Mais uma semana, mais um resumo. Nota positiva para as vitórias muito importantes do Andebol, Hóquei em Patins, Futebol masculino e Voleibol masculino. Além disso, o Pool Português sagrou-se tricampeão distrital, o Futsal feminino alcançou uma reviravolta moralizadora e o Ténis de mesa atingiu a final do Campeonato Nacional, onde irá procurar alcançar o terceiro êxito consecutivo na prova. No “meio da tabela” surge o Futebol feminino com um empate que permite ao rival SC Braga aproximar-se, contudo as Leoas continuam a depender apenas de si para a revalidação do título. Sentimento misto quanto ao Futsal masculino, que viu adiado o Sonho Europeu, depois de uma exibição positiva diante do Inter Movistar na final da competição do Velho Continete. Pela negativa surge o Futebol de Praia que perdeu a final da Liga de Inverno.  Eis o resumo, o mais completo possível:

Andebol | Os campeões nacionais foram até ao Dragão Caixa vencer o FC Porto por 27-30 no fecho da primeira volta do Grupo A da Fase Final do Campeonato Nacional. Foi uma partida onde os comandados de Hugo Canela conseguiram ganhar algum ascendente na primeira parte, chegando mesmo a vantagens de três golos na recta final (9-12 e 10-13), contudo a turma da casa viria a conseguir reagir, alcançando o empate a catorze golos, resultado que se verificava ao intervalo. Na etapa complementar o ascendente verde e branco foi mais evidente, com a turma de Alvalade a chegar a nova vantagem de três golos ainda antes dos primeiros dez minutos (18-21); o FC Porto reagiu, reduzindo para a margem mínima, contudo os Leões viriam a descolar novamente no marcador, atingindo uma vantagem máxima cifrada em cinco golos à maior (23-27 e 24-29) já nos últimos dez minutos do encontro. Cláudio Pedroso foi o melhor marcador dos verde e brancos, com seis golos anotados, seguido por Frankis Marzo e Tiago Rocha com cinco golos cada, sendo que o pivot destacou-se pelos cem por cento de eficácia! Aljosa Cudic e Skok estiveram em bom nível na baliza verde e branca com 28% e 50% de eficácia, respectivamente. Com este triunfo os Leões reforçam o primeiro lugar da tabela classificativa, com 53 pontos somados. Na próxima jornada os comandados de Hugo Canela deslocam-se a Braga para defrontar o ABC, estando o encontro marcado para as quinze horas de 28 de Abril, Sábado, no Pavilhão Flávio Sá Leite.

Andebol vence no Dragão e mantém liderança isolada
Fonte: Federação de Andebol de Portugal

Futebol feminino | As Leoas não conseguiram desfazer o nulo no reduto do Estoril Praia, somando o segundo empate no Campeonato Nacional. As campeãs nacionais têm agora 53 pontos, mais três que o SC Braga, segundo classificado. No dia 29 de Abril, Domingo, a formação orientada por Nuno Cristóvão recebe o Futebol Benfica pelas dezasseis horas na Academia do Sporting Clube de Portugal.

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...