfica ficava a uma vitória da final e sabia que ia disputar o próximo jogo em casa. Contudo, os dragões foram mais assertivos e aproveitaram a vantagem numérica pelos cartões azuis aos adversários e geriram o jogo e o resultado.

Quarto jogo novamente no Pavilhão da Luz e as águias tinham mais uma oportunidade para fechar a eliminatória. Todavia, o contra-ataque portista foi bastante eficaz e conseguiu empatar a meia-final, obtendo um duplo triunfo no reduto dos encarnados na mesma época pela primeira vez. Agora, no quinto jogo e decisivo, no Dragão Arena, quem irá vencer?

Foto de Capa: SCP Modalidades

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome