Mundial 2022: Rola, Portugal | Hóquei em Patins

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

1.212. É este o número dias que separa a Final do Campeonato de Mundo de 2019 e o jogo inaugural da competição em 2022. A espera foi longa e, em 45 edições, só durante a Segunda Guerra Mundial houve tantos dias de interregno entre as edições do Mundial. Apesar da data ser longínqua e pelo meio se ter metido uma pandemia, ninguém esquece o mítico 14 de julho de 2019. Ninguém esquece a vitória sobre a super Argentina em casa de Nuestros Hermanos. Ninguém esquece as defesas de Girão, nem as lágrimas de alegria que corriam na cara dos nossos heróis.

Agora em 2022, de volta a Argentina, uma das catedrais do Hóquei em Patins. Como se sabe, desde 2017 que houve algumas alterações nos formatos e, de modo a englobar todas modalidades praticadas com patins, a World Skate – Federação Internacional – decidiu criar os World Roller Games – agora World Skate Games –, que são uma espécie de Jogos Olímpicos em Patins. Em suma, a competição disputa-se num único país, em duas cidades, durante 21 dias e contempla 12 disciplinas da WS e cerca de 7.000 atletas. A “prova rainha” destes Jogos é, claro está, o Hóquei em Patins, ao ponto de ser a única modalidade que não vai ter bilhetes gratuitos.

A competição é composta por três divisões – Campeonato do Mundo, Campeonato Intercontinental (9.º ao 16.º classificados) e Campeonato Challenger’s (17.º ao 21.º classificados) – e contempla ainda a competição feminina e de sub-19. Naturalmente vamos focar-nos na prova máxima, o Mundial masculino, apesar de Portugal ter legítimas aspirações a vencer todas elas. A prova começa a 7 de novembro com uma Fase de Grupos composta por dois grupos de quatro equipas e na qual nenhuma equipa vai ficar eliminada, ou seja, os três primeiros de cada Grupo apuram-se diretamente para os Quartos de Final, e os dois últimos disputam uma Ronda de Qualificação com os primeiros classificados da Intercontinental. Todos os jogos da competição sénior masculina são disputados no histórico Aldo Cantoni.

Foto de Capa: FPP

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 5 destaques do FC Porto x Arouca

O FC Porto venceu o Arouca por 2-0 na 3.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro disputado no Estádio do Dragão.

FC Porto vence Arouca e é líder isolado da Primeira Liga

O FC Porto recebeu e venceu o Arouca por 2-0, no encontro referente à 3.ª jornada da Primeira Liga. Gabri Veiga e Borja Sainz foram os autores dos golos.

Palmeiras de Abel Ferreira goleia Vasco da Gama de Pedro Emanuel e Grémio de Luís Castro volta a perder: Eis os resultados do dia...

O Palmeiras de Abel Ferreira goleou o Vasco da Gama, numa jornada do Brasileirão em que o Grémio de Luís Castro saiu derrotado.

Borja Sainz dilata vantagem do FC Porto no Estádio do Dragão

O FC Porto defronta o Arouca na 3.ª jornada da Primeira Liga. Borja Sainz dilatou a vantagem dos dragões ao minuto 86'.

PUB

Mais Artigos Populares

Bis de Ferran Torres salva PSG com João Neves e Vitinha a titulares: Eis os resultados do dia na Ligue 1

O PSG, com João Neves e Vitinha a titulares, empatou a dois golos frente ao Rennes graças a um bis de Ferran Torres.

Jakub Kiwior marca para o FC Porto, mas golo é invalidado pelo VAR

O FC Porto defronta o Arouca na 3.ª jornada da Primeira Liga. Jakub Kiwior marcou, mas o golo acabou invalidado por fora de jogo.

AC Milan vence Torino pela margem mínima na estreia de Ruben Amorim e Gonçalo Ramos: Eis os resultados do dia em Itália

O AC Milan de Ruben Amorim entrou a vencer na liga italiana, numa ronda inaugural que registou triunfos de Juventus, Atalanta e Lecce.