- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Mais uma semana, mais um resumo. Vários foram os resultados positivos, mas esta semana o destaque maior pertence inequivocamente ao Voleibol masculino que alcançou uma importante vitória no reduto do campeão nacional. A única derrota da semana veio do Porto, com a equipa de Pólo Aquático a não conseguir levar a melhor sobre o CDUP.

Basquetebol em Cadeira de Rodas | Os Verde e Brancos bateram a APD Lisboa por 57-36, conquistando assim o seu terceiro triunfo consecutivo. Na próxima jornada, o Sporting CP defronta o GDR Joanita.

Futebol feminino | As Leoas contam por vitórias os doze jogos já disputados da presente edição do Campeonato Nacional, isto porque venceram o Clube Albergaria por 3-0 na jornada que marcou o arranque da segunda volta. Ana Capeta (2) e Carole Costa foram as autoras dos golos com que as campeãs nacionais reforçaram a liderança. Na próxima jornada a turma às ordens de Nuno Cristóvão desloca-se ao Minho para defrontar o Vilaverdense, estando o encontro marcado para Sábado, treze de Janeiro.

Futebol Feminino segue líder invicto da Liga Allianz Fonte: Sporting Clube de Portugal
Futebol Feminino segue líder invicto da Liga Allianz
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Futebol masculino | Um empate e uma vitória é o saldo da semana: divisão de pontos na Luz (1-1) e goleada imposta ao Marítimo (5-0) no fecho da primeira volta do Campeonato Nacional. A formação às ordens de Jorge Jesus segue assim no segundo posto da tabela classificativa, a dois pontos do líder FC Porto. Na próxima semana há duplo confronto, mas agora para duas competições distintas: Taça de Portugal, frente ao Cova da Piedade, e Campeonato, diante do Desportivo das Aves.

Futsal feminino | As Leoas bateram o CRC Quinta dos Lombos por 1-5, reforçando o segundo lugar da tabela classificativa. Na próxima jornada, a formação orientada por Carlos Reis recebe o CR Golpilheira.

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mateus Fernandes antevê visita da Seleção Sub-21 à Bulgária: «Não podemos facilitar»

Mateus Fernandes realizou a antevisão do duelo da Seleção Nacional Sub-21 com a Bulgária, na 1.ª jornada da Qualificação para o Europeu 2027.

Gonçalo Ramos relembra o bis apontado frente ao Sporting de Ruben Amorim: «Teve a oportunidade de me conhecer melhor»

Em declarações aos meios do AC Milan, Gonçalo Ramos contou o episódio com Ruben Amorim, entre várias memórias relembradas.

Deco: «Ver o FC Porto na linha das vitórias, forte e capaz de competir a este nível, deixa-me muito satisfeito»

Deco falou sobre a ligação especial ao FC Porto e abordou a vitória dos dragões no Clássico. Declarações durante o Portugal Football Summit.

João Félix faz o primeiro golo da ‘era Jorge Jesus’ e Portugal está a vencer o País de Gales

Portugal e País de Gales defrontam-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus. João Félix abriu o marcador.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Proença deseja que a Seleção Nacional volte a jogar na Luz

Na antevisão ao duelo com o País de Gales, Pedro Proença respondeu comentários de Cristiano Ronaldo sobre a falta de jogos no Estádio da Luz.

Sporting volta aos treinos sem 17 internacionais e com sangue novo na equipa

Esta quinta-feira, o Sporting regressou a Alcochete. Rui Borges chamou Mauro Couto, Lucas Taibo, Samuel Justo, Rodrigo Dias e Paulo Cardoso.

Conselho de Disciplina anuncia castigos dos incidentes do FC Porto x Benfica

O Conselho de Disciplina da FPF atribuiu um jogo de suspensão a Clement Lenglet, pela expulsão durante a primeira parte do FC Porto x Benfica.