Ian Cathro enaltece FC Porto em antevisão: «Estão no processo de ser quase uma máquina de jogar à bola»

- Advertisement -

Ian Cathro já realizou a antevisão ao Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos recebem dragões na próxima jornada da Primeira Liga.

Ian Cathro já fez a antevisão ao Estoril Praia x FC Porto, jogo a contar para a jornada 29 da Primeira Liga e agendado para este domingo pelas 20h30 no Estádio António Coimbra da Mota. Em conferência de imprensa, o técnico dos canarinhos deixou fortes elogios aos dragões:

«A dificuldade do jogo toda a gente sabe. Estamos a ver uma evolução importante num dos grandes deste país, olho e a análise que fazemos desta equipa do FC Porto, não digo que já é, mas acho que esta equipa está no processo de ser quase uma máquina de jogar à bola».

«Olhando para trás, das grandes equipas em Portugal, podemos dizer isso talvez do Benfica do Jorge Jesus, uma máquina de jogar à bola, e mais recentemente [o Sporting] do Amorim, que passou meses a este nível também. Parece que esta equipa do FC Porto é capaz de chegar a esse nível. Sabemos que vamos ter um jogo difícil, mas vamos a jogo na mesma», disse ainda, com alusão ao Benfica de Jorge Jesus e ao Sporting de Ruben Amorim.

Ian Cathro aborda momento do Estoril Praia após derrotas nos últimos dois jogos:

«Talvez seja a primeira vez na história em que o Estoril está em 7.º lugar e sentimos que estamos em crise. É o que sentimos, penso que estamos a ter alguma dificuldade em lidar com o nível de frustração que sentimos ao longo da época. Parece que estamos a chegar a um ponto em que podemos igualar o nível de elogios com pontos, mas ainda estamos longe disso».

«Temos conseguido elogios e sinto que há um verdadeiro respeito pelo nosso trabalho, pela qualidade dos jogadores, pela forma como a equipa trabalha, mas o elogio e o respeito não estão alinhados com os pontos que temos e isso traz-nos muita frustração. Olhando para os últimos dois jogos, falhámos um bocadinho, temos mais seis jogos e vamos fazer de tudo para ir atras do máximo de pontos possíveis, porque ainda podemos conseguir o nosso objetivo», disse ainda Ian Cathro.

Ian Cathro espera um jogo diferente com o FC Porto:

«Não preciso de olhar tanto para trás para ter confiança para encarar este jogo, para que sejamos capaz de competir amanhã à noite. Vejo isso todos os dias, não temos que ir atrás do último jogo contra esta equipa. Não há jogos iguais, vai ser completamente diferente por várias razões, vamos ter jogadores diferentes em campo de certeza. Queremos que o jogo seja muito diferente e sabem a que me estou a referir…».

Ian Cathro confirmou ainda que Ferro, João Carvalho e Guitane estão aptos para ir a jogo. Além disso, o treinador do Estoril Praia abordou limitações recentes:

«Estamos a passar um momento de dificuldade nesse sentido, ficou óbvio quando não conseguimos encher o banco na última jornada. Estamos mais perto de ter mais opções no banco amanhã, mas com algumas limitações. Há uma diferença entre disponível e disponível… fizemos um jogo com quase todos os nossos centrais lesionados, só um deles foi para campo».

Estoril Praia jogadores
Fonte: Pedro Barrelas / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Brian Riemer: «Portugal teve um grande selecionador que foi Roberto Martínez e agora tem outro grande treinador

Brian Riemer fez a análise ao encontro entre Portugal e a Dinamarca, encontro da terceira jornada da Liga das Nações.

Imprensa catalã reage ao triunfo de Portugal: «Portugal e Cancelo sabem golear sem Cristiano Ronaldo»

A vitória de Portugal contra a Dinamarca por quatro bolas a duas está a ser alvo de análise por parte da imprensa internacional.

Portugal: eis a hora para o regresso a solo luso da seleção nacional

A seleção de Portugal regressa a solo nacional durante a próxima sexta-feira, deixando assim Copenhaga, capital da Dinamarca.

Jorge Jesus 1-0 Cristiano Ronaldo: Tendência para manter? Ou princípio do fim da polémica?

Portugal foi ao terreno da Dinamarca vencer por quatro bolas a duas, num encontro a contar para a Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Mendes: «Estou a gostar muito de trabalhar com Jorge Jesus»

Nuno Mendes fez a análise ao encontro entre Portugal e a Dinamarca, encontro da terceira jornada da Liga das Nações.

Rafael Leão e a utilização do número 7: «O Cris é um ídolo de infância, o 7 é um número especial, foi a data...

Rafal Leão fez a análise ao encontro entre Portugal e a Dinamarca, encontro da terceira jornada da Liga das Nações.

Eis as contas para Portugal garantir o apuramento na Liga das Nações já no próximo jogo

Portugal tem o caminho aberto para fechar o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações. Conhece as contas nacionais.