Cabeçalho modalidades

Finalizada a fase de grupos da 50.ª edição do Campeonato Europeu Sub-20 de Hóquei em Patins, a realizar-se na cidade de Pully, na Suíça, tiveram início as eliminatórias que vão encontrar o futuro rei da Europa.

Nos quartos-de-final, Portugal defrontou a seleção da casa, ou seja, a Suíça, que goleou por 8-0. Os primeiros 20 minutos demonstraram um Portugal com total controlo do encontro, embora isso não tenha tido efeitos diretos no marcador.

O conjunto luso fez o 1-0 aos cinco minutos, por intermédio de Gonçalo Nunes, que ao ver o mau posicionamento de Nicola Tommasi aproveitou para atirar a contar. Cerca de quatro minutos depois, do lado direito do rinque, o mesmo Gonçalo Nunes tirou partido da sua velocidade para disparar para o 2-0 no encontro. No entanto, o guarda-redes suíço deveria ter feito mais, visto que a bola entra numa zona dita proibida, como é o primeiro poste.

Até ao final do primeiro tempo, a Suíça ainda assustou Portugal por algumas vezes, mas Tiago Rodrigues segurou a vantagem de 2-0, resultado com que se chegou ao intervalo.

Anúncio Publicitário

A entrada para o segundo tempo não foi diferente e a Suíça continuou à procura de marcar, mas Diogo Brandão, guarda-redes que substituiu Tiago Rodrigues ao intervalo, manteve as redes nacionais invioláveis.

Ultrapassada a fase de maior ímpeto da Suíça na partida, Portugal voltou a pegar no jogo e, finalmente, começou a acertar com a finalização. Nos últimos dez minutos foram seis os golos marcados pela seleção portuguesa. Rafael Lourenço (3), Gonçalo Conceição (2) e António Trabulo assinaram os restantes golos que permitiram o 8-0 final.