Mais uma semana, mais um resumo. Resultados globalmente positivos, com várias modalidades a somarem importantes triunfos, rumo aos objectivos traçados, como são exemplos, por um lado o Andebol e o Râguebi em termos de Campeonato, e por outro o Futebol feminino, o Hóquei em Patins e as duas equipas de Futsal num plano de competições disputadas por eliminatórias. Eis o resumo, o mais completo possível:

Andebol | O Sporting CP venceu o ABC por 34-22, em jogo a contar para a primeira jornada do Grupo A da Fase Final. A turma verde e branca começou o encontro da melhor forma, conquistando um parcial de 4-0 que obrigou Jorge Rito a solicitar um time-out para tentar inverter o rumo dos acontecimentos iniciais. Contudo os Leões continuaram a controlar a partida e a aumentar gradualmente a vantagem, sendo que o marcador ao intervalo registava um diferencial de nove golos (17-8). No segundo tempo, os comandados de Hugo Canela mantiveram a bitola, geriram a vantagem e terminaram a partida com uma vitória por números esclarecedores. Na próxima jornada, o Sporting CP desloca-se ao Pavilhão da Luz para defrontar o SL Benfica.

Andebol vence ABC e vai defender liderança na Luz
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Basquetebol em Cadeira de Rodas | Os Leões perderam frente à APD Leiria por 59-46 na 14.ª jornada do Campeonato Nacional.

Carambola | Os Leões venceram os Dragões de Lisboa “A” por 4-0, consolidando assim a liderança isolada da Zona Sul da primeira fase do Campeonato, sendo que na última jornada desta etapa defrontam o CBA.

Futebol de Praia | O Sporting CP terminou a Liga de Inverno com triunfos frente ao Estoril (4-3) e à CB Loures (5-4).

Futsal feminino | As Leoas venceram o CR Golpilheira por 0-6, carimbando assim a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal. Débora Lavrador, Taninha, Débora Queiroz (2), Cátia Morgado e Cris foram as marcadoras dos golos da partida. O Campeonato regressa com uma deslocação a Fafe, para defrontar o GCR Nun’Álvares.

Futsal masculino | Os comandados de Nuno Dias venceram o Viseu2001 por 0-3, com golos de Diogo (2) e Pedro Cary, apurando-se assim para a final-eight da Taça de Portugal. Segue-se nova jornada da Fase Regular da Liga SportZone, agora diante do CD Burinhosa, em Alcobaça.

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Inter Milão assume desejo de jogar na Premier League: «Estou definitivamente interessado»

Denzel Dumfries revelou que tem interesse em jogar na Premier League. O lateral neerlandês tem contrato com o Inter Milão.

Andreas Schjelderup deixa grandes elogios para Fredrik Aursnes: «Ele é muito bom»

Andreas Schjelderup deixou muitos elogios para o compatriota, Fredrik Aursnes. O avançado admitiu que não conseguiu convencer o médio a voltar à seleção da Noruega.

Internacional Equatoriano pede saída do selecionador de Equador e deixa pedido: «Vamos atrás do José Mourinho»

O internacional equatoriano Jefferson Montero apelou à contratação de José Mourinho. O jogador de 36 anos pediu a demissão do selecionador, Sebastián Beccacece.

Já há árbitro definido para o Hungria x Portugal desta terça-feira

O Hungria x Portugal desta terça-feira vai ter arbitragem de Erik Lambrechts. O encontro é referente à segunda jornada de qualificação para o Mundial de 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Morreu Carlos Barbosa, antigo presidente do Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira confirmou a morte de Carlos Barbosa. O antigo presidente dos castores liderou a equipa entre 2010 e 2014.

Nas mãos de Francesco Farioli mas com boas indicações: os 3 jogadores no último ano de contrato com o FC Porto

O FC Porto conta com três jogadores a cumprir o último ano de contrato: Pedro Lima, Jakub Kiwior e Luuk de Jong.

Lenda do Manchester United deixa conselho para Benjamin Sesko: «Precisa esperar o momento certo»

A lenda do Manchester United, Dwight Yorke, falou sobre a adaptação de Benjamin Sesko. O antigo avançado apelou à paciência e capacidade de esperar pelo momento certo.