Anterior1 de 3Próximo

sporting cp cabeçalho 2

Mais uma semana, mais um resumo. A projecção leonina na Europa é o ponto dominante, com seis das Modalidades da Maior Potência Desportiva Nacional a discutir encontros/provas do velho continente e ainda uma, o Râguebi feminino, a disputar a Taça Ibérica. As notas de maior destaque vão para as equipas masculina de Ténis de Mesa, Futsal e Judo, pelas jornadas europeias de quase excelente nível.

Andebol | Vitória categórica na Maia, frente à Associação Atlética de Águas Santas, por 23-31 no acerto da décima primeira jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. A turma orientada por Hugo Canela segue assim na liderança da prova, com os mesmos 33 pontos que o SL Benfica, mas com vantagem no confronto directo. Sábado, a turma de Alvalade perdeu na Rússia, frente ao Chekhovskie Medvedi, por 30-27 na penúltima jornada do Grupo D da EHF Velux Champions League. Segue-se um semana de jogos no Pavilhão João Rocha, com os campeões nacionais a receberem a Associação Artística de Avanca na quarta feira, 29 de Novembro, pelas 20 horas, e o HC Metalurg no Sábado, 2 de Dezembro, também pelas vinte horas.

Carambola | Apesar do empate (2-2) frente ao CBE, o Sporting CP apurou-se para a segunda fase do Torneio de Abertura.

Futebol masculino | Os Leões venceram os gregos do Olympiacos por 3-1 e asseguraram assim, no mínimo, o acesso aos dezasseis avos de Final da Liga Europa, sendo que ainda acalentam esperanças na ascensão ao segundo lugar e consequente apuramento para os oitavos de Final da Liga dos Campeões, caso vençam fora de portas um Barcelona já apurado e a Juventus não consiga vencer na Grécia. No fim-de-semana, foi tempo de regressar ao Campeonato com um triunfo por 1-2 frente ao FC Paços de Ferreira, o que se traduziu numa aproximação ao líder FC Porto que empatou na Vila das Aves. A formação orientada às ordens de Jorge Jesus prepara-se agora para defrontar o CF Os Belenenses, sexta feira, 1 de Dezembro, pelas 18h15, no Estádio José Alvalade.

Futsal masculino carimba nova presença na Final-Four da UEFA Futsal Cup Fonte: Sporting Clube de Portugal - Futsal
Futsal masculino carimba nova presença na Final-Four da UEFA Futsal Cup
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futsal

Futsal masculino | Os bicampeões nacionais apuraram-se para a Final-Four da UEFA Futsal Cup, fruto de uma Ronda de Elite só com triunfos: frente aos belgas do Halle-Gooik (3-2), aos croatas do Nacional Zagreb (3-1) e aos russos do Dina Moskva (4-0), em partidas onde a turma orientada por Nuno Dias foi claramente dominante. Segue-se o regresso à Liga SportZone com a recepção ao Rio Ave FC no dia 1 de Dezembro, pelas dezasseis horas, no Pavilhão João Rocha.

Anterior1 de 3Próximo

Comentários