Reus Deportiu 3-5 SL Benfica: Encarnados sagram-se campeões mundiais

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Naquela que foi a edição experimental da renovada Taça Intercontinental, a final esperada confirmou-se. Com o Benfica a derrotar o Andes Tallers por 7-4 e o Reus o Concepción CP por 7-5. Porém, os conjuntos europeus não tiveram vida fácil frente ás equipas argentinas. Nesta tarde, numa reedição de uma das meias-finais da última edição da Liga Europeia, o Benfica derrotou o Reus por 5-3 e conquistou a sua segunda Taça Intercontinental.

O jogo teve um inicio normal, com as duas equipas a estudarem-se mutuamente, com os principais lances a serem uma defesa de Pedro Henriques a uma stickada de Marc Torra e um golo cantado falhado por Jordi Adroher.

Passado o período inicial, o Benfica procurava assumir as despesas da partida, tento mais tempo de posse de bola e procurando com mais insistência a baliza de Càndid Ballart. Enquanto que o Reus procurava responder, sobretudo, em contra-ataques rápidos, visto que em posse pouco ou nada arriscavam.

Em cima da marca dos dez minutos de jogo, o Reus teve as suas duas primeiras grandes oportunidades, através de um remate de e uma bola desviada por Romàn Bancells, mas Pedro Henriques com duas grandes defesas impediu o golo espanhol. Os encarnados responderam, mas foi a vez do guardião espanhol também dizer presente.

Por volta dos doze minutos, uma bola recuperada por Nicolia na meia pista resultou numa grande penalidade cometida por Romàn Bancells. O próprio, que na véspera havia feito um hattrick, não conseguiu abrir o ativo. Minutos depois, Valter Neves recuperou a meio campo sobre Aleix Rodriguez, lance onde espanhóis pediram falta, mas o capitão das águias também não conseguiu marcar.

Já abaixo da marca dos dez minutos, Pedro Henriques deu inicio a um lance de contra-ataque que terminou com um desvio no centro da área de João Rodrigues. Situação que levantou algumas dúvidas sobre se o esférico fora travado antes ou depois da linha de golo. Pouco depois, Nicolia cometeu falta para grande penalidade sobre Marc Torra. Casanovas, ele que concretizou o penalti decisivo do mundial no último mês de setembro, não desperdiçou e com uma stickada rasteira abriu o marcador. Quase de seguida, o Reus esteve perto do segundo, mas Pedro Henriques fez uma enorme parada com a luva esquerda.

Com o aproximar do intervalo, o Reus procurava manter o controlo do esférico, tentando algo mais quando fosse possível e necessário. Por sua vez, o Benfica continuava a ter oportunidades de golo, mas a finalização permanecia deficitária.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Costa com dedicatória especial após a conquista da Supertaça: «Para sempre no meu coração, avô Ginho»

Diogo Costa dedicou a conquista da Supertaça do FC Porto ao seu avô falecido, agradecendo todo o apoio numa semana de luto.

AZ Alkmaar goleia PSV por 4-0 e conquista a Supertaça dos Países Baixos

Na Supertaça dos Países Baixos, quem levou a melhor foi o AZ Alkmaar ao golear o PSV por uns expressivos 4-0.

FC Porto pondera apresentar pedido de indemnização devido à lesão de Jan Bednarek

O FC Porto vai apresentar uma exposição à FPF do relvado do Estádio Cidade Coimbra e pondera requerer um pedido de indemnização.

WWE SummerSlam: Do passado para o futuro

Pela segunda vez na história da WWE, o SummerSlam foi um evento de duas noites, com seis combates distribuídos por cada uma

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea confirma contratação de Valentín Barco

Valentín Barco é oficialmente reforço do Chelsea. O internacional argentino deixa o Estrasburgo em definitivo.

Cabem no ‘casting’ do Benfica? Há 2 defesas centrais lusos livres no mercado

O Benfica está em busca de um novo defesa central. Jonathan Jesus é o nome mais recentemente apontado à Luz.

Más notícias: Florentino Luís não vai regressar à Premier League… pelo menos para já

Florentino Luís não vai ser jogador do Hull City. O médio deve sair do Burnley a título definitivo neste mercado.