Reus Deportiu 3-5 SL Benfica: Encarnados sagram-se campeões mundiais

- Advertisement -

Finalizado o primeiro tempo, o Reus vencia por 1-0. Resultado injusto por tudo aquilo que os encarnados haviam feito durante os vinte e cinco minutos iniciais, mas ao mesmo tempo justo, pois, em dois lances de bola parada, os espanhóis aproveitaram o seu e as águias não.

Valter Neves não consegue levar a melhor perante Càndid Ballart~ Fonte: Marzia Cattini
Valter Neves não consegue levar a melhor perante Càndid Ballart~
Fonte: Marzia Cattini

Jogado pouco mais de um minuto na segunda metade, o Benfica esteve perto do empate, mas nem Miguel Rocha ou Adroher conseguiram bater Càndid Ballart.

As águias entraram determinadas a fazer o empate e após vários lances de quase golo, onde a bola chegou mesmo a entrar na baliza espanhola, o Reus esteve perto do segundo, mas no seguimento, o Benfica beneficiou de uma grande penalidade que Jordi Adroher aproveitou para restabelecer a igualdade e a justiça no marcador. Logo a seguir, o Benfica esteve perto de passar para a frente, mas Càndid Ballart impediu, primeiro, o bis de Adroher e na recarga, o golo de Vieirinha.

No seguimento de um lance onde Nicolia ficou perto do 2-1, o Benfica é sancionado com uma grande penalidade. Frente a frente os dois artistas da primeira parte, Casanovas voltou a levar a melhor perante o antigo colega de equipa. Praticamente de seguida, surge a 10ª falta encarnada. Raul Marin, o capitão da formação espanhola, não conseguiu ultrapassar Pedro Henriques. Não aumentou o Reus, empatou o Benfica. Lance individual de Nicolia e Adroher, com um desvio em cima da baliza, fez o 2-2.

Num lance de contra-ataque, o Benfica ficou perto do 3-2, mas Càndid Ballart impediu a reviravolta. Minutos depois, lance individual de Adroher e o espanhol com uma stickada rasteira em zona frontal, colocou os encarnados na frente. De seguida, o 4-2 esteve bem próximo, mas nem Nicolia ou Adroher, em dois para zero, conseguiram marcar. Num lance químico do 2-2, mas agora a favor do Reus, Marin restabeleceu o empate.

Os golos vieram animar e abrir o jogo, mas com nenhuma das equipas a conseguir adiantar-se.

À entrada para os derradeiros dez minutos, o Benfica procurava voltar a colocar-se na frente, mas vários passes estavam a sair mal e a complicar o jogo das águias. Algo curioso era o facto do Reus já se encontrar com nove falta há bastante tempo.

O final estava cada vez mais próximo e nenhuma das equipas procurava arriscar sem que fosse seguro, mas mesmo assim, ainda era o Benfica quem procurava o golo e a dois minutos do fim, Valter Neves com uma stickada à meia volta fez o 4-3. No lance seguinte, as águias estiveram a milímetros do 5-3. Valeu Càndid Ballart. Em cima da marca de um minuto para se jogar, surgiu, finalmente, a 10ª falta do Reus. Adroher não falhou e apontou o 5-3.

Vitória mais do que justa do Benfica, que foi a equipa que esteve melhor no durantes os cinquenta minutos de jogo e mesmo sem conseguir marcar nenhum golo durante a primeira parte, nunca desistiu e acabou por merecer a sorte que teve no final.

Desta maneira, o Benfica conquistou a sua segunda Taça Intercontinental, depois da conquista em 2013 perante os brasileiros do Sport Recife por 10-3 em Torres Novas. De modo geral, esta é a terceira vez que uma equipa portuguesa vence está competição: OC Barcelos-1992 e SL Benfica-2013 e 2017.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem concorrência de treinador português por Thiago Almada: eis as novidades sobre o negócio

Benfica e Palmeiras têm negociações em andamento com o Atlético Madrid por Thiago Almada. Argentino pode mudar de clube.

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.

Inter Milão e Nápoles empatam e luta pelo título continua com distâncias iguais: eis os resultados do dia na Serie A

Empate no jogo grande da jornada da Serie A. O Inter Milão e o Nápoles protagonizaram grande duelo e dividiram pontos.