Futsal masculino | Dezassete vitórias em dezassete jogos, são os números que permitem aos bicampeões nacionais liderar de forma invicta e isolada a Liga SportZone, agora com mais seis pontos que o segundo classificado, o rival SL Benfica, que perdeu no Restelo. A turma orientada por Nuno Dias venceu o vicecampeão SC Braga por 3-2 com golos de João Matos, Fortino e Dieguinho, todos na primeira parte, aliás, tal como os tentos dos bracarenses. No segundo tempo os Leões desperdiçaram várias ocasiões de golo, o que fez com que os minhotos estivessem sempre dentro do jogo, prolongando-se a incerteza no resultado até ao final do encontro. Segue-se a disputa pela Taça da Liga, com o Sporting CP a começar por defrontar o Unidos Pinheirense (Quartos-de-final) no dia onze de Janeiro, quinta Feira, pelas 14h30, no Pavilhão Multiusos de Sines.

Futsal masculino mais líder Fonte: Sporting Clube de Portugal
Futsal masculino mais líder
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Goalball | Os dois conjuntos do Sporting CP seguem em frente na Taça de Portugal. A equipa A venceu a AJ Pina por 4-11 e a turma B levou a melhor sobre a ACAPO Porto/CD Fiães por 1-11. Os Leões preparam-se agora para mais uma jornada do Campeonato Nacional, a realizar a 27 de Janeiro, onde procuram defender a liderança da prova.

Hóquei em Patins | Primeira perda de pontos no Campeonato, fruto de uma igualdade a três golos na recepção ao SL Benfica, o primeiro dérbi de Hóquei em Patins no Pavilhão João Rocha. O SL Benfica inaugurou o marcador por intermédio de Jordi Adroher, mas Ferran Font e Toni Pérez marcaram os golos que permitiram aos Leões chegar na frente do marcador ao intervalo (2-1). No segundo tempo Matías Platero ampliou para 3-1, mas a turma encarnada reagiu e conseguiu chegar à igualdade com dois golos de Carlos Nicolía, o último a quatro minutos do fim. Os Leões mantêm-se na frente da tabela classificativa, com 31 pontos somados. Muda o chip com o regresso da Liga Europeia: os comandados de Paulo Freitas vão até Itália para defrontar o Amatori Lodi no Sábado, dia treze de Janeiro.

Pólo Aquático | O Sporting CP foi derrotado por 8-4 na deslocação ao reduto do CDUP. Na próxima jornada os Leões defrontam fora de portas o CN Naval Povoense.

Pool Português | A turma de Alvalade empatou 8-8 com a Casa do Benfica AMM, mantendo no entando a primeira posição da classificação. Na próxima jornada os Leões recebem o Retiro com História.

Voleibol masculino | Os Leões protagonizaram o ponto alto do fim-de-semana. Sangue, suor e lágrimas é a expressão que melhor resume este jogo que terminou com um triunfo por 2-3, após uma recuperação notável. No primeiro set o equilíbrio foi a nota dominante, com ambas as equipas a conseguirem estar na frente por margens pouco significativas, acabando por ser o SL Benfica a fechar em 26-24 ao ser mais incisivo nos momentos decisivos. No segundo set os encarnados continuavam por cima e a partir do segundo tempo técnico (16-14) revelaram-se mais assertivos, vencendo o set por 25-19. A toada encarnada manteve-se no terceiro set até ao 17-15, momento a partir do qual os Leões conseguem equilibrar as operações e empatar sucessivamente a partida, acabando inclusive por negar o match point dos encarnados (24-23), para posteriormente ganharem o set por 24-26, o que forçou o encontro a um quarto set, onde a tendência de jogo se inverteu completamente, com os Verde e Brancos a vencerem por 17-25 e a forçarem novo set, a negra. No set decisivo foi sempre o Sporting CP a conseguir colocar-se na frente, com vantagens de um e dois pontos, acabando mesmo por levar a melhor por 14-16 e assim vencer uma partida que na fase decisiva do terceiro set parecia perdida, mas que uma subida de rendimento do bloco e do serviço, aliado a um crescendo anímico, permitiu “recuperar” o jogo e somar um importante triunfo. A turma de Alvalade soma agora quarenta pontos e está no segundo lugar da tabela classificativa, a um ponto do rival SL Benfica, que tem mais um encontro disputado. O próximo jogo será no Pavilhão João Rocha, com os pupilos de Hugo Silva a receberem o Leixões SC pelas 17h30 de Domingo, catorze de Janeiro.

Foto de Capa: Twitter Sporting CP Voleibol

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Costa pede liderança a Jan Bednarek: «Tem algo que precisamos»

Jorge Costa enalteceu a contratação de Jan Bednarek. O diretor do FC Porto assumiu que espera que o defesa ajude a equipa do ponto de vista da liderança.

FC Porto revela pormenores do negócio por Jan Bednarek

Jan Bednarek é reforço confirmado pelo FC Porto. Os dragões divulgaram os pormenores da contratação.

As primeiras palavras de Jan Bednarek no FC Porto: «Sou um central agressivo»

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Defesa deixou as primeiras palavras de azul e branco.

Jan Bednarek oficializado como novo jogador do FC Porto até 2029

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Central polaco chega aos dragões proveniente do Southampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Ianis Stoica assume a camisola 10 e é reforço do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora fechou uma contratação importante para a próxima temporada. Ianis Stoica é reforço do clube.

Wesley oficializado como novo lateral direito da AS Roma

Wesley já foi confirmado como reforço da AS Roma. O lateral direito brasileiro deixa o Flamengo para jogar na Europa pela primeira vez.

Sporting mantém intransigência por Jota Silva e não quer pagar 10 milhões de euros

O Sporting não tem interesse em colocar uma cláusula de opção obrigatória de 10 milhões de euros na negociação com Jota Silva.