Reus Deportiu 3-5 SL Benfica: Encarnados sagram-se campeões mundiais

Cabeçalho modalidades

Naquela que foi a edição experimental da renovada Taça Intercontinental, a final esperada confirmou-se. Com o Benfica a derrotar o Andes Tallers por 7-4 e o Reus o Concepción CP por 7-5. Porém, os conjuntos europeus não tiveram vida fácil frente ás equipas argentinas. Nesta tarde, numa reedição de uma das meias-finais da última edição da Liga Europeia, o Benfica derrotou o Reus por 5-3 e conquistou a sua segunda Taça Intercontinental.

O jogo teve um inicio normal, com as duas equipas a estudarem-se mutuamente, com os principais lances a serem uma defesa de Pedro Henriques a uma stickada de Marc Torra e um golo cantado falhado por Jordi Adroher.

Passado o período inicial, o Benfica procurava assumir as despesas da partida, tento mais tempo de posse de bola e procurando com mais insistência a baliza de Càndid Ballart. Enquanto que o Reus procurava responder, sobretudo, em contra-ataques rápidos, visto que em posse pouco ou nada arriscavam.

Em cima da marca dos dez minutos de jogo, o Reus teve as suas duas primeiras grandes oportunidades, através de um remate de e uma bola desviada por Romàn Bancells, mas Pedro Henriques com duas grandes defesas impediu o golo espanhol. Os encarnados responderam, mas foi a vez do guardião espanhol também dizer presente.

Por volta dos doze minutos, uma bola recuperada por Nicolia na meia pista resultou numa grande penalidade cometida por Romàn Bancells. O próprio, que na véspera havia feito um hattrick, não conseguiu abrir o ativo. Minutos depois, Valter Neves recuperou a meio campo sobre Aleix Rodriguez, lance onde espanhóis pediram falta, mas o capitão das águias também não conseguiu marcar.

Já abaixo da marca dos dez minutos, Pedro Henriques deu inicio a um lance de contra-ataque que terminou com um desvio no centro da área de João Rodrigues. Situação que levantou algumas dúvidas sobre se o esférico fora travado antes ou depois da linha de golo. Pouco depois, Nicolia cometeu falta para grande penalidade sobre Marc Torra. Casanovas, ele que concretizou o penalti decisivo do mundial no último mês de setembro, não desperdiçou e com uma stickada rasteira abriu o marcador. Quase de seguida, o Reus esteve perto do segundo, mas Pedro Henriques fez uma enorme parada com a luva esquerda.

Com o aproximar do intervalo, o Reus procurava manter o controlo do esférico, tentando algo mais quando fosse possível e necessário. Por sua vez, o Benfica continuava a ter oportunidades de golo, mas a finalização permanecia deficitária.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Campos explica saída de Gianluigi Donnarumma: «Pediu um salário ao nível do PSG antigo e não do atual»

Luís Campos concedeu uma entrevista onde explicou os motivos da saída de Gianluigi Donnarumma da equipa do PSG.

Médio do Barcelona podia ter rumado ao Chelsea no mercado de verão, mas garante: «Nunca tive quaisquer dúvidas em ficar»

Após a excelente exibição frente ao Valencia, Fermín López falou sobre o interesse do Chelsea e o desejo de ficar em Barcelona.

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

PUB

Mais Artigos Populares

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

Arsenal interessado em estrela do Barcelona

O Arsenal está interessado em Frenkie de Jong, e pode avançar para a sua contratação em janeiro. Jogador do Barcelona, termina contrato no verão de 2026.

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.