Os 5 mais internacionais por Portugal | Hóquei em Patins

modalidades cabeçalho

A Seleção Nacional de Hóquei em Patins foi e continua a ser uma das principais candidatas aos títulos europeu e mundial. Por isso, o leque de jogadores nacionais é dos melhores do mundo e alguns dos que deram cartas ainda continuam a ser lembrados.

Para recordar alguns destes craques, o Bola na Rede dá destaque os cinco jogadores com mais internacionalizações por Portugal, até final de 2024. Do top 5, há dois atletas ainda em atividade e Gonçalo Alves, também ainda a jogar, está à porta dos cinco mais internacionais.

5. Hélder Nunes

https://twitter.com/FCPorto/status/1628710256132993027

O jogador cedo apareceu na elite do Hóquei em Patins. O atleta que despontou no Futebol Clube do Porto fez a sua estreia ainda com 18 anos, jogando com essa idade o Europeu 2012. A partir dessa competição, marcou presença em todos os grandes torneios por parte da Seleção Nacional. No seu pecúlio, Nunes tem um Mundial e um Europeu, entre outros títulos. Trata-se de um dos pilares de Portugal e tem até, final de 2024, 148 jogos realizados e 150 golos apontados.

4. João Rodrigues

https://twitter.com/CabineSport/status/1638182115484499970

Mais outro jogador do núcleo duro da Seleção Nacional da atual geração. O avançado que se afirmou no Benfica antes de se aventurar pela Catalunha. Para além de ser o quarto mais internacional, com 144 jogos por Portugal, Rodrigues é o quarto melhor marcador de sempre, com 198 golos. Tal como Hélder Nunes, o avançado foi campeão europeu, em 2016, e do Mundo, em 2019.

3. Reinaldo Ventura

https://twitter.com/FCPorto/status/1658433536045592577

O lendário capitão da Seleção Nacional e do FC Porto foi um dos melhores jogadores de Portugal, na primeira e metade inicial da segunda década do século XXI. Ao todo, o avançado fez 186 golos em 156 jogos, uma média de 1,19 golos por jogo. Reinaldo Ventura venceu o Mundial 2003 e o Europeu 2016, antes de se afastar da seleção, no ano seguinte. Ventura representou a equipa das quinas durante 15 anos.

2. António Livramento

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1630539208224808960

Um ou o maior icone português da modalidade. O facto da supertaça nacional ter o seu nome mostra o papel que teve, primeiro, enquanto jogador, e depois, enquanto treinador. Livramento passou a maior parte da carreira no SL  Benfica, mas iria terminar o percurso no rinque, ao serviço do Sporting CP. Já na Seleção Nacional, o avançado conquistou seis Taças das Nações, sete Europeus, três Mundiais e, em termos individuais, tem um pecúlio igualmente invejável.

António Livramento é o melhor marcador de sempre da Seleção Nacional, com 425 golos em 209 jogos. Por outras palavras, o craque tem uma média 2,03 golos por jogo. Inacreditável!

1. António Ramalhete

O guarda redes apresenta vários paralelismos com Livramento. Para além do próprio nome e de durante muitos anos partilharem o balneário da Seleção Nacional, Ramalhete e Livramento chegaram a ser colegas no Benfica e, já perto do final das suas carreiras, no Sporting. Em 15 anos ao serviço da equipa das quinas, António Ramalhete cumpriu 220 internacionalizações e conquistou, entre outros títulos, dois Campeonatos do Mundo e cinco Europeus.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga derrota Valur e avança para a terceira fase de qualificação para a Champions League Feminina

O Braga derrotou o Valur por 3-1, em jogo da segunda fase de qualificação para a Champions League 2025/26.

Rodrigo Mora | O Diamante do Dragão Seduzido pelo Ouro Árabe

Se esta transferência de Rodrigo Mora se concretizar, será um duro golpe não apenas para o FC Porto, mas para todo o futebol português

Vasco Matos e a desvantagem na eliminatória com o Shamrock Rovers: «Acredito que podemos dar a volta»

Vasco Matos fez a antevisão do Shamrock Rovers x Santa Clara, jogo da segunda mão do playoff de acesso à Conference League

Kerem Akturkoglu vinga-se da transferência falhada e marca o golo do Benfica contra o Fenerbahçe

Assistência de Leandro Barreiro, golo de Kerem Akturkoglu. O Benfica x Fenerbahçe joga-se no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Semedo confirmado no Moreirense por empréstimo do Sunderland

Luís Semedo foi cedido por empréstimo ao Moreirense até ao final da temporada, proveniente do Sunderland.

FC Porto interessado em Anass Salah-Eddine

O FC Porto pode avançar para a contratação de Anass Salah-Eddine. O defesa de 23 anos tem vários interessados na sua contratação.

O polémico golo anulado a Vangelis Pavlidis no Benfica x Fenerbahçe

Vangelis Pavlidis adiantou as águias rumo à Champions League, mas o golo foi anulado por fora de jogo de Leandro Barreiro. O Benfica x Fenerbahçe joga-se no Estádio da Luz.