Mundial 2022: Rola, Portugal | Hóquei em Patins

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

1.212. É este o número dias que separa a Final do Campeonato de Mundo de 2019 e o jogo inaugural da competição em 2022. A espera foi longa e, em 45 edições, só durante a Segunda Guerra Mundial houve tantos dias de interregno entre as edições do Mundial. Apesar da data ser longínqua e pelo meio se ter metido uma pandemia, ninguém esquece o mítico 14 de julho de 2019. Ninguém esquece a vitória sobre a super Argentina em casa de Nuestros Hermanos. Ninguém esquece as defesas de Girão, nem as lágrimas de alegria que corriam na cara dos nossos heróis.

Agora em 2022, de volta a Argentina, uma das catedrais do Hóquei em Patins. Como se sabe, desde 2017 que houve algumas alterações nos formatos e, de modo a englobar todas modalidades praticadas com patins, a World Skate – Federação Internacional – decidiu criar os World Roller Games – agora World Skate Games –, que são uma espécie de Jogos Olímpicos em Patins. Em suma, a competição disputa-se num único país, em duas cidades, durante 21 dias e contempla 12 disciplinas da WS e cerca de 7.000 atletas. A “prova rainha” destes Jogos é, claro está, o Hóquei em Patins, ao ponto de ser a única modalidade que não vai ter bilhetes gratuitos.

A competição é composta por três divisões – Campeonato do Mundo, Campeonato Intercontinental (9.º ao 16.º classificados) e Campeonato Challenger’s (17.º ao 21.º classificados) – e contempla ainda a competição feminina e de sub-19. Naturalmente vamos focar-nos na prova máxima, o Mundial masculino, apesar de Portugal ter legítimas aspirações a vencer todas elas. A prova começa a 7 de novembro com uma Fase de Grupos composta por dois grupos de quatro equipas e na qual nenhuma equipa vai ficar eliminada, ou seja, os três primeiros de cada Grupo apuram-se diretamente para os Quartos de Final, e os dois últimos disputam uma Ronda de Qualificação com os primeiros classificados da Intercontinental. Todos os jogos da competição sénior masculina são disputados no histórico Aldo Cantoni.

Foto de Capa: FPP

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Sonia Bompastor renova com o Chelsea até 2030

Sonia Bompastor prolongou o contrato com o Chelsea por mais dois anos, passando a ficar ligada ao clube inglês até 2030.

Rui Borges e as palavras de André Villas-Boas: «Vou ser coerente: quem está melhor é quem está na frente»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Clássico diante do FC Porto, que será disputado no próximo domingo.

Francesco Farioli sobre Borja Sainz e Pepê: «As minhas palavras são de gratidão»

Francesco Farioli projeta o FC Porto x Sporting. Dragões recebem esta segunda-feira leões na jornada 21 da Primeira Liga.

Rui Borges responde a comentários de José Mourinho: «Estou focado no Sporting, o que o Mourinho disse tem que ver com a equipa dele»

Rui Borges falou com a imprensa na antevisão ao Clássico diante do FC Porto. O técnico respondeu aos comentários recentes de José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli aborda palavras de André Villas-Boas e ainda diz: «Estamos a trabalhar forte para levar o FC Porto ao seu lugar»

Francesco Farioli projeta o FC Porto x Sporting. Dragões recebem esta segunda-feira leões na jornada 21 da Primeira Liga.

Rui Borges na antevisão ao Clássico: «É um jogo importante mas não decisivo»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Clássico diante do FC Porto, que será disputado no próximo domingo.

Histórico: Bruno Fernandes precisou de menos jogos que Cristiano Ronaldo para atingir as 200 contribuições para golo

Bruno Fernandes tornou-se o segundo jogador mais rápido de sempre a atingir as 200 contribuições para golo com a camisola do Manchester United.