Porto de Gala (e não só)

    cab hoquei

    Um Porto ao mais alto nível, um Benfica que soube sofrer, um regresso feliz do Valongo e as confirmações do apuramento na Taça CERS. Assim foi mais uma jornada europeia.

    Hélder Nunes teve um lance de magia no jogo http://imgs.sapo.pt/images/DESPORTO/hp2/hoquei/helder_nunes_fc_porto_hoquei_golo_533.jpg
    Hélder Nunes teve um lance de magia no jogo
    Fonte: Sapo

    Comecemos pelo Porto e pela sua grande exibição. Frente ao Barcelona, para muitos a melhor equipa do mundo, o Porto mostrou porque é um dos principais favoritos à conquista da prova. Com uma entrada à campeão, Caio deu o mote para uma grande tarde dos azuis e brancos, ao marcar três golos nos primeiros 10 minutos. Na segunda parte, houve um toque de magia por parte do jovem Hélder Nunes. De penalty, atirou propositadamente para o lado, deixando o guarda-redes catalão desposicionado, e na recarga fez o 4-1. O Barcelona apertou, conseguiu ter dois lances directos mas só aproveitou um. Tó Neves mandou os seus jogadores apostarem na circulação de bola, no controlo do jogo face à pressão catalã, mas foram os campeões nacionais a marcar mais duas vezes. Hélder Nunes bisou e Pedro Moreira sentenciou a partida com o 6-2 final. Outro grande destaque foi o guarda-redes Edo Bosch, que fez um bom par de defesas que seguraram a vantagem portista. Apesar de a vitória não ser surpresa, os números da vitória são. Para se ter uma ideia, esta foi a derrota mais pesada que o Barcelona sofreu neste século. A última tinha sido em 1998, frente ao Igualada, por 8-1. Foi uma grande tarde para o Porto, que deu um grande passo na qualificação para a próxima fase.

    Em França, o campeão europeu teve de saber sofrer. Os Benfica esteve a vencer por 5-2, com golos de João Rodrigues, Carlos López, Marc Coy (por duas vezes) e de Diogo Rafael, mas permitiu que o Quévert conseguisse reduzir para 5-4, nuns últimos minutos de grande luta, com Trabal a conseguir defender um livre directo dos franceses e com João Rodrigues a atirar ao poste . Ainda assim, o Benfica conseguiu vencer e segue na liderança com 6 pontos, os mesmos do Vendrell.

    O Valongo tem tido sucesso no seu regresso à prova http://www.advalongo.pt/images/stories/seniores/ppereira/entPP03.jpg
    O Valongo tem tido sucesso no seu regresso à prova
    Fonte: advalongo.pt/

    O Valongo continua vitorioso no seu regresso à Liga Europeia. Desta vez, a vitima foi Amatori. Com uma goleada por 4-1 em Itália, graças aos bis de João Souto e Hugo Azevedo, o conjunto de Paulo Pereira é líder isolado do seu grupo, tendo atrás o Liceo da Corunha, o próximo adversário, com 4 pontos. Prevê-se um grande jogo na próxima jornada, na qual o Valongo poderá dar um passo importante no que toca ao apuramento.

    A única equipa portuguesa que perdeu foi a Oliveirense. Em casa, o conjunto de Oliveira de Azeméis não conseguiu derrotar o Réus, perdendo por 5-3, um resultado que demonstra a frieza e sorte que os espanhóis tiveram no seu jogo. A Oliveirense, puxada pelo seu fervoroso público, conseguiu reduzir de 4-1 para 4-3, mas nos instantes finais o Réus conseguiu matar o jogo. Um resultado que não apaga a boa imagem da Oliveirense na partida (como já tinha deixado naquela em que defrontou o Valdagno) mas que complica o apuramento. É importante uma vitória frente ao Iserlohn na próxima jornada.

    Na Taça CERS, tivemos a confirmação da qualificação de HC Braga, Turquel e Óquei de Barcelos. O Braga, depois da goleada fora por 11-3, goleou os austríacos do Dornbirn por 4-1. O Turquel foi à Alemanha vencer o Darmstadt por 6-2, após o 15-1 em casa, e o Óquei de Barcelos goleou o Uri da Suiça por 10-1, depois dos 7-1 fora. O Candelária foi eliminado. Conseguiu vencer o Hockey Breganze por 5-4 mas foi insuficiente para apurar os açorianos, que tinham perdido por 6-2 em Itália.

    Tivemos mais uma jornada bastante positiva para os portugueses, que demonstraram o seu valor na Europa.

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Sérgio Conceição criticado em Itália: «O meu filho a dormir com um homem… Cuidado, ele é um homem a sério»

    Sérgio Conceição está a ser alvo de críticas após uma frase polémica sobre o filho, Rodrigo Conceição. O técnico foi confrontado com o alegado interesse em João Félix.

    Paulinho renova contrato com o Toluca até 2028

    Paulinho renovou contrato com o Toluca. O avançado internacional português prolongou o seu vínculo até 2028.

    Vasco Matos apontado como sucessor de Artur Jorge no Botafogo

    Vasco Matos é alvo do Botafogo para o cargo de treinador. O técnico do Santa Clara pode suceder a Artur Jorge.

    Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «Só depois de sofrer o 2º golo é que começámos a assentar no nosso jogo»

    Hugo Oliveira analisou a derrota do Famalicão diante do Benfica. Técnico famalicense respondeu à questão do Bola na Rede.

    Lille vence Nice e aproveita deslize do AS Mónaco para se isolar no 3º lugar da Ligue 1

    O Lille bateu o Nice por 2-1 na 18ª jornada da Ligue 1. Conjunto de Bruno Genésio assume terceiro lugar da competição.