Anterior1 de 2Próximo

sporting cp cabeçalho 2

Mais uma semana, mais um resumo. Resultados globalmente positivos, com o destaque maior a ir para os dois títulos europeus conquistados pelas equipas de Atletismo! Realçar ainda o trilho do Futebol Feminino na Liga Allianz, assim como a vitória da equipa feminina de Futsal no início da fase de apuramento de campeão. Pela negativa surge o Futebol masculino, numa semana de altos e baixos.

Andebol | Triunfo ante o Boa Hora FC por 32-44. A formação de Alcântara até começou melhor, conseguindo uma vantagem de quatro golos (10-6), contudo os campeões reagiram da melhor forma e  passaram para a frente, chegando ao intervalo a vencer por três tentos à maior (19-22). Na segunda parte, os pupilos de Hugo Canela entratam a todo o gás com sete golos sem resposta (19-29), o que ditou a marcha do marcador daí em diante com os Leões a gerir a vantagem e a turma da casa a procurar reentrar no jogo, mas sem sucesso. Pedro Valdes foi o melhor marcador do encontro, com oito remates certeiros. Seguem-se dois jogos para o Campeonato: o clássico de acerto da jornada vinte ante o FC Porto, agendado para terça feira, seis de Fevereiro, no Dragão Caixa, e a recepção ao ADA Maia/ISMAI no Sábado, dez de fevereiro, pelas quinze horas, no Pavilhão João Rocha.

Andebol em Cadeira de Rodas | A turma verde e branca venceu os desafios do fim-de-semana, diante do IFC Torrense, por 19-4 em ACR6 e 2-0 em ACR4. Os leões mantêm, assim, a invencibilidade em ambas as provas, sendo que os próximos jogos serão ante o IFC Torrense, liderando ambos os campeonatos.

Andebol em Cadeira de Rodas segue na liderança dos Campeonatos ACR6 e ACR4 Fonte: Sporting Fans - Modalidades
Andebol em Cadeira de Rodas segue na liderança dos Campeonatos ACR6 e ACR4
Fonte: Sporting Fans – Modalidades

Atletismo | O destaque do fim-de-semana: dois momentos de Glória Europeia, Leoas e Leões venceram a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato! A equipa masculina conquistou o décimo quinto título europeu, fruto das prestações do queniano Davis Kiplangat, Campeão Europeu individual, de Rui Pedro Silva (sexto classificado), Rui Teixeira (sétimo classificado) e Licínio Pimentel (décimo primeiro classificado); referir ainda a importância dos outros dois elementos da equipa: Bruno Albuquerque e Alberto Paulo, isto porque apesar das suas posições não serem contabilizadas para a classificação colectiva (elaborada com base na classificação dos quatro primeiros elementos de cada equipa), foram determinantes para a concretização da estratégia da equipa! Já no feminino foi a primeira vez que o Sporting Clube de Portugal se sagrou Campeão Europeu da disciplina, e logo de forma retumbante, isto porque as Leoas Jéssica Augusto, Sara Moreira, Inês Monteiro, Svetlana Kudelich (a atleta bielorrussa é especialista nos três mil metros obstáculos), Catarina Ribeiro e Carla Salomé Rocha deram uma prova inequívoca do poderio leonino nas distâncias de fundo ao integrarem o Top 12 da classificação individual! Referir ainda que, com esta conquista da equipa feminina, o Sporting Clube de Portugal é agora o único Clube a deter as quatro competições europeias da Modalidade (Taça dos Clubes Campeões Europeus de Pista Masculino e Feminino e Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato Masculino e Feminino), totalizando dezoito títulos, concentrados essencialmente no Crosse Masculino (quinze), e para além disso o Sporting Clube de Portugal soma assim 27 taças europeias conquistadas em quatro modalidades distintas (Andebol, Atletismo, Futebol e Hóquei em Patins)! Leões e Leoas preparam-se agora para os Campeonatos de Portugal de Pista Coberta (dez e onze de Fevereiro), uma competição de cariz individual que será disputada em Pombal, sendo que a próxima competição colectiva terá lugar no mesmo local, mas a dezassete e dezoito de Fevereiro: o Campeonato Nacional de Clubes de Pista Coberta.

Carambola | O Sporting CP empatou (2-2) diante do CB Amadora, mantendo-se assim no segundo lugar da tabela classificativa. Na próxima jornada defrontam-se as equipas A e B dos Leões.

Futebol feminino | As Leoas deram mais um passo em frente rumo à renovação do título nacional, isto após empatar sem golos na recepção ao SC Braga. Foi um jogo morno, muito disputado taticamente, com bastantes “duelos” no meio-campo. As verde e brancas seguem assim com quarenta pontos somados, mais cinco que a formação minhota. Na próxima jornada, as pupilas de Nuno Cristóvão deslocam-se ao reduto do Quintajense.

Futebol Feminino: Isoladas e invictas Fonte: Sporting Clube de Portugal - Futebol Feminino
Futebol Feminino: Isoladas e invictas
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futebol Feminino

Futebol masculino | Montanha-russa no Campeonato Nacional: depois de na quarta Feira vencer o Vitória SC por 1-0 e ascender à liderança à condição (porque o FC Porto tinha, e tem, menos um encontro disputado), no entanto no Domingo a derrota no Estoril (2-0) deixou os Leões em igualdade pontual com o SL Benfica e a dois pontos do FC Porto. Segue-se jogo da Taça, no Dragão, e recepção ao Feirense para o Campeonato.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários