Mundial 2022: Rola, Portugal | Hóquei em Patins

    GRUPO B

    O Grupo B é encabeçado pela seleção da casa, a Argentina, que tem no seu público uma das principais armas para reconquistar o título que lhe foge desde 2015. José Luis Páez, conhecido como Negro, decidiu convocar 12 jogadores, para se precaver no caso de haver alguma lesão. Nesta lista vigoram nove jogadores que atuam em Portugal e podiam ser mais, já que Reinaldo García abdicou da seleção e Matías Platero foi preterido das escolhas. Lucas Martínez é mesmo a grande novidade neste lote bem conhecido dos adeptos portugueses, composto por Lucas Ordoñez, Carlos Nicolía, Matías Pascual, Pablo Álvarez, Gonzalo Romero, Valentín Grimalt, Constantino Acevedo, Matías Bridge, Facundo Bridge, Ezequiel Mena, Danilo Rampulla e Lucas Martínez.

    Espanha venceu sete das últimos dez edições e, nos cinco mundiais disputados em San Juan, só perdeu um. É assim, com a história a seu favor, que Guillem Cabestany preparou este Mundial, chamando Nil Roca, jogador do Benfica, Dava Torres, campeão espanhol e Sergi Fernández, guardião do FC Barcelona. Esta seleção é, claro está, uma das favoritas a reconquistar o troféu perdido em casa, contando com a experiência de Xavi Malián e Toni Pérez, a entrega de Sergi Aragonès e a magia de Ferran Font.

    Liderada pelo histórico João Pinto, Angola chega a Argentina depois de ter feito história na China, em 2017, ao ser quinta, e sexta em Barcelona, tendo perdido com a Argentina e a Itália. Apesar de ainda não serem conhecidos todos os convocados, o Clube Académica de Luanda lidera a lista provisória, com cinco jogadores. Destaque para Xico Veludo (SC Tomar), André Centeno (OC Barcelos), o veterano Martín Payero e Humberto Mendes que fazem perto desta belíssima seleção. Esta participação não começou da melhor forma, e um problema com os passaportes da comitiva angolana atrasou a viagem para a Argentina.

    Por fim, Moçambique, a provável seleção mais fraca deste lote de oito. Antes de tudo, frisar que, por esta altura, ainda não é totalmente certa a participação da seleção africana na Argentina. Segundo as notícias difundidas na passada semana, a Federação Moçambicana de Patinagem precisa de 150 mil euros para chegar a San Juan, a cidade onde alcançou a melhor classificação de sempre, um quarto lugar. O português Jorge Oliveira comanda esta seleção que quer manter-se no topo máximo do Hóquei em Patins mundial, depois de ter vencido a Taça Intercontinental em 2019.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Alexandre
    Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.