SL Benfica 7-3 FC Porto: Águias goleiam no regresso do hóquei nacional

    A CRÓNICA: HABEMUS HÓQUEI, MAIS DE SEIS MESES DEPOIS

    O Pavilhão da Luz recebeu, este sábado, o primeiro toque de stick, e os patins rolaram para o início da nova temporada da I Divisão do hóquei em patins português. O encontro que abriu as hostilidades foi logo um clássico da modalidade entre o SL Benfica e o FC Porto. No final do jogo, o placard marcava o resultado de 7-3.

    Nos primeiros minutos, as duas equipas estavam pouco atrevidas. Águias e os dragões limitaram-se a estudar as estratégias contrárias e criaram poucas oportunidades. Apesar disso, aos seis minutos, Valter Neves quebrou o gelo e marcou o primeiro golo da nova temporada.

    Depois de estarem em desvantagem, os azuis e brancos podiam ter chegado ao empate em diversas ocasiões, mas encontraram um Pedro Henriques inspirado na baliza encarnada. Entretanto, no espaço de dois minutos, Gonçalo Pinto bisou e estendeu a vantagem do SL Benfica na partida.

    Ainda antes do intervalo, o FC Porto reduziu pelo intermédio de Xavi Barroso, mas Lucas Ordoñez voltou a colocar a diferença nos três golos. Os primeiros 25 minutos foram recheados de ação das duas equipas, com o resultado fixado no 4-1 a favorecer a equipa da casa.

    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    A segunda parte começou como terminou a primeira: com o domínio dos lisboetas. Carlos Nicolia fez o quinto golo e expôs ainda mais as dificuldades dos portistas na abordagem ao jogo. O sexto chegou pela batuta de Lucas Ordoñez, que bisou com um golo que levantaria o pavilhão caso houvesse público nas bancadas.

    Pouco depois, foi a vez de Carlos Nicolia bisar. O FC Porto fechou o resultado marcando o segundo e terceiro golos pelos sticks de Xavi Barroso (que também bisou) e Gonçalo Alves. Os 50 minutos do jogo foram marcados pelo domínio da equipa da casa e as lacunas dos visitantes, que nunca estiveram em vantagem na partida.

     

    A FIGURA

    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Pedro Henriques – O guarda-redes do SL Benfica garantiu a vantagem nos primeiros minutos do jogo e lançou a sua equipa para a grande vitória que foi adquirindo no encontro. Dois dos golos que sofreu foram já nos momentos finais e não mancham a grande exibição que fez. Menção honrosa para Carlos Nicolia e Lucas Ordoñez.

     

    O FORA DE JOGO

    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

     

    Exibição do FC Porto – Os primeiros momentos de jogo prometeram muito, mas os dragões não estiveram inspirados durante todos os 50 minutos. O resultado desnivelado foi o espelho da falta de qualidade e a pouca ambição dos visitantes.

     

    ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

    Os encarnados atacaram sempre com três homens, deixando um defesa pronto para qualquer contra-ataque. Na parte defensiva, a pressão foi uma constante durante todo o jogo. Começaram a vencer bastante cedo, e, apesar de sofrerem golos, contaram com uma exibição inspirada do guarda-redes a ajudar na vitória folgada.

    CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

    Pedro Henriques (8)

    Diogo Rafael (7)

    Lucas Ordoñez (8)

    Carlos Nicolia (7)

    Valter Neves (7)

    SUBS UTILIZADOS

    Danilo Rampulla (-)

    Eduard Lamas (6)

    Gonçalo Pinto (8)

    Sergi Aragonez (-)

     

    ANÁLISE TÁTICA – FC PORTO

    A pouca pressão aos jogadores encarnados foi fatal. A defesa acabou por ser a chave da goleada, mas, mesmo na vertente ofensiva, faltaram argumentos para combater a excelente exibição adversária. Gonçalo Alves e Xavi Barroso foram os mais interventivos na equipa de Guillem Cabestany.

    CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

    Xavier Crossas (6)

    Poka (5)

    Rafa (6)

    Reinaldo Garcia (6)

    Gonçalo Alves (7)

    SUPLENTES UTILIZADOS

     Giulio Cocco (5)

    Ezequiel Mena (6)

    Xavi Barroso (7)

     

    Artigo revisto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Clara Maria Oliveira
    Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.