📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal na final do Europeu

- Advertisement -

Como era esperado, devido ao cruzamento dos jogos dos quartos, Portugal e Espanha defrontaram-se na segunda meia-final do dia e, após um encontro onde os nuestros hermanos foram muito mais rematadores, um conjunto luso eficaz conseguiu o apuramento para a tão desejada final, com uma vitória por 4-1.

A primeira parte teve um inicio de feição para Portugal, pois, aos três minutos, Gonçalo Nunes, com um lance antes do meio-campo, fez o 1-0. Contudo, a Espanha não se ficou e começou a criar perigo junto da baliza portuguesa, mas, Tiago Rodrigues, assim como alguma displicência dos jogadores espanhóis, mantinha a baliza nacional a zeros. Não marcava a Espanha, marcava Portugal; quer dizer, a bola chegou mesmo a entrar na baliza contrária, mas Gonçalo Pinto acabou por ver um enorme lance individual invalidado, sem qualquer motivo, pelo menos, aparente.

Chegado o intervalo, uma seleção Portuguesa eficaz vencia por 1-0 e estava a apenas 20 minutos do sonho.

Tal e qual como na primeira parte, o segundo tempo começou muito bem para as cores nacionais, pois logo aos dois minutos de jogo Pedro Batista arrancou antes do meio-campo e só parou quando colocou o esférico no fundo da baliza de Blai Roca. Com uma vantagem de 2-0, a la roja foi à procura de anular o prejuízo, mas os jovens orientados por Luís Duarte conseguiam tapar os caminhos para as redes nacionais, e quando não o conseguiam era Tiago Rodrigues a impedir o golo espanhol.

Tiago Rodrigues durante a primeira parte, assim como Diogo Brandão (na imagem) na segunda evitaram o golo suíço Fonte: CERS Rink-Hockey
Tiago Rodrigues, durante a primeira parte, e Diogo Brandão (na imagem), na segunda, evitaram o golo suíço
Fonte: CERS Rink-Hockey

A menos de dez minutos do final, surgiu a 10.ª falta de Espanha, que Gonçalo Nunes não conseguiu aproveitar. Portugal não aumentou a vantagem e a seleção espanhola beneficiou da situação para reduzir o marcador. Nil Roca arrancou do lado esquerdo e, à entrada da área, enrolou a bola ao ângulo da baliza nacional.

A um golo do empate, a Espanha pressionou à procura do 2-2, tendo tido uma grande oportunidade para marcar de livre-direto, correspondente à 10.ª falta lusa, mas Roger Bars desperdiçou-a. Assim sendo, foi Portugal a voltar a marcar, e, novamente, através de Gonçalo Pinto. Este recupera a bola a meio-campo, seguindo isolado para a baliza espanhola e, perante Blai Roca, picou a bola, fazendo o 3-1. O objetivo tão desejado estava mesmo ali à frente. Pouco depois, já com os jogadores espanhóis sem o discernimento necessário, Portugal ainda usufruiu da 15.ª falta, que o capitão português, Gonçalo Pinto, com uma marcação cheia de técnica, aproveitou para fazer o 4-1 final.

Hoje realiza-se o último dia da 50.ª edição do Campeonato Europeu Sub-20 de Hóquei em Patins, onde Portugal vai defrontar pelas 19:30 a seleção de Itália, que esta tarde venceu a França por 3-2 no golo de ouro, golo esse da autoria do conhecido Francesco Compagno.

É de relembrar, ainda, que todos os jogos da 50.ª edição do Campeonato Europeu Sub-20 de Hóquei em Patins têm transmissão em direto no canal de Youtube da CERH TV.

 Foto de Capa: CERS Rink-Hockey

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

Cesto no último segundo dita vitória do Braga frente ao Benfica na Taça de Portugal

Esta sexta-feira, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o Braga venceu o Benfica por 82-81, com um cesto no último segundo.

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

PUB

Mais Artigos Populares

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.

José Neto e Tiago Freitas recordam estreia pelo Benfica: «José Mourinho virou-se e disse ‘vai mostrar os esquemas táticos ao Freitas’»

José Neto e Tiago Freitas estrearam-se oficialmente pelo Benfica. Os dois jovens jogadores recordaram os momentos vividos pela equipa encarnada.

Lecce de Danilo Veiga e Tiago Gabriel bate Pisa na abertura da jornada 15 da Serie A

O Lecce derrotou o Pisa por 1-0, na jornada 15 da Serie A. Tiago Gabriel e Danilo Veiga foram titulares na equipa da casa.