📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mundial 2022: Rola, Portugal | Hóquei em Patins

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

1.212. É este o número dias que separa a Final do Campeonato de Mundo de 2019 e o jogo inaugural da competição em 2022. A espera foi longa e, em 45 edições, só durante a Segunda Guerra Mundial houve tantos dias de interregno entre as edições do Mundial. Apesar da data ser longínqua e pelo meio se ter metido uma pandemia, ninguém esquece o mítico 14 de julho de 2019. Ninguém esquece a vitória sobre a super Argentina em casa de Nuestros Hermanos. Ninguém esquece as defesas de Girão, nem as lágrimas de alegria que corriam na cara dos nossos heróis.

Agora em 2022, de volta a Argentina, uma das catedrais do Hóquei em Patins. Como se sabe, desde 2017 que houve algumas alterações nos formatos e, de modo a englobar todas modalidades praticadas com patins, a World Skate – Federação Internacional – decidiu criar os World Roller Games – agora World Skate Games –, que são uma espécie de Jogos Olímpicos em Patins. Em suma, a competição disputa-se num único país, em duas cidades, durante 21 dias e contempla 12 disciplinas da WS e cerca de 7.000 atletas. A “prova rainha” destes Jogos é, claro está, o Hóquei em Patins, ao ponto de ser a única modalidade que não vai ter bilhetes gratuitos.

A competição é composta por três divisões – Campeonato do Mundo, Campeonato Intercontinental (9.º ao 16.º classificados) e Campeonato Challenger’s (17.º ao 21.º classificados) – e contempla ainda a competição feminina e de sub-19. Naturalmente vamos focar-nos na prova máxima, o Mundial masculino, apesar de Portugal ter legítimas aspirações a vencer todas elas. A prova começa a 7 de novembro com uma Fase de Grupos composta por dois grupos de quatro equipas e na qual nenhuma equipa vai ficar eliminada, ou seja, os três primeiros de cada Grupo apuram-se diretamente para os Quartos de Final, e os dois últimos disputam uma Ronda de Qualificação com os primeiros classificados da Intercontinental. Todos os jogos da competição sénior masculina são disputados no histórico Aldo Cantoni.

Foto de Capa: FPP

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.