Portugal na final do Europeu

Como era esperado, devido ao cruzamento dos jogos dos quartos, Portugal e Espanha defrontaram-se na segunda meia-final do dia e, após um encontro onde os nuestros hermanos foram muito mais rematadores, um conjunto luso eficaz conseguiu o apuramento para a tão desejada final, com uma vitória por 4-1.

A primeira parte teve um inicio de feição para Portugal, pois, aos três minutos, Gonçalo Nunes, com um lance antes do meio-campo, fez o 1-0. Contudo, a Espanha não se ficou e começou a criar perigo junto da baliza portuguesa, mas, Tiago Rodrigues, assim como alguma displicência dos jogadores espanhóis, mantinha a baliza nacional a zeros. Não marcava a Espanha, marcava Portugal; quer dizer, a bola chegou mesmo a entrar na baliza contrária, mas Gonçalo Pinto acabou por ver um enorme lance individual invalidado, sem qualquer motivo, pelo menos, aparente.

Chegado o intervalo, uma seleção Portuguesa eficaz vencia por 1-0 e estava a apenas 20 minutos do sonho.

Tal e qual como na primeira parte, o segundo tempo começou muito bem para as cores nacionais, pois logo aos dois minutos de jogo Pedro Batista arrancou antes do meio-campo e só parou quando colocou o esférico no fundo da baliza de Blai Roca. Com uma vantagem de 2-0, a la roja foi à procura de anular o prejuízo, mas os jovens orientados por Luís Duarte conseguiam tapar os caminhos para as redes nacionais, e quando não o conseguiam era Tiago Rodrigues a impedir o golo espanhol.

Tiago Rodrigues durante a primeira parte, assim como Diogo Brandão (na imagem) na segunda evitaram o golo suíço Fonte: CERS Rink-Hockey
Tiago Rodrigues, durante a primeira parte, e Diogo Brandão (na imagem), na segunda, evitaram o golo suíço
Fonte: CERS Rink-Hockey

A menos de dez minutos do final, surgiu a 10.ª falta de Espanha, que Gonçalo Nunes não conseguiu aproveitar. Portugal não aumentou a vantagem e a seleção espanhola beneficiou da situação para reduzir o marcador. Nil Roca arrancou do lado esquerdo e, à entrada da área, enrolou a bola ao ângulo da baliza nacional.

A um golo do empate, a Espanha pressionou à procura do 2-2, tendo tido uma grande oportunidade para marcar de livre-direto, correspondente à 10.ª falta lusa, mas Roger Bars desperdiçou-a. Assim sendo, foi Portugal a voltar a marcar, e, novamente, através de Gonçalo Pinto. Este recupera a bola a meio-campo, seguindo isolado para a baliza espanhola e, perante Blai Roca, picou a bola, fazendo o 3-1. O objetivo tão desejado estava mesmo ali à frente. Pouco depois, já com os jogadores espanhóis sem o discernimento necessário, Portugal ainda usufruiu da 15.ª falta, que o capitão português, Gonçalo Pinto, com uma marcação cheia de técnica, aproveitou para fazer o 4-1 final.

Hoje realiza-se o último dia da 50.ª edição do Campeonato Europeu Sub-20 de Hóquei em Patins, onde Portugal vai defrontar pelas 19:30 a seleção de Itália, que esta tarde venceu a França por 3-2 no golo de ouro, golo esse da autoria do conhecido Francesco Compagno.

É de relembrar, ainda, que todos os jogos da 50.ª edição do Campeonato Europeu Sub-20 de Hóquei em Patins têm transmissão em direto no canal de Youtube da CERH TV.

 Foto de Capa: CERS Rink-Hockey

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC não quer integrar ponta de lança para a próxima temporada

Adrián Butzke não vai ser integrado nos trabalhos do Vitória SC. O avançado esteve emprestado ao Mirandés na última época.

Arsenal mais perto de contratar destaque da Premier League: Avançado abre porta

Eberechi Eze quer deixar Crystal Palace e rumar ao Arsenal. Gunners podem ter reforço para a próxima temporada.

Podcast Papo de Bola #92 – Especial Entrevista com Evaldo

O "Papo de Bola" desta semana conta com uma entrevista ao antigo lateral, Evaldo, que defendeu o FC Porto, o Marítimo, o Braga, o Sporting e o Deportivo.

Martim Fernandes associado ao futebol italiano

Martim Fernandes pertence aos quadros do FC Porto e pode deixar o emblema do Dragão no mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting com 2 baixas confirmadas para a Supertaça de Portugal

O Sporting vai enfrentar o Benfica na final da Supertaça de Portugal. Nuno Santos e Daniel Bragança não vão marcar presença no jogo.

FC Porto faz sondagem por promessa brasileira de 17 anos

O FC Porto realizou uma sondagem por Cauan Baptistella, médio brasileiro que pertence aos quadros do Cruzeiro.

FC Porto despede-se de Iván Marcano ao fim de 10 temporadas

O FC Porto confirmou esta quarta-feira a saída de Iván Marcano ao fim de 10 temporadas no clube azul e branco.