📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Reus Deportiu 3-5 SL Benfica: Encarnados sagram-se campeões mundiais

- Advertisement -

Finalizado o primeiro tempo, o Reus vencia por 1-0. Resultado injusto por tudo aquilo que os encarnados haviam feito durante os vinte e cinco minutos iniciais, mas ao mesmo tempo justo, pois, em dois lances de bola parada, os espanhóis aproveitaram o seu e as águias não.

Valter Neves não consegue levar a melhor perante Càndid Ballart~ Fonte: Marzia Cattini
Valter Neves não consegue levar a melhor perante Càndid Ballart~
Fonte: Marzia Cattini

Jogado pouco mais de um minuto na segunda metade, o Benfica esteve perto do empate, mas nem Miguel Rocha ou Adroher conseguiram bater Càndid Ballart.

As águias entraram determinadas a fazer o empate e após vários lances de quase golo, onde a bola chegou mesmo a entrar na baliza espanhola, o Reus esteve perto do segundo, mas no seguimento, o Benfica beneficiou de uma grande penalidade que Jordi Adroher aproveitou para restabelecer a igualdade e a justiça no marcador. Logo a seguir, o Benfica esteve perto de passar para a frente, mas Càndid Ballart impediu, primeiro, o bis de Adroher e na recarga, o golo de Vieirinha.

No seguimento de um lance onde Nicolia ficou perto do 2-1, o Benfica é sancionado com uma grande penalidade. Frente a frente os dois artistas da primeira parte, Casanovas voltou a levar a melhor perante o antigo colega de equipa. Praticamente de seguida, surge a 10ª falta encarnada. Raul Marin, o capitão da formação espanhola, não conseguiu ultrapassar Pedro Henriques. Não aumentou o Reus, empatou o Benfica. Lance individual de Nicolia e Adroher, com um desvio em cima da baliza, fez o 2-2.

Num lance de contra-ataque, o Benfica ficou perto do 3-2, mas Càndid Ballart impediu a reviravolta. Minutos depois, lance individual de Adroher e o espanhol com uma stickada rasteira em zona frontal, colocou os encarnados na frente. De seguida, o 4-2 esteve bem próximo, mas nem Nicolia ou Adroher, em dois para zero, conseguiram marcar. Num lance químico do 2-2, mas agora a favor do Reus, Marin restabeleceu o empate.

Os golos vieram animar e abrir o jogo, mas com nenhuma das equipas a conseguir adiantar-se.

À entrada para os derradeiros dez minutos, o Benfica procurava voltar a colocar-se na frente, mas vários passes estavam a sair mal e a complicar o jogo das águias. Algo curioso era o facto do Reus já se encontrar com nove falta há bastante tempo.

O final estava cada vez mais próximo e nenhuma das equipas procurava arriscar sem que fosse seguro, mas mesmo assim, ainda era o Benfica quem procurava o golo e a dois minutos do fim, Valter Neves com uma stickada à meia volta fez o 4-3. No lance seguinte, as águias estiveram a milímetros do 5-3. Valeu Càndid Ballart. Em cima da marca de um minuto para se jogar, surgiu, finalmente, a 10ª falta do Reus. Adroher não falhou e apontou o 5-3.

Vitória mais do que justa do Benfica, que foi a equipa que esteve melhor no durantes os cinquenta minutos de jogo e mesmo sem conseguir marcar nenhum golo durante a primeira parte, nunca desistiu e acabou por merecer a sorte que teve no final.

Desta maneira, o Benfica conquistou a sua segunda Taça Intercontinental, depois da conquista em 2013 perante os brasileiros do Sport Recife por 10-3 em Torres Novas. De modo geral, esta é a terceira vez que uma equipa portuguesa vence está competição: OC Barcelos-1992 e SL Benfica-2013 e 2017.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC x Benfica: António Miguel Cardoso apresenta providência cautelar após castigo

António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, avança com providência cautelar depois da suspensão de 75 dias e multa.

Thiago Motta recusa vários clubes e continua com a mesma vontade

Thiago Motta não quer treinar de momento e recusou vários clubes nos últimos meses. Última experiência foi na Juventus.

AS Roma pode avançar com proposta por avançado do Manchester United: Há novidades

A AS Roma está interessada em contratar Joshua Zirkzee ao Manchester United e já tem proposta em mente. Eis a situação.

Frederico Varandas vai recandidatar-se no Sporting: eis as principais motivações e objetivos

Frederico Varandas anunciou que vai recandidatar-se à presidência do Sporting. Já são conhecidas as principais motivações.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique conta com grandes notícias: um «reforço» de peso

Jamal Musiala está de regresso aos treinos do Bayern Munique, ao fim de 164 dias. Médio sofreu grave lesão no Mundial de Clubes 2025.

Manchester United de Ruben Amorim está interessado em 3 jogadores do Bournemouth

O Manchester United mostra interesse em Alex Scott, Tyler Adams e Antoine Semenyo, todos do Bournemouth.

Bruno Fernandes questionado sobre se Portugal joga melhor sem Cristiano Ronaldo: eis o que disse

Bruno Fernandes deu uma entrevista ao Canal 11. Médio do Manchester United falou sobre a Seleção Nacional.