Mundial 2022: Rola, Portugal | Hóquei em Patins

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

1.212. É este o número dias que separa a Final do Campeonato de Mundo de 2019 e o jogo inaugural da competição em 2022. A espera foi longa e, em 45 edições, só durante a Segunda Guerra Mundial houve tantos dias de interregno entre as edições do Mundial. Apesar da data ser longínqua e pelo meio se ter metido uma pandemia, ninguém esquece o mítico 14 de julho de 2019. Ninguém esquece a vitória sobre a super Argentina em casa de Nuestros Hermanos. Ninguém esquece as defesas de Girão, nem as lágrimas de alegria que corriam na cara dos nossos heróis.

Agora em 2022, de volta a Argentina, uma das catedrais do Hóquei em Patins. Como se sabe, desde 2017 que houve algumas alterações nos formatos e, de modo a englobar todas modalidades praticadas com patins, a World Skate – Federação Internacional – decidiu criar os World Roller Games – agora World Skate Games –, que são uma espécie de Jogos Olímpicos em Patins. Em suma, a competição disputa-se num único país, em duas cidades, durante 21 dias e contempla 12 disciplinas da WS e cerca de 7.000 atletas. A “prova rainha” destes Jogos é, claro está, o Hóquei em Patins, ao ponto de ser a única modalidade que não vai ter bilhetes gratuitos.

A competição é composta por três divisões – Campeonato do Mundo, Campeonato Intercontinental (9.º ao 16.º classificados) e Campeonato Challenger’s (17.º ao 21.º classificados) – e contempla ainda a competição feminina e de sub-19. Naturalmente vamos focar-nos na prova máxima, o Mundial masculino, apesar de Portugal ter legítimas aspirações a vencer todas elas. A prova começa a 7 de novembro com uma Fase de Grupos composta por dois grupos de quatro equipas e na qual nenhuma equipa vai ficar eliminada, ou seja, os três primeiros de cada Grupo apuram-se diretamente para os Quartos de Final, e os dois últimos disputam uma Ronda de Qualificação com os primeiros classificados da Intercontinental. Todos os jogos da competição sénior masculina são disputados no histórico Aldo Cantoni.

Foto de Capa: FPP

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis a mais recente atualização dos inscritos na Liga Portugal

A Liga Portugal emitiu a mais recente lista de jogadores que foram inscritos nas provas profissionais até às 21 horas.

Cristian Chivu deixa provocação ao AC Milan de Ruben Amorim: «No ano passado, ficaram muito atrás»

Em antevisão ao Inter Milão x Nápoles, Cristian Chivu provocou os rivais AC Milan e Juventus, desvalorizando o «confronto direto».

FC Porto contrata médio no final do mercado e jogador está inscrito na Primeira Liga

Ryan Gobbi é oficialmente reforço do FC Porto. O emblema azul e branco inscreveu o jovem de 18 anos na Primeira Liga.

Lazio muito perto de contratar defesa português

A Lazio deve confirmar nas próximas horas a contratação de Diogo Leite. O defesa português encontra-se livre no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli em conferência de imprensa: «Considero que talvez apenas durante 30 segundos não estivemos ao nível necessário»

Francesco Farioli realizou a conferência de imprensa após o triunfo do FC Porto frente ao Moreirense, por 2-1, na 5.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto deixa mensagem de esperança a Victor Froholdt

O FC Porto deixou uma mensagem a Victor Froholdt, que sofreu uma concussão cerebral durante o jogo contra o Moreirense.

Francesco Farioli: «Criámos condições para empatar primeiro e depois ganhar. Estou muito feliz com a vitória»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre FC Porto e Moreirense, referente à 5.ª jornada da Primeira Liga.