📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os primeiros Mundiais nos Roller Games

- Advertisement -

No mesmo dia mas algumas horas mais tarde, entram em ação os bicampeões mundiais de sub-20. Neste escalão, o modelo utilizado é o mesmo que o das seniores femininas, ou seja, campeonato do mundo com dois grupos de quatro seleções e a FIRS CUP, onde competem quatro países e que se decide num formato liga de duas voltas. Todavia, ao contrário dos casos do mundiais masculinos e femininos, o cruzamento que acontece nas meias-finais já não leva ao reencontro do primeiro e segundo classificado do mesmo grupo.

Campeonato do Mundo

Grupo A: Chile, Colômbia, Inglaterra e Portugal

Grupo B: Argentina, Espanha, França e Itália

FIRS CUP:

Angola, Estados Unidos, Índia e Taipé Chinesa

Ao contrário das seleções seniores, os jovens Ursos estão inseridos num grupo, teoricamente, mais fácil. Enquanto que o grupo B é constituído pelos restantes candidatos ao título.

O calendário da fase de grupos de Portugal é o seguinte:

1ª Jornada: Colômbia-Portugal às 11h30

2ª Jornada: Portugal-Chile às 01:30

3ª Jornada: Portugal-Inglaterra às 11h30

Nos últimos anos, mais concretamente desde 2012, Portugal tem vindo a dominar o escalão e, nesse sentido, aparece como principal candidato a revalidar o título e garantir o seu primeiro tricampeonato da história. Feito apenas conseguido pela seleção espanhola, em virtude das vitórias em 2007, 2009 e 2011. Porém, nunca convém retirar créditos a seleções como a Argentina e a França, que tem vindo a evoluir nos últimos anos e no mundial de Vilanova i la Geltrú alcançou o terceiro lugar do pódio.

A seleção portuguesa de sub-20 vai tentar fazer história em Nanjing Fonte: Tiago Rodrigues
A seleção portuguesa de sub-20 vai tentar fazer história em Nanjing
Fonte: Tiago Rodrigues

Um ponto extremamente importante e que se pode, desde já, classificar como bastante negativo para a modalidade, é o facto que de todos os jogos do mundial de seniores femininos e sub-20 masculino, apenas irem ser transmitidas as finais (Informação avançada pela Federazione Italiana Sport Rotelllistici). Elemento que a muitos pode escapar e que demonstra um retrocesso na promoção da modalidade da parte da FIRS.

A juntar a tudo isto, resta saber como as seleções vão lidar com a grande diferença horária, assim como com o “jet-lag”, criado por todo o tempo de viagem.

Numa edição histórica dos mundiais de hóquei em patins, numa terra com pouca ou nenhuma tradição na modalidade, veremos como funciona a organização destas três competições. Se o modelo competitivo escolhido é o apropriado, quantas das seleções presentes repetirão presença em Barcelona no ano de 2019 sendo, no entanto, o mais importante saber qual o impacto da modalidade a nível local mas, também, a nível mundial através da FIRS TV.

Foto de Capa: Ângelo Girão

 

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e as dificuldades do Benfica: «Se o jogo tivesse mais 150 minutos a sensação é que não marcariam»

José Mourinho analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Davy Klaassen lamenta golo falhado: «Na minha oportunidade devíamos ter marcado»

Davy Klaassen analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Anatoliy Trubin: «Não há outro resultado além da vitória, senão os nossos adeptos ficaram malucos e zangados»

Anatoliy Trubin analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Kenneth Taylor triste com a derrota do Ajax contra o Benfica: «Não fizemos um mau jogo»

Kenneth Taylor analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Samuel Dahl eleito o homem do jogo após vitória do Benfica: «Queríamos mais bola na segunda parte, mas tivemos o controlo»

Samuel Dahl analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Leandro Barreiro finaliza contra-ataque do Benfica e faz o 2-0 final contra o Ajax

Foi Leandro Barreiro quem confirmou a vitória do Benfica. Águias estão nos Países Baixos para a quinta jornada da Champions League.

Benfica começou e terminou o jogo a marcar, derrota o Ajax e já sabe o que é vencer na Champions League

Foi em Amersterdão que o Benfica, enfim, venceu e derrotou o Ajax. Águias só pontuaram na quinta jornada da Champions League.