Pedro Henriques novamente na final…agora com o Reus

O segundo tempo também começou animado e com os dois guarda-redes a terem que mostrar qualidade. Sobretudo Pedro Henriques, que através das suas intervenções ia mantendo a liderança no marcador.

Aos trinta e um minutos de jogo, Joan Salvat viu um cartão azul por falta sobre Nicolia. No correspondente livre-direto, Jordi Adroher permitiu a defesa de Pedro Henriques.

Em superioridade numérica, as águias criaram algumas oportunidades, mas não conseguiu marcar.

O Benfica tentava pegar no jogo e asfixiar o Reus, mas Pedro Henriques dizia presente e defendia tudo o que os encarnados “atiravam” à sua baliza. No entanto, os frutos acabaram por ser colhidos, visto que, aos dez minutos da segunda parte, iniciativa individual de Nicolia e estava restabelecido o empate.

Depois de um novo empate, o Reus voltou a subir no jogo e a 10ª falta do Benfica surgiu. Raul Marin voltou a estar frente a frente a Traball e tal como ocorrera anteriormente, o guardião dos encarnados foi mais forte.

Defesa numa altura importante do jogo, quando faltavam pouco mais de dez minutos para o fim. Importância que foi realçada pelo 4-3 das águias. Recuperação de bola na meia pista defensiva do Reus e Valter Neves assistiu Adroher para o golo.

A vencer pela margem mínima, os encarnados tiveram uma enorme oportunidade de a tornar mais folgada em virtude da 10ª falta do Reus. Nicolia voltou à marca do livre-direto e atirou ao lado.

O jogo voltava a estar partido e as oportunidades sucediam-se. Isto deixava o golo mais perto de acontecer e a partir de uma jogada de insistência, Matias Platero fez o 4-4. Pouco depois, Diogo Rafael viu um novo cartão azul por protestos.

Novamente em superioridade numérica, o Reus não conseguiu aproveitar e tudo continuou empatado.

Até ao final, tudo se manteve na mesma e tal como ocorreu no jogo anterior, o jogo foi para prolongamento.

A primeira parte do prolongamento foi a mais animada. Logo no seu início, Matias Platero viu um cartão azul num lance com Diogo Rafael. Nicolia podia ter decidido o jogo, mas Pedro Henriques defendeu.

Reação da equipa do Reus quando Casanovas marca o penalti decisivo.  Fonte: CERS Rink-Hockey
Reação da equipa do Reus quando Casanovas marca o penalti decisivo.
Fonte: CERS Rink-Hockey

Por mais uma vez em superioridade numérica, chances foi o que não faltou ao Benfica, mas o guarda-redes português do Reus, emprestado pelo Benfica, demonstrou o seu valor e manteve os espanhóis em jogo.

Na segunda parte do prolongamento nada aconteceu e todas as decisões ficaram reservadas para os penaltis.

Aí, Pedro Henriques voltou a demonstrar que é especialista nestas ocasiões e pela terceira vez na carreira, foi elemento chave nas grandes penalidades e levou a sua equipa para a final da Liga Europeia.

A final, está marcada para as 15h00 deste domingo e frente a frente vão estar Oliveirense e Reus. O vice-campeão europeu vai tentar conquistar a primeira Liga Europeia do clube, enquanto que os catalães, que regressam a uma final europeia, vão tentar conquista a oitava, primeira sob o nome de Liga Europeia.

O jogo vai ser transmitido na RTP2 e através do canal de Youtube da CERS TV.

Foto de Capa: CERS Rink-Hockey

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.